22 fevereiro, 2013

Supernatural (8x15) - Man's Best Friends With Benefits (Review)




"You don't like dogs..."

E voltamos ao bom e velho episódio on-off: trabalho na cidade, salva a família e a usual discussão de relacionamento volta a acontecer com os dois irmãos pegando a estrada novamente. No episódio da semana,  os Winchester recebem uma mensagem de um velho conhecido deles que escolheu a wicca como uma nova forma de vida. 
 


Depois de um episódio que pareceu ter sido patrocinado pelos Lenços Soft por conta dos diálogos entre Sam e Dean, o clima de hostilidade entre os irmãos parecia que estava com os dias contados. É, só parecia. Como já é esperado em todo episódio, Man’s Best Friend começa com uma morte em seus primeiros 30 segundos, no entanto, tudo não se passava de um pesadelo por James Frampton que acorda assustado no meio da noite. Após chegarem na cidade, Sam e Dean não escondem o clima pesado entre eles, que fica visível quando o mais velho pergunta se está tudo bem com Sam porque ele havia acabado de estripar um cão do inferno e o rumo deles é incerto por conta das outras duas tarefas. Sam, visivelmente irritado com essa preocupação toda, garante ao irmão que ele estará preparado e pede que Dean pare com isso. Para acabar com a discussão, Dean sai a procura de suprimentos e um tempo depois Sam é surpreendido por um cão em sua porta. Depois de uma coçada na barriga e uma olhada na coleira sem o nome do dono, não resta a decidir que o animal terá que passar à noite. Tomando o maior cuidado possível, escolhendo as palavras corretas, porque nós sabemos como Dean adora - só que não – cachorros, Sam pergunta se a cachorra não pode passar à noite com eles. Quando Dean olha pra dentro do quarto, há uma bela morena deitada em cima de sua cama. 

Portia, a cachorra que virou uma mulher, explica que ela é uma familiar – companheiros de um bruxo - e que pertence a James Frampton.  James não era bruxo na época que conheceu os Winchester, mas se tornou no último caso que ele trabalhou com os irmãos. Sam indaga se James ainda está na polícia e por que precisa deles, Portia diz que ele está com problemas ultimamente, incapaz de dormir e de trabalhar. Ela também explica que James acha que está matando pessoas por sonhos e que descobriu isso antes dele bloquear a telepatia entre eles. A conversa entre Portia e os Winchester termina com ela dizendo que quem os contactou na esperança de que ajudassem seu mestre, foi ela.


Sam e Dean vão a casa de James para conversar com ele e entender a situação pelo qual o amigo está passando. James explica que checou as mortes na polícia e elas são reais, apesar dele falar que após sonhar com as mortes, ele acorda deitado em sua cama. Frampton então mostra uma camisa branca sua ensaguentada para os irmãos, respondendo uma das perguntas de Sam. Dean oferece a ideia de que um outro/a bruxo/a tenha ficado com raiva de James e está forçando-o com um feitiço a assassinar pessoas. James diz que é possível, mas nunca tinha ouvido falar sobre algo desse tipo.  Dean tranquiliza-o, dizendo que eles vão resolver o caso mas que para isso, James precisa colocar algemas de ferro.
E novamente o clima hostil entre os irmãos volta a acontecer. Dean não tem certeza se o kit ‘mata bruxas’ de Bobby será útil pois nunca usaram.  Sam pergunta a ele se alguma vez na vida eles fazem alguma coisa com garantia de que é certo.  Dean responde que está preocupado e em seguida Sam rebate perguntando se ele está preocupado com as bruxas ou sobre os testes que Sam terá que passar. Dean abre o jogo e diz que se for tarde demais, não terá como entrar na briga pelos testes.  Com essa última declaração do irmão, Sam perde a paciência e diz que pensou bem e chegou a conclusão de que o problema não é a desconfiança que Dean tem sobre ele, mas sim a questão que Dean só confie em si próprio para fazer o trabalho. Também pudera né Sam, você não foi criado a sua vida inteira como o perfect soldier wannabe  pelo seu pai. 

É muito estranho ver Sam, vestido de agente federal, numa delegacia de St. Louis para solucionar o caso? Depois de tudo o que eles passaram com Henriksen.. nevermind. Enquanto o caçula foi à delegacia, Dean foi ao covil dos bruxos com Portia tentar descobrir alguma pista sobre um feitiço que faz pessoas controlarem as outras. Lá eles conhecem Phillipe LeChat, o familiar do mestre dono daquele bar só para bruxos. Uma  ligação do irmão confirmando o sangue de uma das vítimas na camisa de James nos exames, faz Dean voltar para o motel. Enquanto isso, Portia consegue passar pelo bloqueio mental de James e vislumbra mais um ataque por meio de “sonhos”, contudo, James está acorrentado em sua cama. Sam e Dean chegam no quarto do policial e se não fosse Portia chegando a tempo e impedí-los, James viraria Pururuca. 

Sam vai até a delegacia pesquisar mais um pouco e descobre que estão tramando algo contra Frampton. Dean fica no hotel e obtém sucesso em sua pesquisa nos arquivos de Bobby sobre o feitiço de controlar outra pessoa – sdds Bobby! – James convence os irmãos que pode fazer uma projeção astral para descobrir quem está por trás dessa bagunça toda que fizeram em sua cabeça e dar uma visitinha na delegacia. No passeio, o policial descobre que uma das pessoas que está por trás é Phillipe LeChat. Com um movimento, ele derruba Sam e Dean e corre pro bar dos bruxos para acertar as contas com LeChat. Ao colocá-lo contra parede, o mestre de LeChat aparece e revela que tudo não se passou por vingança. O motivo? Portia. Isso me lembrou, sem querer, a música da Valeska. Que poder hein amiga!?

Sam e Dean chegam no local mas são jogados novamente na parede, dessa vez por Spencer. E aí começa a competição de quem solta o hadouken mais forte, Spencer de um lado e James pelo outro. Quando Dean pega o molotov anti-bruxo, ele e Sam são petrificados por um movimento de Spencer - Juro à vocês que eu gritei Petrificus Totalus na hora! - Seus piores temores vem a mente de cada um. Confesso que foi difícil reviver Sam caindo na jaula com Adam, ver Dean no inferno novamente e a barreira do inferno se partindo na cabeça de Sammy sem sentir uma pontada no coração. So much crap que esses meninos já passaram... Devo ressaltar que os efeitos nessa cena estavam belíssimos. Parabéns aos coordenadores de CG de Supernatural! 


Eis que Portia aparece na sua forma canina, parte pra cima de Spencer e os efeitos tanto nos meninos quanto em James são extinguídos automaticamente. Sam solta a mandinga e Dean joga o coquetel em cima do bonito. Mission accomplished! Só faltou o Cas berrando “hey! Assbut!”.  Como quase em todo final de episódio, o diálogo entre eles acontece dentro do Impala enquanto eles tomam a estrada. Dean faz um belíssimo discurso sobre todos problemas familiares que passaram e foram resolvidos porque eles permaneceram juntos e termina dizendo que confia no irmão, se ele disser que está tudo ok com ele, Dean estará por inteiro com Sammy. E o que acontece com Sam depois? Sai sangue de sua boca enquanto ele tosse dizendo que está bem e limpa antes que o irmão veja. Seriously, Sam? Seriously? ¬¬’
Promo do próximo episódio, Remember the Titans: 

Por Tatiana Aguiar

4 comentários:

  1. Mais um excelente episódio desta temporada. Estão acertando em cheio. Gostei muito do Antes, lembrando os casos sobre os bruxos e a lembrança de Sam e Dean quando tiveram suas mentes invadidas. Achei uma sacada muito boa introduzir os bruxos de uma maneira diferente, mostrando que a galera de Super ainda tem criatividade para introduzir criaturas tão comuns em nossa querida série. Parabéns pela review.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tasso :)))
      Também adorei o mix de episodios do começo! Siim! Eles mostraram uma parte "boa" das bruxas, a parte da magia branca quando falaram que o James usa a magia dele pra melhorar o desempenho dele na policia. Esse lance de acompanhante, me lembrou muito aquele filme A Bussola Dourada ^^

      Excluir
  2. Episódio muito bom!! SPN voltando com tudo.
    Sò não curti o Sammy fingindo estar bem.. =/
    Excelente review Tati, bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gostou né Jess? Dean colocando tudo pra fora, sendo totalmente honesto e o bonito la omitindo -.-' ai ai, Sammy!
      Obrigaaada!

      Excluir