29 março, 2013

Supernatural (8x18) - Freaks and Geeks (Review)




Esta semana tivemos um “filler” sem muita relevância, mas agradável em alguns pontos. Confesso que curto muito quando “velhos conhecidos” retornam à série, não para apimentar a temporada, mas sim para que matemos as saudades da “história Supernatural”.



E assim vimos novamente Krissy Chambers, quem não se lembra da garotinha que os Winchester ajudaram naquele episódio contra os Vetalas na 7ª temporada? Pois é, a garotinha cresceu e aparentemente virou hunter contrariando a vontade de Dean, que tinha feito a menina prometer que não iria entrar para esta vida.
Neste episódio, Sam e Dean vão investigar um caso envolvendo vampiros e se deparam com um trio de novos hunters tentando exterminar seus “velhos conhecidos”. E neste time está Krissy. Os irmãos resolvem procurar a garota e descobrem que ela e seus companheiros fazem parte de uma “escola de hunters” que tem como mentor Victor, também velho conhecido dos rapazes.

Os Winchester depois verem a turma matando um vampiro que aparentemente tinha assassinado a família de Josephine (membro do trio), vão ao encontro de Victor. O cara diz que criou esta escola de hunters para treinar os adolescente, com isso iria formar uma elite de caçadores que no futuro seriam melhores que os atuais. Sam no inicio concorda com a iniciativa, já que eles terão uma vida normal paralelo à caça, já Dean diz q isto é impossível.
Vimos no desenrolar do episódio que Victor estava usando os adolescentes, alimentando nos meninos o desejo de vingança, já que as famílias de todos foram assassinadas por vampiros. A história toda era previsível, desde o início eu sabia que Victor não era um "mocinho" e que estava trabalhando com os “vamps”. Houve até alguns buracos no enredo, como: pai Krissy ser morto quando ela também estava na casa e, aparentemente, ela não achou isso estranho. Como um vampiro entra na sua casa, mata seu pai e deixa você viva?? Se fosse comigo, eu iria querer vingança sim, mas com certeza iria querer investigar primeiro...rs

Enfim! Achei Dean maravilhoso neste episódio, ele foi inteligente, competente e bom com os garotos (se alguém tem que treinar a próxima geração de hunters, este alguém é Dean!!rsrs). Curti a compaixão que ele mostrou com aquela nova vampira, sem dúvida é uma consequência de sua relação com Benny, é tão bom ver que nosso Winchester amadureceu, ele agora é um hunter que pensa antes de agir (longe daquele cara que conhecemos nos primórdios da série, que atirava primeiro e perguntava depois), e parece que agora ele sabe que salvar vidas inocentes é ainda mais importante do que caçar monstros.

Em relação a Sam, ele ainda continua com a esperança de que terá uma vida normal quando isso tudo acabar. Eu sinceramente espero que ele tenha o que deseja, acho que ambos merecem um "happy end". O problema é que isso com certeza acarretaria na separação dos irmãos, já que Dean não está na mesma "vibe".
Bom! Por enquanto vamos nos concentrar em caçar monstros, ajudar pessoas e fechar as portas do inferno, né meninos?!! Com certeza teremos mais episódios surtantes pela frente (como foi o anterior), estamos a poucos episódios da Finale e acho que fecharemos esta Season bem e com vários ganchos para a 9ª temporada. E vocês o que acharam??

Bjs da Jess @dricajlopes

Promo SURTANTE do próximo episódio: Supernatural 8x19 "Taxi Driver"



Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaah! que promo foi essaaaaaaaaaaa!! e a Krissy beijando o rosto do Dean? *_*
    Obrigada por me salvar Jeeeeeessi!!! Review maravilhosa <3

    ResponderExcluir