09 fevereiro, 2013

The Vampire Diaries (4x13) - Into the Wild (Review)



Pois é, acho que criei expectativas demais, o grito de “Agora Vaiiiiiii” ainda está preso na garganta, por que este episódio pra mim foi sem dúvida decepcionante.



Ele começa com alguns flashes onde Shane um ano antes conheceu a tal ilha onde aparentemente Silas estaria enterrado. Voltando aos tempos atuais vimos o grupo formado por Elena, Jeremy, Shane, Bonnie, Rebekah e os Salvatore chegando à mesma ilha em busca da tão sonhada cura.

Pensei que ali iria começar a 4ª temporada de verdade, mas me deparei com uma birrinha chata entre Elena e Rebekah, os Salvatore totalmente sem interação, um Jeremy apático e uma Bonnie ainda meio perdida em relação a sua magia. Confesso que esperava mais do Shane, esta história de “quero trazer minha família de volta” foi muito clichê, queria ver uma coisa mais dinâmica, mas psicótica, sei lá!!rs...
Bom! O resultado da ilha foi o seguinte, Jeremy é sequestrado pelo comparsa de Shane. Damon quase mata o professor, mas Elena chega a tempo e vimos uma pequena “DR” entre os dois (esta coisa de após a cura Elena vai me largar, tá fazendo um dos meus personagens preferidos se tornar um pé no saco!).
Shane acaba fugindo e levando junto com ele a lápide que Rebekah tinha pego. Bonnie localiza Jeremy mais acaba se juntando sem querer a Shane e ao seu comparsa. Rebekah surta achando que foi traída novamente, mas Elena entrega a ela a estaca “mata originais”, selando assim a paz entre as duas (pelo menos provisoriamente). Damon que saiu do acampamento após a conversa com Elena, acaba sendo atacado por um mistério intruso e pelo que podemos constatar integrante do clube dos 5.
A parte mais interessante deste episódio ficou com outro núcleo. ..Vimos que Klaus continua preso por conta do feitiço de Bonnie e Tyler até tentou tripudiar em cima do original, porém foi Caroline quem acabou pagando o pato. A loira acaba sendo atacada por Klaus e mordida por ele. Com a vida da namorada nas mãos de Klaus, Tyler teve que abaixar a cabeça e pedir perdão ao mestre..rs, porém somente Caroline conseguiu convencer Klaus a salvar sua vida. Preciso dizer que ainda torço por estes dois, acho Klaus mega fofo quando está com a loira!!

Enfim! Um episódio fraquinho, mas com algumas cenas emocionantes (“Klaroline” me empolga sempre), clamo por uma Katherine Pierce pra dar uma sacudida nesta temporada e por um episódio mais dinâmico. E vocês o que acharam?

Vamos aos “P.S’s”:

  • · O que acontecerá com Damon?
  • · Será que o membro dos 5 chegou para empatar a vida de Shane?
  • · Rebekah e Elena serão amiguinhas agora?
  • · Jeremy e Bonnie escaparão das garras de Shane?
  • · Será que o Silas é bonito??rsrs
  • · Titio Kevin, obrigada por The Following, mas precisamos salvar Mystic Falls!!!


Bjs da Jess @dricajlopes


Promo do próximo episódio: The Vampire Diaries 4x14 "Down the Rabbit Hole"


10 comentários:

  1. Meu nao colocando o Robert Patisson nem o Taylor eu aceito que seja qualquer um o Silas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a review

    ResponderExcluir
  2. Klaroline foi a melhor coisa desse episódio. The Vampire Diaries não é mais a mesma série. Antes os roteiristas imprimiam muito mais agilidade no desenvolvimento dos plots, que se sucediam em um ritmo bem acelerado. Agora já se foram 13 episódios e essa história do Silas ainda se arrasta. Jeremy como caça-vampiros é uma lástima, dá saudade do Connor!

    ResponderExcluir
  3. Quem achou o ep chato,não tá é se ligando mt nas mensagens subliminares que estão sendo jogadas sutilmente.Ex: Perceberam q o Shane levou eles lá pra ser o 3° massacre? Que o local que o Silas ta enterrado(onde o Shane conversou com a esposa fantasma dele)é o mesmo local que o Damon vai ser morto no 4x14,4x15? Que a esposa do Shane(a fantasma Caitlin),segundo a sinopse,vai estar viva no 4x14? acho que as pessoas deveriam prestar um pouco mais atenção nos detalhes,pq estão é preparando o terreno,pra quando tudo se juntar,pegar todo mundo se surpresa. Os próprios atores disseram que o ep 15 é um dos mais épicos de TVD e espero mesmo que seja!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, percebi estes detalhes, mas sinto falta do ritmo das 3 primeiras temporadas, em que os plots se resolviam em 2 a 3 episódios no máximo. Esta quarta temporada está muito diferente. Porém vou esperar ansiosamente pelo Episódio 14 (mais Klaroline...rsrsrs) e pelo Episódio 15 que, como você disse, promete! bjs!

      Excluir
  4. Damon tá vivendo a situação inversa.Ele era humano e bom e resolveu virar vampiro por amor a Katherine,passou anos amando ela e quando a encontrou novamente,teve sua maior decepção ouvindo que ela não o amava.Agora ele é vampiro e a Elena quer que ele vire humano pra ficar com ela, mas e toda essa coisa de sire bond,de ser real ou ñ real?e se eles viram humanos juntos,a ligação é quebrada e ela descobre que nada é real e que seu grande amor é o Stefan? ele como vampiro pelo menos pode desligar a humanidade,o sofrimento,mas e como humano?
    Não acho que o Damon tá um pé no saco,acho mt compreensível esse receio dele por tudo que ele já passou,ainda mais com todas as pessoas de MF enchendo o saco dele,toda hora falando que assim que a Elena virar humana, ela voltará com o Stefan.
    *Não sei se o caçador dos 5 chegou por algo relacionado ao Shane,mas sei que ele vai torturar e provavelmente matar o Damon nos proximos episodios.

    ResponderExcluir
  5. Julie Plec já tinha dito que essa temporada iria ser mais profunda,eu não entendi na hora, mas agora percebo que ela quis dizer no quesito psicológico dos personagens.Já perceberam como tudo que acontece nessa tempo é motivo de reflexão para os personagens e mexe com o psicológico deles? tipo, o sire bond, a cura. Claro que anda tendo mais mimimi do que necessário,mas acho que a proposta da Julie pra essa temporada é realmente essa.
    E sempre se falou na questão da transição,das dificuldades do vampirismo,da adaptação e com a principal Elena passando por isso,claro que iria nos mostrar os detalhes mais profundamente! rsss
    Até agora eu até aceitei isso,mas acho que já está na hora de voltarmos aos bons tempos de ação e deixar os dramas de lado e parece que felizmente é isso mesmo que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  6. É vcs tem razão em alguns pontos. Eu espero sinceramente que alguém dê um sentido pra esta temporada, por mais que estejam "preparando o terreno", acho q ficamos mal acostumados, pois não tivemos tanta enrolação nas temporadas anteriores.
    Eu amo a série e espero sinceramente que mais surtos e episódios épicos estejam à caminho!! E que ela fuja totalmente dos livros... Bjs e obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir
  7. Acho que perderam o foco... inseriram muitos personagens e não conseguiram fazer todos eles segurarem a onda... ficamos perdidos...

    ResponderExcluir
  8. quero todas as temporadas, ta muito bom isso

    ResponderExcluir