19 fevereiro, 2013

Cult - Primeiras Impressões

Olá pessoal, chegou mais uma viciada para integrar o time do VSA. Apresentação rápida: me chamo Bruna, moro em São Paulo, tenho 19 anos e faço faculdade de Publicidade e Propaganda. Estou na família VSA desde 1 mês depois de sua criação. Eu simplesmente amo essa família e devo confessar que cada vez que vejo a Jess, o boss jr ou qualquer outra pessoa do VSA falando de uma série nova, uma pastinha é adicionada no meu computador rs. Enfim, vamos ao que importa, vamos falar de série! E eu vou falar sobre a nova aposta da CW:


Cult já chegou chegando!

Um seriado que tenha Robert Knepper (meu eterno marido T-Bag) e Matthew Davis (meu amante, Alaric) não pode nem por sonho pensar em ser ruim!
O primeiro episódio de uma série é o mais importante: ali todos saberão onde a série é ambientada e os plots e sub plots (o drama principal e os draminhas que serão ligados ao drama principal), em Cult nós descobrimos que existe uma série dentro da série, ou seja: existe uma série que se chama Cult e que o personagem central é o Roger Reeves(Robert Knepper), mas isso dentro do seriado ficticio. Acontecem algumas coisas que eu não vou contar pra não estragar a expectativa de quem não viu que fazem Jeff Sefton (Matt Davis, Alaric) cruzar com Billy Grimm (T-Bag fora do seriado ficticio) e digo mais: o irmão de Jeff está envolvido em tudo isso.

Mas ai você está lendo e se pergunta: que droga de confusão é essa? Pois é, eu achei um pouco confuso também pelo fato do T-Bag interpretar dois papéis distintos: ele dentro do seriado como Roger e ele fora como Billy, acho que em algum momento da série vai ter algum tipo de confusão. Mas enfim, a história da série é: Jeff lida com o irmão Nate (James Pizzinato) que tem algumas obsessões e a última obsessão dele é que ele acha que um programa de televisão que faz grande sucesso quer o prejudicar. Só quando Nate desaparece de forma misteriosa é que Jeff começa levar a paranóia a série, o que faz com que o ''submundo'' da série de televisão Cult se revele junto com seus fãs que são extremamente fanáticos.
Cult (não o seriado que nós vemos, mas o seriado que se passa dentro da série) é centrada em um jogo de gato e rato tipo tom e jerry, mas a perseguição é entre um líder que é super carismático (convenhamos que o T-Bag sempre foi carismático) e uma detetive (Alona Tal como Marti Gerritsen) que era membro do culto. Para alguns fãs ou seguidores as coisas ditas na televisão não são ficticias, eles começam a levar a sério as fixações ao mortal extremo.
Existem também os "mundos paralelos dentro do programa" que o líder da seita que nesse caso é o Billy é um líder convincente mas cruel (o que lembra muito The Following) e que tem o objetivo de conseguir de volta sua seguidora antiga e o eterno amor de sua vida Kelly Collins (que é interpretada pela """atriz""" Marti Gerritsen). Kelly fugiu do culto e se tornou uma detetive da polícia de LA, mas quando sua irmão é sequestrada Kelly começa a investigar as atividades do grupo sempre mantendo uma distância segura de Billy porque ela sabe que ele não pararia e não mediria esforços para tê-la de volta. Quando o programa de tv começa a ficar popular entre as pessoas, os membros do elenco Roger e Marti começam a sentir o preço da fama rápida em suas vidas ''reais'': ROger não sabe em quem confiar mais e Marti começa a perceber que ser a principal desse programa pode se tornar uma coisa extremamente perigosa.
Agora que plantei a confusão na mente de vocês, eu volto lá pro começo pra falar do Alaric Jeff rs e da Skye Yarrow (Jess Lucas) que é uma assistente de pesquisa de """Cult""" que também começa a suspeitar do comportamento dos fãs e dos acontecimentos em volta do programa. Skye é a única que ajuda Jeff na investigação do sumiço de Nate. Por motivos pessoais ambos decidem acabar com esse mistério que cerca Cult, Jeff por causa de Nate e Skye por causa do pai que desapareceu há 10 anos e é dado como morto quando estava investigando Steven Rae (Eric Lange) que é o produtor executivo que nunca aparece que criou o programa. Ela só aceitou o trabalho para buscar respostas das suas perguntas. Os dois não se conhecem, nunca se viram mas saem pela estrada a fora tentando descobrir os mistérios que levam fãs a jogar RPG real life, matarem e morrerem por causa desse programa.
É inevitável não falar/comparar de The Following (sou apaixonada pelo Kevin Bacon e pelo Poe!) quando falamos de Cult. O 'objetivo' é mais ou menos o mesmo, mas eu ainda estou mantendo todas as atenções para TF, mas Cult tem uma boa trama e ótimo elenco, mas, se a trama ficar só focada no T-Bag acho que a coisa não vai fluir como deveria e a história vai ficar massante e chata. Cult tem todas as armas na mão para cair na graça do público, agora os produtores só precisam saber como prender o público sem andar na sombra de TF. Assistam e reparem nas semelhanças, inclusive isso me lembra a uma outra série: The Mentalist, a série que gira em torno do Patrick Jane que persegue um assassino que assombra sua vida pessoal: Red John; The Following gira em torno de Ryan Hardy que persegue os seguidores de Joe Caroll quem cujo os atos afetam diretamente a vida dele e Cult gira em torno de um jornalista investigativo: Jeff Sefton que tenta entender os mistérios de um programa de televisão para achar seu irmão e que tem um líder psicopata por tras de tudo: Billy Grimm (ou Roger Reeves também). Semelhança ou mera coincidência? Isso eu não sei, mas Cult é uma série nova que promete muita coisa ainda.



3 comentários:

  1. Eu fui assistir esperando mais, não sei se é por essa história de seguidores como em the Following e o sucesso que essa última está sendo, só que acabei fazendo certas comparações. Parabéns pela review.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh, q linda!! Amei sua review!!
    Também amoooo a Familia VSA \o/\o/
    bjs lindona!!

    ResponderExcluir
  3. Como não lembrar de the following? esse inicio foi meio confuso, mas a historia parece ser interessante

    ResponderExcluir