12 fevereiro, 2013

Do No Harm (1x02) – Don´t Anwser The Phone (Review)



Jason Cole ou Ian Price?


Começo essa Review tristemente pelo cancelamento de DO No Harm. A série nos apresentou um bom piloto bem amarradinho, um pouco lento às vezes, mas diferente e bem insano, de maneira surpreendente sobre como lidar com um segundo “EU”. É uma pena o cancelamento da série, mas vida de seriador é assim mesmo.

Ian Price a segunda personalidade de Jason já começa o episódio logicamente tentando acabar com os planos de Jason, fazendo ele atrasar para o trabalho e gastando todo o seu dinheiro em um Ferrari e muitas roupas de luxo..Haja bom gosto. Hahahaha #TeamIanPrice.

Vemos que Ian descobre onde vive as ex de Jason, e também que ela tem um filho com ele ou com a outra personalidade, sei láh. Jason vê um perigo iminente em Ian ter descoberto, pois colocaria em risco o casamento de sua ex com outro homem e também a vida de seu filho.

Depois de muita “zuação” feita por Ian, Jason volta novamente a sua vida quase destruída para ainda tentar um jeito de calar Ian Price, mais como destruir alguém que é você mesmo? Resposta: Seja ele, ou melhor, Ian Price.

Jason entra em uma fria por causa de Ian, quando ele descobre que o carro era um produto de jogo e drogas e o dinheiro no porta malas também, tornando a vida de Jason um perigo. Ele resolve por um momento ser Ian depois de suas ameaças pelo telefone já que a única forma de comunicação entre personalidades é gravando um vídeo.

Jason vai ao encontro dos capangas que Ian fez um acordo, e lá quase é morto durante um novo negócio, jogando assim a barra pesada toda para Ian Price novamente, mais com um golpe de mestre Jason faz um novo acordo e com ajuda da polícia prende os bandidos que Ian Price devia uma grana e Ian se F**** sem nada novamente.

Lena a possível namoradinha de Jason, aos poucos percebe que Jason Cole não é o que ela pensa, pois de dia ele é Maria e de noite é João se é que vocês me entendem, deixando assim o disfarce de Ian cair aos poucos.

Em alguns momentos penso que Ian Price é a realidade real e que Jason Cole é a personalidade alternativa, penso isso, pois como mencionado nos dois episódios, Ian Price sempre teve negócios com os bandidos, mais corretamente há mais de5 anos. Ian nunca pensou em acabar com Jason permanentemente e sim jogar um jogo com ele e ver até onde ele vai. Jason é o único que pensa em destruição total de sua segunda personalidade, então penso eu que os roteiristas no fim da temporada sambariam na nossa cara (como de costume) e descobriríamos que na verdade Ian é real e Jason é sua imaginação, mas claro isso são somente teorias.

RIP DO NO HARM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário