27 março, 2013

Bates Motel (1x2) Nice Town You Picked, Norma (Review)

Bates Motel 'Impressões'

Depois de um piloto alucinante onde conhecemos Norman Bates e sua dominadora Mãe Norma, tudo começou meio lento, com a morte do Pai do Normal aparente "Acidente" na garagem dos Bates, depois disso, eles fazem as malas e vão embora para outra cidade White Pine Bay. Norma compra um hotel que se tornará o famoso 'Bates Motel" e eles começam a tocar a vida, Norman na escola, e sua mãe no Hotel. Logo no primeiro episódio podemos definir o complexo de Édipo que Norman sustenta pela mãe e a super proteção que a mãe tem por ele, extremamente doentia o Hotel como cenário para seus assassinatos e como ela vai estar cercada de pessoas que estão de olho, como o ex dono do Hotel e os Policiais.

Depois de mais ou menos uns 30 minutos começa a pegar fogo o episódio, Norman resolve se rebelar contra a mãe e sai escondido de casa para ir a festa com algumas "amigas" que ele fez na escola, quando chega em casa, sua mãe tá sendo vítima de um estupro (Logo se ver que o roterista n terá pudores) e ai começam os assassinatos, e a cumplicidade entre mãe e filho.

A relação assustadora entre mãe e filho, ficou bem tensa nesse segundo episódio. O Piloto nos introduziu na história dos personagens, mas esse segundo episódio, mostra o Norman ingênuo, estranho do filme Psicose. 
Eu adorei o piloto e esse episódio, qualidade altíssima, produção, pra quem gosta de uma bela estória e ótimas atuações Bates Motel está perfeito.

No episódio passado ficou aquela sensação de como tudo ia acontecer, que a estória é basicamente o menino submisso da mãe que se tornou assassino (Psych- Hitchcock 1960), óbvio que a estória está se desenvolvendo e irão surgir vários plots dentro da série, como dos inimigos locais que Norma irá fazer, já que a cidade White Pine Bay não é a das mais tranquila, como foi dito no episódio de hoje, a cidade tem todo um esquema ilegal (Drogas) que torna a cidade próspera, por outro lado , tem as represálias , como queimar as pessoas (Bizarro) como uma forma de aviso para seus inimigos "Olho por Olho" disse o Delegado Shelby.

Como ficou meio claro, o Motel anteriormente havia sido usado para tráfico sexual, com o diário, tornando
White Pine Bay uma cidade completamente terra sem lei.

Uma surpresa foi o Irmão do Normal aparecer, Dylan, rápido. Na verdade a presença de Dylan serviu pra mostrar bem o lance das drogas de White Pine Bay e o quão doentio é o amor de Norman pela mãe. O que foi uma cena extremamente bem feita, não só a briga em si, mais o emocional dos personagens transparecendo realmente uma raiva, o  Freddie Highmore deu um show, ele tá sensacional na série e a Vera Farmiga também, mas o Dyaln não foi tão ruim assim, ele mostrou isso quando tentou interromper Normal nas perguntas para Emma, então , eu acho que ele é um parte do passado ruim dos Bates que Norma quer esquecer ou esconder.

Emma e Norman , até poderia ser um bom casal, 'teve um beijinho lindo' se a série não fosse de suspense e Norman não fosse se tornar um assassino. Mas assassinos amam né? ' Dexter ' . Embora Norman esteja apaixonado por outra, a tópica história da garota que tem namorado, e isso tá me cheirando a um assassinato lá na frente (HAHA).

Fique com medo pela Emma quando eles estavam correndo pela mata, e também aquela última cena onde o cara aparece queimado em praça pública e todo mundo filmando e tirando fotos como se fosse algo super normal, mas é Bates Motel e tudo deve ser sinistro mesmo, que continue assim.

E ai , quem está acompanhando?


2 comentários:

  1. Gostei do primeiro ep. Hoje baixarei mais \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô amando... e Emma com os animais empalhados, me lembrou o filme, tudo perfeito. Me arrepia cada momento que percebo essa ligação com o que ocorrerá no futuro. :)

    ResponderExcluir