30 janeiro, 2013

The Following (1x02) – Chapter Two (Review)



O bem e o mal não existem mais.

Começo esta review sem palavras, The Following me cativou e me impressionou mais uma vez, isso porque ainda só passaram dois episódios e sua trama a cada dia fica mais instigante, misteriosa e surpreendente. Acertaram em cheio colocando Kevin como protagonista, os avulsos também não fazem feio e garantem seriadas doses de sustos e surtos.

 Logo no inicio algumas perguntas são respondidas e Jordy o policial barrigudo já mata mais uma boa vitima simplesmente por veneração (Vai saber). O filho de Claire agora está nas mãos da babá do samba, é aquela mesma que sambou na nossa cara no piloto, juntos com o casal Gay ou não? Que pretendem fazer algo épico com o filho de Claire e Carrol... matá-lo? Não sei mais do jeito que a trama ainda isso é bem provável, mais é claro por um bem maior.

Hardy é sempre visto como um herói mais ao mesmo tempo como um fracassado, todos desconfiam em certa parte de Hardy pelo fato de que ele ter em mente apenas acabar com Carrol sem nada a perder, simplesmente para vingar os mortos e no final deste livro o bem prevalecer sobre o mal.

Todos julgam Hardy por ele ter um simples problema de coração (simples?) que foi causado do Carrol como mostrado no piloto, Carrol perfurou o coração de Hardy em uma luta para salvar Sarah que agora anos depois teve o mesmo destino só que adiado. #7Palmos.

Em algumas vezes percebemos que a vingança de Carrol contra Hardy não por Hardy tentar atrapalhar os planos de dele já que tudo isso faz parte do roteiro livro mais sim porque Hardy dormiu com a esposa vadia de Carrol.
#AgoraSeFazDeSantaNeah.

Carrol sempre ter belas formas de manipular para usar pessoas para matar ao seu favor simplesmente por se sentir bem ou por sentir prazer em ferir alguém... Loucura? Quem sabe. È inacreditável como uma multidão de pessoas veneram Carrol como um Deus que tudo vai se parecendo doentio e calculista.

As manipulações e diálogos com sua ex-claire na prisão foi o melhor ponto do episódio na minha humilde opinião. Ver Claire sendo socada por Carrol não tem preço, a ainda mais depois que Carrol descobre que Ryan Hardy dormiu com sua ex-mulher por dois meses é melhor ainda, mais o fato maior é como Carrol tem a habilidade tão ágil de entrar na mente das pessoas, quem não se preocupou com aquele olhar assustado de Claire enquanto ela perguntava de seu filho? È Magnífico.

Entre tantos seguidores da Carrol desta vez temos uma em comum... A babá do samba Emma ou Denise. Em primeira mão somos apresentados ao antes de Emma e Carrol, onde tudo começou, onde cada palavra doente de Carrol entrava na mente de Emma tornando a assim uma aliada futura a sua mega seita. Carrol foi uma garota esquecida e excluída com poucos dons para muitos e muitos para Carrol, prova disso é Joey raptado por ela e sua habilidade em assassinar pessoas... Mãeeeeeee?

Confesso que fiquei curioso com o Tio da mascara. Levei um belo de um susto quando Hardy entrou na casa e o cara o apunhalou por trás. The Following tem um clima já misterioso e então qualquer movimento brusco é sinônimo de susto, mais é claro que vale a pena.
#EntrandoNaHisória.
#QuemÉoTioDaMascará?

Se engana que acha que os seguidores de Carrol são escolhidos como qualquer um, ele são escolhidos com a ponta do dedo, tudo na mente de Carrol é bem planejado, Para cada local um certo seguidor é enviado, uma pessoa diferente, com necessidades diferentes, mais com um objetivo em comum, matar por prazer, matar por veneração.

O quão longe uma garota sem graça pode ir? Sim, eu me arrepiei e surtei mais uma vez, aos poucos vamos descobrimos os “podres” de todo mundo e Emma não fez diferente, para aqueles que acharam que ela era uma menina feia e sem graça levou um belo susto. Emma matando sua mãe a facadas para ficar com o Viadim rapaz foi incrível e o melhor ainda ao som de Sepultura que deixou a cena com aquele ar de: “Que C@#$!% foi isso?”

Poe o escritor parece sempre ser o ponto de luz de Carrol, é onde tudo se faz real, onde seus desejos em algumas paginam e frases se realizam e se tornam reais... É incrível.

Os diálogos de Hardy e Carrol são sempre bem esperados e um tanto surpresos com muita tensão e várias questões por trás de tanto ódio que Hardy sente. Sinto que em tudo isso até agora apresentado não é o real motivo desta matança, para tudo existe uma razão, porém essa ainda é um mistério e que mistério.

P.s Menos um... Rip Cop Jordy.
P.s O cara é gordo mais escala paredes táh... Brinca.

#O gay numero dois parece ser gay mesmo ou é impressão minha? Tem ciúmes ali.

P.s Surtando com o final do episódio com o retorno do Tio da mascara tocando fogo no tio na rua deu gosto de quero mais. Hahahaha

2 comentários:

  1. Do you wanna play one game? foi assim que me sentir vendo The following to curtindo muito a série É incrivel as histórias e como tudo vai se encaixando vc percebeu na cena final a nova responsável das investigações entregando o livro pro CArrol? será que ela vai se render a mente dele? eu nem pisquei lendo a review é impressionante como tu consegue expressar sua opinião em episódios tão sinistros como esse parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Estou amdando essa série, adoro esse jogo de mentes, já estou ansiosa pelo próximo para ver como eles vão continuar brincando... De tanto assistir séries conspiratórias não consigo confiar em ninguém, para mim a nova investigadora faz parte das pessoas que veneram o psicopata. Seria tão errado da minha parte shippar a Emma com o menino?? Adoro shippar casais... ótima review.. Beijos

    ResponderExcluir