22 fevereiro, 2013

The Following (1x05) – The Siege (Review)



Ou você morre herói, ou vive o bastante para você mesmo se tornar o vilão” (Harvery Dent)


Como The Following pode ser tão perfeita em plots e reviravoltas? Confesso que não esperava muito deste episódio, mas me enganei... The Following a cada episódio se forma em uma nova conspiração e duvidas que levantem os ânimos a cada de episódio de maneiras diferentes e com uma bela dança.

Depois de dias que Joe está desaparecido, há uma luz n fim do túnel e Joe pega um celular dentro da casa onde ele estava preso e liga pra a mãe onde tudo começa a criar um contexto. O FBI não consegue encontrar de onde Joe está ligando mais mesmo assim após uma leve descrição de Joe onde ele estava Ryan e famílias vão à busca do moleque, que claro não seria nada fácil.

Em primeira mão somos apresentados a Olivia, uma advogada que colaborou com Carrol no passado em algumas acusações, vemos que logo que Olivia reencontra Carrol após anos, ela permanece extasiada, espantada e com muito medo. Oliva olha para Carrol como se ele fosse um monstro (na real ele é) e então descobrimos que Carrol não só usa pessoas diretamente com indiretamente também, pois você não precisa saber matar ou ter matado para ser parte do plano dele, você somente precisa pisar na bola e pronto, você está no jogo... E que os jogos comecem.

Quando Carrol passou uma mensagem para Olivia mostrar a impressa, já veio em minha mente que aquilo seria uma mensagem a alguém, e é claro eu acertei em cheio. Olivia recita trechos de um poema de Poe que ativa alguns seguidores de Carrol para mais um plano, só que não um plano qualquer e sim um plano para causar reviravoltas e mudar o jogo.

Somente eu comecei a ter certa que o agente Weston faz parte da seita de Carrol? Já se passaram cinco episódios e mesmo assim não me convenço que Weston seja um policial leal aos EUA, vejo que ele será uma grande peça no tabuleiro de Carrol e tenho quase certeza que ele é sim um dos soldados de Carrol. #TeorizandoSomente.

Surtei com a cena dos velhinhos sendo mortos a enxadadas por Paul (por Jacob não porque ele é “cuzão”) tudo bem que os velhos foram os que fizeram Ryan encontrar Joe, já que o moleque nem sabia onde ele estava mais cara que forma de agradecimento foi aquela? Por isso sempre digo, “nuca façam amizades com seus vizinhos.” #Rip #PobresVelhinhos

Claire (a monga) vai ao encontro de Roderick (quem é ele?) fácil, fácil quando Olivia solta um “migué” que se ela quisesse ver Joe novamente ela teria que cair na estrada com ele... Ela é louca? Será que ela não apreendeu na infância a nunca aceita doces de estanhos? AFFS. Agora a duvida que fica... Para onde Roderick levará Claire? O que ele fará com ela? Porque Carrol escolheu sua própria mulher para fazer parte de mais um de seus jogos? #RespostasVirão.

Momento furo de roteiro:
 O Ryan tem problemas de coração certo? Então porque o cara correu 1 km de boa sem cansar ou ficar ofegante e não teve um ataque? Pelo que eu me lembre ele levou um tapa de Carrol que foi o bastante para quase matar ele do coração e agora o cara me corre uma maratona e não se cansa e nem nada? #SorryFOX.

Todo fã de The Following que se preze, sempre aguarda ansiosamente o final do episódio, pois sempre ali temos uma resposta, uma gancho, um tiro, uma definição de um espanto de uma certa pessoa. E lógico este episódio não fez diferente... Pirando o cabeção descobrimos o porquê Olivia é toa assustada depois de rever Carrol, Oliva teve um de seus dedos amputados por Hank (RIP) que foi rançado a pedido de Carrol em forma de mostrar a decepção de dele por contra de Olivia não ter o ajuda de quando ele mais precisou, ou seja, ninguém está a salvo, “nunca diga não, apenas escute e faça o que ele diz”

E terminamos The Following com um grande episódio e com um desenrolar ótimo e bem produtivo, mais o melhor de tudo foram às perguntas que ficaram no ar... O que Carrol fará com Olivia ainda? Claire verá Joe? Westen é realmente um Serial? Jacob é gay ou não? (Desculpe pela ironia) Ryan se salvará de mais uma bala na agulha?

P.s Jacob é gay ou não? Fiquei confuso... Haahahahha Jacob diz que não, mais Paul diz que a “noite foi boa” (kkkkk) Vai saber.

P.s Estou vendo Ryan pirar do coração de novo naquele final.

P.s The Following me surpreendendo a cada episódio. Série Genial.





2 comentários:

  1. É VERDADEEE!!! Como O Ryan correy tudo aquilo e tava mil vezes mais tranquilo que o outro policial? hahahahah' epic fail

    ResponderExcluir
  2. Essa dele correr e não ficar sem folego foi de doer mesmo. Mas no geral foi um episodio ótimo, com um cliffhanger ótimo!

    ResponderExcluir