15 fevereiro, 2013

The Vampire Diaries (4x14) - Down the Rabbit Hole (Review)



Obrigada Tia Julie, a senhora ouviu nossas preces. O grito que estava preso na garganta finalmente saiu: AGORAAAAAAAA VAIIIIIIII!!!



Começamos o episódio conhecendo melhor o membro dos 5, seu nome Galen Vaughn e ele demonstrou conhecer tudo sobre a turma. O que ele desconhecia era o motivo de sua tatuagem finalmente começar a crescer, pois mesmo depois de uma vida matando vampiros aparentemente nada acontecia com ela. Ele até tenta arrancar alguma coisa de Damon, mas nosso lindo com seu jeito sarcástico de sempre, não abriu o bico.

Enquanto isso o grupo formado por Elena, Stefan e Rebekah pedem ajuda de Caroline para tentar fazer localizar a espada que estava com Klaus, com ela eles poderão decifrar o mapa com a ajuda das fotos que Bonnie tirou da tatoo de Jeremy. Logicamente o original não dá detalhes sobre onde deixou o objeto, mas Tyler consegue pegar a tal espada e descobrimos que ela contém um criptex, ou seja, conforme movimentam seu punho de acordo com os símbolos da tatuagem, eles obterão a tradução, só que a mensagem está em Aramaico e somente Klaus pode ajudá-los com a língua. Com isso descobrimos em cenas intercaladas entre Klaus e Galen que a cura possui somente uma dose e que eles precisam do sangue de uma bruxa e de um caçador recém-formado para conseguir seu objetivo.
Falando em Klaus, quando Tyler e Caroline descobrem que só há uma dose da cura, eles percebem que Klaus logo se libertará e matará nosso híbrido. Caroline então entra em cena é pede misericórdia ao original. Klaus decide dar uma “vantagem” a Tyler, dizendo que não matará o rapaz, ao menos que ele não apareça mais na sua frente. Com isso tivemos uma cena mega emocionante de despedida do casal, eles acabam prometendo um ao outro que arranjarão um jeito de ficarem juntos.

Vimos também que Shane entregou a lápide para seu “comparsa”, pois ela é mais valiosa do que um Diamante da Esperança para alguns círculos de bruxas e seu núcleo é composto pelo sangue calcificado de Qetsiyah (a tal bruxa que jogou a maldição em Silas).
Bonnie se machuca na descida até a cripta de Silas, seu sangue é derramado e acaba indo direto para onde Silas está. Em seguida, Jeremy e nossa bruxinha começam o ritual para localizar a tal cripta e com isso Shane acaba machucado. No caminho até o local onde Silas está, Bonnie começa a ter alucinações, mas Jeremy chama nossa linda à razão, fazendo com que ela entendesse que não estava vendo o fantasma de sua avó.
Quando o grupo descobre que existe somente uma dose da cura, começa uma caçada louca por ela, Rebekah até tentou obter uma vantagem, mas foi impedida por Galen que quer obter a “tão almejada” para acabar com Silas.
Vimos então que Galen alcança Bonnie e Jeremy, ele fere a bruxa e começa uma luta frenética com nosso hunter.  Mas o membro dos 5 é impedido, por uma outra pessoa....
Que comecem os surtos, pois Petrovinha is back!!! Finalmente nossa famosa bitch deu as caras, depois de impedir Elena de salvar o irmão e de acabar com Galen, nossa vampira oferece o sangue de Jeremy a Silas e se apodera da cura.

O episódio termina com Silas bebendo o sangue de Jeremy e matando o rapaz (por favor me diz que ele estava com o anel, gente!! Não posso perder meu Gilbert!!).
Bom! Um episódio com cara de The Vampire Diaries, não tivemos enrolação, fomos às vias de fato com rapidez, fazendo o fandom finalmente matar as saudades da série que arrancava surtos a cada semana. Só nos resta saber o que Silas fará com o grupo agora que foi libertado e o que Katherine pretende fazer com a tal cura?? E vocês surtaram muito??

Bjs da Jess @dricajlopes

Promo do próximo episódio: The Vampire Diaries 4x15 "Stand by Me"


5 comentários:

  1. Ai Jess, Acho q o Gilbert foi desta pra melhor mesmo!
    Também achei o episódio um maximo, parabens pela review. Bj Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho... parece que o anel não vai fazer efeito desta vez! #Chatiada

      Excluir
  2. simplesmente o melhor ate agora a Bitch voltou meo quando ela chegou eu ja sabia quem era agora também temos que descobrir como ela ficou sabendo da cura? e como conseguiu o mapa?

    ResponderExcluir
  3. E espero que esse Silas não seja uma decepção igual ao Papai Original

    ResponderExcluir