20 fevereiro, 2013

Supernatural (8x14) - Trial and Error (Review)

Fala povo! Entrei hoje para o VSA e já entro postando a review do episódio de Supernatural Trial and Error! Confesso que essa é a primeira review que eu escrevo na vida, então se eu deslizei em alguma coisa, soooorry! Me chamo Tati, tenho 24 anos e tranquei a facul de Relações Internacionais por um tempo, mas voltarei no próximo semestre. Meu vicio por séries me leva a falência, pois depois que eu conheci uma coisa chamada CONVENÇÕES DE SÉRIES, minha conta bancária nunca mais foi a mesma! Anyway, vamos a review!





Se esse não é o melhor episódio, com certeza é um dos melhores da temporada! Com direito a declarações fraternais entre os irmãos e a lembrança de episódios fantásticos como Crossroad Blues, da segunda temporada, e No Rest For the Wicked, a season finale da terceira. Quem aqui não lembrou daquela cena terrível que foi o Dean sendo estraçalhado por um hellhound, assim que o “totó” rasgou a barriga do irmão mais velho nas últimas cenas do episódio? 


Partindo do começo de Trial and Error, vimos o jovem profeta vivendo a base, literalmente, de salsichas e café apenas para não perder tempo e decifrar aquela divina tábua e seus códigos de como fechar os portões do inferno – para sempre  –.  Dias depois de sua clausura forçada, Kevin descobriu que para fechar os portões seriam necessários o cumprimento de 3 tarefas árduas. Quem melhor para cumprir essas tarefas senão os Winchester? Após uma chamada, Sam e Dean saíram de seu casulo, o novo quartel general dos Winchester (com direito a quartos recém decorados e “uma cozinha de verdade!”), e foram encontrar Kevin no esconderijo de Garth.

 
Para fechar os portões do inferno é necessário dizer um feitiço enoquiano em cada término de tarefa e o grande herói precisará ser corajoso, sem possuir nenhum tipo de medo. A primeira, e única que Kevin descobriu até o momento, consiste em matar um cão do inferno e banhar-se com seu sangue. Com a ideia de Dean em achar alguém que poderia ter feito um pacto com um demônio há 10 anos atrás e com a pesquisa de Sam, os irmãos chegam ao Rancho dos Cassity. Ao chegarem na propriedade, se instalarem e pesquisarem sua história e de seus donos, Dean e Sam percebem que não só um pacto foi selado, como vários outros pelo mesmo demônio. Com a morte do primeiro condenado, Dean estava decidido a conjurar um demônio e forçá-lo a chamar um cão do inferno, porém Sam interpõe e diz que seria suícidio se ele fizesse isso.  

 
Com a morte de um dos donos, o resto da família se reuniu em um jantar, facilitando a descoberta para os Winchester de quem ali ainda estava com o “pé na cova”. Kevin volta a se comunicar com Dean e diz a ele que para ver o hellhound precisa ser o condenado ou enxergá-lo por um objeto queimado em óleo sagrado. Após a morte de mais uma Cassity, eis que se segue uma das cenas mais emotivas da temporada: Dean nega a ajuda de Sam para matar o cão do inferno, dizendo ao irmão que a única coisa que ele realmente precisa é que o Sam esteja em segurança. Meu pobre coração apertou-se quando Dean completa dizendo que ele é um soldado e que não vê saída pela vida a qual foi forçado a viver. Termina dizendo que quer que o irmão tenha uma outra vida, com esposa, filhos e que esse seria o final perfeito para Dean pois é o que ele nunca terá. 


Andando pela propriedade à procura do totó, Dean é levado para o dormitório de Ellie, administradora do rancho. Lá ele descobre que ela é a próxima vítima e que Crowley, o demônio que está coletando as almas, não havia informado aos “sortudos” sobre as consequêcias de venderem suas almas – bem a cara do nosso querido Crowley não? -. Com Ellie começando a ter os sintomas de alguém que está prestes a virar papinha de cachorro, Dean sai a procura do hellhound usando seu super duper óculos banhado em óleo sagrado. E pela primeira vez, em quase 5 anos, podemos ver finalmente como era a figura de um cão do inferno. Ô bichinho feio e perigoso viu! Ele é atacado e só Eric Kripke pode me julgar com o berro que eu dei quando eu vi nosso precioso Winchester sendo novamente atacado quase do mesmo jeito que a Season Finale da 3 temporada. Por sorte, o nosso caçula chega atirando em cima do Sinistro e por fim consegue rasgar a barriga dele e banhar-se com seu sangue.
 
A cena final do episódio me fez pegar a caixa de Kleenex. Havia muito tempo que não tinha um diálogo como esse nos episódios das últimas temporadas. Dean, acostumado a ser o salvador da pátria, tentou em vão fazer o hocus pocus para fechar o portão com o feitiço enoquiano. Sam tomou a frente e, dizendo as palavras certas, conseguiu convencer o irmão a deixá-lo prosseguir com o feitiço. Ao meu ver, Sam melhorou demais seu comportamento com relação ao Dean nessa temporada e suas últimas palavras direcionadas para ele, conseguiram me fazer perdoá-lo por não ter ido procurar Dean durante 1 ano sem notícia. Dizer que ele é “um gênio” e que é “melhor caçador que o próprio John”, baixou a guarda legal de Dean que nunca teve alguém para afirmar o quanto ele é importante para as pessoas ao seu redor. 

Promo do episódio Man's Best Friends With Benefits:

Por Tatiana Aguiar


3 comentários:

  1. Review perfeita!!
    Amei este episódio, não teve como não lembrar das temporadas passadas. SPN está voltando as raízes.
    Bjão e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Supernatural engrenou. A temporada ta muito boa, em especial esses últimos 3 episódios

    ResponderExcluir