10 março, 2013

Touch (2x06) Broken (Review)

"
"No vácuo, ondas de rádio viajam à mesma velocidade que todas as formas de radiação eletromagnética, que é de 299 milhões, 792 mil e 458 metros por segundo. Mas os seres humanos não vivem no vácuo, onde quer que estejamos, somos cercados por estímulos, tanto positivos como negativos"...


Por um minuto, eu respirei bem fundo e pensei que Lucy fosse trair a confiança do Martin. Quem não?
 Óbvio que está bem claro que Lucy iria fazer tudo pela filha, mas felizmente ela é uma pessoa digna, porém super precipitada e despreparada.

Estou surpresa! Então quer dizer que tem outras pessoas atrás da Amélia? (pessoa/pessoas), fiquei muito surpresa de terem matado a mãe do Calvin, justo quando ela estava discutindo com Amélia o que deu a entender outra coisa.

Esse episódio me deixou confusa pra falar a verdade. O Padre se encontrava perdido e resolveu ir buscar "Ajuda" e respostas para suas perguntas, encontrou um médico que estava se remoendo pela culpa e remorso eu achei, ambos estavam na mesma situação, embora as razões do Padre sejam completamente doentias, ele é um assassino, mas ele continua com a idéia de cotinuar com a matança "Algumas mortes são aceitáveis".

Não acho que Calvin seja o vilão, apesar de que ele faria qualquer coisa pra ter Amélia e Jake juntos, mas ele não é alguém que fez isso para o benefício próprio, ele está fazendo pensando no irmão e em outras pessoas, até tentou explicar pra Lucy, mas qual mãe iria deixar um estranho se aproveitar do seu filho/filha.

Infelizmente a Francis morreu, que pena. Ela estava ali, só querendo ajudar, de forma errada, claro, mas queria ajudar seu filho, quem não faria o mesmo né? Mas a consequência que isso teve...O que nos deixar pensar que em Touch é uma montanha-russa e ninguém está a salvo, lutam cada um por si, pela sua própria sobrevivência e interesses pessoais. Afinal, quem matou Lucy?
Calvin pego de surpresa, agora sem a mãe e sem Amélia, completamente desestruturado e capaz de tudo, ele poderia ter atirado nós dois ali, mas não fez, preferiu fugir, e isso demonstra que ele não é "do mal".

Acho que no final da temporada eles apenas poderiam mudar esse plot de episódios começarem e terminarem iguais, tá virando uma sequência de acontecimentos parecidos... Podem fazer melhor que isso, eu acho e vocês?

2 comentários:

  1. Nossa... ainda não vi o ep, mas é uma pena que na ultima temp da serie os roteristas não tenham botado pra quebrar...

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi o ep, mas é uma pena que a última temp da série tenha sido tão pouco criativa. Acho que pela noticia do cancelamento...

    ResponderExcluir