29 março, 2013

Revenge (2x17) - Victory (Review)


"Na arte da guerra, se você conhece seu inimigo e a si mesmo, não precisa temer quando a batalha se aproxima. Mas se conhece só a si e não seu inimigo, para cada vitória, também haverá uma derrota."

Mais um episódio morno em Revenge, mas como sei que esta série pode surpreender a qualquer momento, continuo firme e forte esperando desesperadamente pelo próximo surto.
O trabalho em equipe foi a chave deste episódio, enquanto Emily está trabalhando com seu irmão adotivo Eli James (que também está trabalhando com a família Greyson), o cara propõe que a Amanda Clark Foundation levante dinheiro para ajudar a Sra. Hayward, dona do lar adotivo em que Emily e Eli estiveram na infância. O plano, no entanto era puxar o tapete de Sra. Hayward e expor suas formas abusivas. Confesso que a principio achei que Eli está mesmo tentando passar Emily para trás, mas não é que ele sambou na minha cara e se mostrou realmente arrependido de ter mandando Emily para o reformatório, já que foi o verdadeiro responsável pelo incêndio no lar adotivo! Mas como em Revenge tudo é possível, não vou ficar surpresa se virmos Eli James novamente na série como um vilão, tentando novamente prejudicar nossa linda protagonista.

Enquanto isso, Nolan ainda está trabalhando duro para tentar decifrar o "código Falcon".  Vimos que ele ganhou mais uma motivação para tentar acabar com a Iniciativa, quando Padma diz que seu pai não está morto e mostra um vídeo onde prova esta afirmação. No vídeo, o pai da moça marca um local onde Padma poderá tê-lo de volta, isso se entregar Carrion.
Nolan cria então um USB que tem um dispositivo de rastreamento para que eles sejam capazes de localizar a galera da Iniciativa caso alguma coisa dê errado. Antes do encontro com a Iniciativa, Nolan diz Padma que ela e seu pai ficarão juntos e que para a proteção de ambos eles serão enviados para outro local, onde a Iniciativa não possa encontrá-los. Dei uma peninha de Nolan tendo que se despedir da amada, a gente está tão acostumado a ver o cara sempre inteligente e sarcástico, foi até emocionante ver que ele realmente se preocupa com mais alguém que não seja Emily.
Bom! No local Nolan e Aiden vão para o telhado, este ultimo com um rifle na mão, para acompanhar a troca e acabar com os sequestradores. Enquanto Aiden mantém sua frieza de sempre, Nolan está extremamente nervoso. Enquanto isso Padma encontra os sequestradores e quando finalmente entrega Carrion pede para ver seu pai, a gata e o sequestrador se dirigem para a parte de trás do carro e a Iniciativa acaba por levá-la no processo, sem que Aiden e Nolan possam fazer nada a respeito. Eles até tentam utilizar o tal rastreador que estava acoplado ao USB, mas a Iniciativa está um passo a frente e deixam somente a “cabeça da tartaruga” de presente para nossos lindos. Mesmo com tanta enrolação, até curti a ideia de Aiden e Nolan juntos, o plano não deu certo, mas acredito que ainda iremos ver esta parceria ter sucesso em alguma empreitada.

Ainda vimos que Eli, não conseguiu recuperar as cartas que o pai de Emily/Amanda, escreveu para ela enquanto nossa linda estava no lar adotivo. A Sra. Hayward diz ao rapaz que ela vendeu as cartas, com isso descobrimos que Maison foi o responsável pela compra.
Emily vai então de encontro ao escritor na cadeia, o cara diz que as cartas foram queimadas junto com todo seu escritório, quando ela resolveu dar um susto nele. Mas como Maison parece ter uma memória de elefante, ele dá Emily um pouco um "aperitivo" do conteúdo das cartas, ele diz que Victoria Greyson tem outro filho e que ele também estava em um lar adotivo, há muitos anos. Só nos resta saber quem é este tal filho da Queen e como esta descoberta irá ajudar Emily em sua vingança.
Enfim! Não tivemos um bom episódio, mas não posso negar que tivemos informações relevantes. Espero desesperadamente por um momento surtante nesta temporada e como vimos na Season 1 isso pode acontecer a qualquer momento... Oremos!!

Bjs da Jess @dricajlopes

Promo do próximo episódio: Revenge 2x18 "Masquerade"


Nenhum comentário:

Postar um comentário