03 março, 2013

Being Human US (3x07) - One is Silver and the Other Pagan (Review)




She likes you enough to make me irrationally jealous"



Depois de agonizar quase uma semana inteira querendo saber o que aconteceria com o Aidan após o ataque de lobos, ficamos sabendo que a insuportável da Erin não conseguiu completar o trabalho e nem Liam, porque viu Josh andando de volta pra casa. E como já dizia meu pai, a melhor defesa é um bom ataque. Na hora que Erin enfiaria a estaca em Aidan, o vampiro chutou o corpo da Insuportável e fez com que ela caísse em cima do armário quebrando as prateleiras e batendo a cabeça – YAY! -. Ok Josh. Eu te adoro, mas me deu uma imensa vontade de te bater, quando você viu os dois no chão e saiu correndo primeiro pra Erin. Nossa! Que raiva me deu nessa hora!
Já no hospital, Josh e Aidan conversam sobre o que aconteceu na casa. Aidan explica que tomou seu “suplemento alimentar” e nele continha sangue de lobisomem, pois se sentiu como no dia que tomou o sangue de Josh – na segunda temporada. Josh fica meio cético quanto a versão do amigo, pois aparentemente todos na casa convivem em perfeita harmonia. Aidan rebate dizendo que Erin também estava com uma estaca de madeira, Josh continua cético e diz que é impossivel pois Erin gosta de Aidan. Então Nora, que estava sumida dos episódios anteriores, reaparece - junto com a minha raiva que parecia ter se esvaido de outrora - julgando Aidan sem nem ao menos dar ouvidos ao que ele tem pra dizer. Nora ameaça Aidan dizendo que se Erin morrer, ele terá que se resolver com ela.  


No outro canto da cidade, a ex-fantasminha camarada voltou a aproveitar a vida, agora que pode ver quem ela quiser, e vai ao encontro de uma velha amiga; Bridget. A priori, Bridget acha que Sally é somente um espírito e começa a balbuciar coisas sobre espiritualidade e etc até tocar na amiga. Sally pede para que almocem juntas porque está morrendo de fome – quando a Sally não está?- Voltando ao hospital, Josh conversa com Nora sobre o acontecido na casa, ela continua desacreditada porque Erin adquiriu a licantropia há pouco tempo e acha que isso não machucaria Aidan - sério que ninguém consegue ver o ponto principal disso? -. Josh então toca no ponto principal: Liam. Ele diz para Nora que Liam encontrou Erin e a trouxe de volta para casa. E o que a linda da Nora conclui? Que seu namorado não admite que Aidan fez algo de errado – peguei o travesseiro e berrei porque olha... – e ela ainda manda uma pergunta, a mais dramática possível: “quem de nós você escolheria, Josh?” – berra mais com a cara enfiada no travesseiro -. 


As histórias dentro das salas internas do hospital não vão nada bem. Além de lidar com o recém acidente, Aidan ainda precisa lidar com Kenny; o menino bolha que quer virar vampiro. Aidan chega no quarto de Kenny e encontra uma vampira desconhecida drenando o sangue do menino. Blake, a nova vampira, faz uma espécie de pacto com Kenny: Transformará ele, em contra partida Kenny irá alimentá-la até seus 18 anos. Aidan vai contra a ideia e tem uma conversa com ela fora do “quarto” de Kenny sobre sua origem. 


Uma chamada de Josh e Liam resolve ir ao hospital ver como está Erin. O "Sangue Puro" é confrontado por Josh que quer saber como ele achou Erin e trouxe de volta pra casa. Liam se defende dizendo que ela prefere ficar com a espécie dela e Josh responde dizendo que sabe que ele está ligado ao incidente entre Erin e Aidan e que manterá Liam longe da família dele para protegê-los.


Aidan parece ter encontrado mais um caso amoroso. Dessa vez, a sortuda – ou azarada, se contarmos as últimas conquistas dele – é uma amiga de Nora que divide o apartamento com ela e que teve problemas com a tubulação da cozinha. Conversando com ela, Aidan descobre que Kat é historiadora e eles tem uma breve conversa sobre a Guerra de Secessão, da qual Aidan participou ativamente ao lado das Milícias. De volta ao hospital, Aidan se encontra com Kenny e explica pra ele como é o relacionamento criador e cria entre os vampiros. 


Bridget decide levar Sally a um centro wicca, mas a presença de dois espíritos causa uma confusão não programada. Um deles possui Bridget e Sally, a convidada especial da reunião, acaba brigando com os dois espirítos e mandando eles pra longe do lugar. Blake volta ao hospital para se alimentar mais uma vez de Kenny, mas é bloqueada por Aidan que diz a ela que ele será o criador de Kenny. Ela indaga dizendo que ele nao estava interessado em cuidar mais de filho, ele rebate dizendo que está disposto a fazer para proteger o menino dela. 


Após um bom tempo – e uma conversa com sua irmã Emily que voltou –, Josh decide responder a pergunta digna de drama queen de sua namorada,dizendo que ela é a alma gêmea dele e que por mais que Aidan seja quase seu irmão, ele escolheria ela. Sem despertar qualquer suspeita, Liam entra no quarto onde Erin está internada e magicamente ela acorda. Ele fala pra ela que nada foi em vão, que ela está de parabéns pelo que fez pela família. Juro que ele me passou confiança nessa hora, até o momento que ele sufoca a Insuportável com o travesseiro que ela está usando. Eu sei que é errado eu achar isso, mas eu nunca fiquei tão feliz com uma atitude do Liam! Já tava na hora dela sair de cena mesmo, acho que vocês já perceberam que meu santo não bate com o dela né? O único problema quanto a morte de Erin, é que Josh e Nora não sabem o que aconteceu de verdade no quarto que ela estava internada. E sabem aquele momento que alguém errado aparece na hora errada? Pois é. Aidan aparece no hospital quando Josh está consolando sua namorada. 
No que concerne Sally Malik, após o acontecido na reunião wicca, ela pede para que Bridget pare de procurar o “submundo” e que esqueça também da própria amiga. Sally explica que apesar de retomar seu corpo de volta, ela não poderá retomar vida antes de sua morte. Uma decisão muito sábia da nossa “Gasparzinho”. 


Liam acha Blake andando na rua e, para sobreviver, ela resolve dar com as línguas nos dentes e conta a verdade sobre Aidan (mesmo não revelando seu nome). Ela conta a Liam que ali perto há um assassino de puro sangue e que um dia eles podem se esbarrar em um beco escuro. A última cena me deixou com o estômago revirado. Enquanto estava escovando suas belas madeixas, Sally percebeu que seu cabelo estava caindo. Ela chega perto do espelho para olhar mais detalhadamente no espelho e constata que um pedaço do seu couro cabeludo saiu junto com um tufo de cabelo. Será uma das consequências pela mandinga da Feiticeira que a trouxe de volta? Ou será que tem alguma coisa a ver com o grupo Wiccan que ela conheceu recentemente? 

Promo do próximo episódio "Your Body Is a Condemned Wonderland":

Por Tatiana Aguiar

Um comentário: