02 fevereiro, 2013

Supernatural (8x12) - As Time Goes By (Review)


"Vocês são Wincheters também. Enquanto estivermos vivos, sempre haverá esperança."
Assim como o lado cômico do episódio anterior, “As Time Goes By” nos trouxe de volta o lado bom de Supernatural, o drama familiar mostrado esta semana nos fez lembrar dos primórdios da série, onde a união entre os irmãos e o amor pela família era uma das marcas registradas deste grande seriado.
Nós já tínhamos visto a história da família Campbell, vimos que a mãe dos meninos fazia parte de uma linhagem de caçadores, o que desconhecíamos era a existência de Henry Winchester, pai John, ele não era um hunter, mas analisava e estudava sobre coisas sobrenaturais.

Conhecemos uma parte da história dos Winchester, os antepassados de John faziam parte dos Homens das Letras, isso era um legado que Henry pai de John não teve a chance de passar para seu filho. John sempre achou que seu pai tinha o abandonado e descobrimos esta semana que a história não foi bem assim...
Henry fugiu de um demônio para proteger uma caixa importante e viajou no tempo até 2013 para que alguém de seu sangue o ajudasse a proteger o objeto. E assim, saindo do armário de um hotel onde os meninos estavam hospedados, foi que Henry finalmente conheceu seus netos. Percebemos então que Henry não passaria deste episódio, pois ele nunca teve a chance de voltar para 1958.
Vimos que o tal demônio era Abbadon, um cavaleiro do inferno, escolhido por Lúcifer quando caiu do céu. Descobrimos que o objeto que o demônio tanto buscava era uma chave para todos os segredos dos Homens das Letras e que se conseguisse por as mãos na caixa seria uma criatura ainda mais poderosa.
Logicamente os planos de Abbadon não deram certo, Sam e Dean despacharam o demônio, mas não conseguiram evitar a morte de Henry. Sobrou para os meninos o segredo da chave e a dúvida de quais objetos ela estaria protegendo.

Enfim! Não preciso nem dizer o quanto eu amei este episódio. Gostei de descobrir este novo lado da história dos rapazes, chorei quando vi o amor que Henry sentia por John e de saber que o famoso diário dos Winchester na verdade pertencia ao avô dos meninos.

Só nos resta saber o que Sam e Dean farão com esta nova descoberta e se ela poderá ajudar os rapazes a derrotar Crowley. Definitivamente Supernatural está voltando a suas raízes e eu com certeza torço cada vez mais por isso.

Bjs da Jess @dricajlopes 

Promo do próximo episódio: Supernatural 8x13 "Everybody Hates Hitler"


3 comentários:

  1. Douglas Couto04 fevereiro, 2013

    Já chorei com o 'THEN'
    Supernatural orgulho <3
    Saving People, Hunting Things...Family Business.

    ResponderExcluir
  2. Saving People, Hunting Things...Family Business. \o/
    Hunters 4Ever

    ResponderExcluir
  3. Na hora dos "Then" eu tbm já pensei: Opâ ep retornando as origens vindo aew..e simplesmente foi fodaa. SPN não decepcionando em nada nesta 8ºtemporada.

    Hunters4Ever
    bjus Jess. ótima review

    ResponderExcluir