20 março, 2013

The Following(1x08) - Welcome Home (Review)




Que episódio foi esse minha gente?

Ok, vocês estão acostumados a ver o Jason falando sobre The Following, mas ele esteve fora alguns dias e eu fiquei encarregada de falar sobre esse episódio que na minha opinião entra no top 5 dos melhores episódios da série.

No episódio anterior vimos que o Joe fugiu por causa de uma mega falha do FBI que continua - desde o começo - dando falhas enormes, mas dessa vez foi de mais: o cara fugiu em um helicóptero! Mas tudo bem, fugas a parte, agora veremos como realmente é o Joe Caroll como pessoa (na medida do possível). Logo de começo vimos que ele vai tentar ter uma relação com o filho que não lhe conhece, na realidade acho que tudo isso foi por causa do filho, e ao decorrer do episódio nós vemos isso: tudo é sobre a Claire. No plano 'perfeito' que estava em sua mente, eles iriam viver em uma casa para tentar reaver o amor de anos antes como uma família feliz.


Joe fica espantado com o número de followings, todos morando em uma casa que... AHAM! Conhecemos finalmente o rosto ao Roderick, que é infiltrado da polícia, olhem só isso, os followings estão em toda parte: são suas esposas, seus filhos, vizinhos, cachorro, papagaio, piriquitos; essa foi mais ou menos a fala de um dos followings que foi baleado na fuga do Caroll.

Agora temos também um novo personagem que na minha opinião é um follower, que é o Nick, o 'fodelão' do FBI, agora todas as investigações terão que passar por ele. Ele rebaixou o Ryan a consultor! Cara! Como assim? Tudo bem que ele tem motivos pessoais pra querer logo acabar com esse caso, mas vamos combinar né? Ryan é um expert no Joe! A falha do Nick já começou quando ele suspendeu o agente Weston e mandou ele ir pra casa, eu sabia que alguma coisa boa não iria acontecer. Das duas a uma: ou o Weston ia se ferrar ou iríamos descobrir que ele é um follower, e eu juro pra vocês que não queria de jeito nenhum que ele fosse um follower e minhas orações foram ouvidas pelos diretores! Ele foi sequestrado, e ele meio que já estava ciente disso quando começou a ver uma movimentação estranha.

E então ele foi sequestrado e foi levado até um estaleiro onde Roderick e seus parças queriam saber a localização exata da Claire, e se ele se negasse a falar iria acontecer uma luta ali onde só pararia quando ele paraasse de respirar. Ele iria lutar com aquele geek doidão que beijou a Claire. O agente Weston por sua vez disse que não sabia onde ela estava porque ela estava sobre custódia da polícia e ninguém tinha acesso a isso, então Roderick provou que o conhecia, falou todas as áreas acadêmicas de formação dele, o cara é um gênio! Mas mesmo assim Weston alegou que não sabia onde ela estava; resultado: ele começou a apanhar do esquisitão, o primeiro round foi só tapas, socos e essas coisas de macho alfa em crise, o segundo round foi com pedaços de metal, e o nosso querido agente se deu mal, mas o terceiro round foi com facas! Isso mesmo, cada um recebeu faca ou para matar ou para morrer. Gente, fiquei com o coração na mão quando o Weston saiu correndo de encontro com o geek e levou uma facada caindo no chão, juro pra vocês que eu achei que seria o fim dele ): mas então quando a loira do kill bill estava quase cortando a cabeça dele (foi o que eu pensei que ela faria) Ryan aparece (AMÉM!) e sai atirando em todo mundo, ele consegue matar 5 homens e o resto consegue fugir. Ele corre até o parceiro e diz pra ele não fechar os olhos, ficar com ele, e quando o Weston fecha os olhos eu pensei ESSE É O FIM! Cara ): mas ele não morreu para nossa alegria \o/
Nick aparece quando as coisas estão parcialmente resolvidas dando aquele laudo mais ou menos médico, to falando pra vocês, esse cara é muito, muito estranho!

Enquanto isso no QG do Caroll, Emma tá trabalhando firme e forte nas investidas, ela sempre foi apaixonada por Joe, isso tava na cara! Mas agora ela quer mais, ela quer passar a noite - se é que me entendem - com Caroll, mas pra nossa surpresa ele diz que ama a esposa. Isso confirma a minha teoria lá de cima 'all about Claire', ele quer formar a família feliz dele de novo, e por isso recrutou novos followers, mas, ele tambpem quer destruir o Ryan, aquele que destruiu seu casamento, o colocou na prisão e ainda gratinou com a esposa dele.

Gente, juro que fiquei emocionada na morte do geek maluco ): ok, ele é ruim mas a devoção dele pelo Joe comove, eu quase chorei, sério. Mas com a morte dele podemos ver que ela ajudou o Joe a ter um gás a mais, ficou com tanto gás que acabou caindo nas graças da Emma que por sua vez tava toda aberta pra ele, e eles vão gratinar a noite toda.

O que me chamou atenção no final do episódio foi a superior do Ryan chegar no hospital e ele dizer que o Weston estava repetindo 'eu não disse nada a eles', e dai ele perguntou o que significava, e ela disse: "[...] Passou dois anos com a divisão de custódia preventiva em Quântico. Ele tem acesso livre. Ele é o único que sabe onde a Claire está." Pra mim ele já provou que não é um following, que ele está do lado bom e agora eu acho que ele tem a plena confiança do Ryan. Esse episódio realmente foi sensacional!

Esperaremos agora por mais emoções!

4 comentários:

  1. Mandando bem em TF tbm hein Bruna..kkk gostei mt da review.
    em relação ao ep.....nuss foi mt foda, principalmente o testa de pedra pedindo pra morrer..mt da hora.
    Emma safadinha tbm hahahahahahaha eu sabia que ela queria descer no quiabo desde o primeiro ep..kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooooobrigada Jason :3 fico honrada em receber um elogio seu poorque falar de uma série que é sua e que é uma das melhores não é fácil hehe, morri rindo do 'ela queria descer quiabo desde o primeiro ep' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. eu AMEEEEEEI esse epi! Olha, se eu nao tivesse um huge crush pelo Bacon, Joe Carroll seria minha mais nova paixão. O que foooi a cena dele com a Emma, geeeeente!?
    Tb acho que o nojento do Nick é um follower, pq é MUITA coincidencia atacarem o Weston qdo o cara manda ele ir pra casa logo após uma ligação. Sem contar que, assim que o Roderick mostra pro Joe os cabeças da investigação, tem uma foto do Nick lá e tem um X na cara do Nick.
    Sofri tanto com o Weston :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem anotado tati, ai tenho mts suspeitos de quem é follower, mas quero o nick morto desde já, sofri mt com o weston tb ):

      Excluir