22 fevereiro, 2013

The Vampire Diaries (4x15) - Stand by Me (Review)


Por favor, faça parar... Está doendo...
É gente, não foi só Elena que passou o episódio quase inteiro em negação, confesso que só nas cenas finais foi que caiu a ficha de que perdemos nosso “Little Gilbert”.
Elena tentou não perder as esperanças, chegou a brigar com Meredith quando a médica tentou explicar que o corpo iria começar a entrar em decomposição. Matt também chegou  a ajudar a amiga, levando Elena para o local onde Jeremy fez uma homenagem a Vicki, mas nada adiantou....
Nas cenas da ilha, vimos que Bonnie quase perdeu o controle ao saber da morte de Jeremy e descobrimos que somente a bruxinha pode ajudar Silas a trazer os mortos de volta, isso usando a força dos 3 massacres. “Shane/Silas” explicou que cada massacre de 12 pessoas marca a Terra com poder, mas somente 2 massacres ocorreram, ele diz que terão que matar mais 12 pessoas e completar o 3º massacre. A princípio Bonnie não aceita participar da matança, mas quando começa a delirar vendo Jeremy pedindo sua ajuda, conclui que irá participar da “macumbinha”. 
De volta a Mystic Falls ela tenta explicar para os amigos que precisam fazer o tal “Triangulo da Expressão”, diz que precisa arrancar o véu que separa o mundo real do purgatório sobrenatural feito por Qetsiyah, mas os Salvatore concluem que com isso todos os seres sobrenaturais que vivem neste lugar voltarão e provavelmente querendo vingança. 

O que nossa bruxa não sabe é que quem está tentando convencê-la a participar do ritual não é Shane e sim o verdadeiro Silas. Descobrimos isso quando Rebekah ao tentar sair da ilha dá de cara com o professor seriamente ferido e proferindo o que pareceu ser suas ultimas palavras: “SILAS”.
Falando em Rebekah, a loira e Damon descobriram que Katherine usou Haley para saber mais sobre a cura e através da loba e do caçador que estava na ilha foi que conseguiu se apoderar da “tão almejada”. 
Voltando ao drama de Elena, somente depois que Bonnie explica seu plano para tentar trazer Jeremy de volta, é que nossa protagonista dá por si que realmente perdeu seu irmão. Com isso vimos que ela começa a surtar e Damon vendo seu sofrimento resolve usar a ligação que existe entre eles para desligar a humanidade da garota. 
O episódio termina com Elena se desprendendo de tudo, inclusive de sua casa. Nossa linda, já sem sua humanidade põe fogo no lar dos Gilbert, com isso nos despedimos de Jeremy (que ficou no local) e de várias lembranças que tivemos ao longo destas 4ª temporadas.

Enfim! Tivemos um bom episódio, fazia tempo que TVD não me deixava grudada na tela. Só nos resta saber como será esta nova Elena e como os Salvatore lidarão com ela. Outro gancho que eu acredito que será interessante é sobre Silas. Será que ele vai conseguir persuadir Bonnie? 
Pois é amiguinhos, nossa série linda entra em hiatus e só volta dia 14/03, mas pelo que eu vi na promo do próximo episódio parece que as coisas finalmente vão começar a andar na série... Oremos!! 

Bjs da Jess @dricajlopes (RIP Jeremy Gilbert)

Promo do próximo episódio: The Vampire Diaries 4x16 "Bring It On" 


4 comentários:

  1. Ana Patricia22 fevereiro, 2013

    RIP Little Gilbert!

    ResponderExcluir
  2. EPisódio super triste mais muito muito muito bomm so que achei a cara da Elena sem humanidade muito forçada creio eu que deve ser por causa da comparação com Kat Adorei a review :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que episódio bom, eu me emocionei pela 1ª vez na série que até caiu uma lágrima. Jeremy era um dos meus preferidos, to realmente triste com a saída dele, espero que a bruxa Bennet faça algo p ele voltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava o Jeremy, mas a morte da Jenna e do Alaric foram as mais tristes pra mim. Também espero que a Bonnie faça alguma coisa.. imagina um monte de seres sobrenaturais causando em Mystic Fall???

      Excluir