24 março, 2013

Touch (2x8) Reunions (Review)

"Corpos em repouso, permanecem em repouso e corpos em movimento permanecem em movimento. A menos que ajam sobre eles uma força externa"...



O que tinha tudo pra ser um final feliz nesse episódio, foi por água abaixo. Eu realmente me sinto frustrada, claro que eu sabia que as emoções maiores estão guardadas para o final, mas foi como ter tirado doce da boca de criança.

No começo vemos quem foi que matou a mãe de Calvin e sequestrou Amélia, o "amigo" Rigby, que esse tempo todo esteve contra Calvin claramente. O que importa é o dinheiro que irão ganhar, com o Dom 'profético' de Amélia para Aster Corpus, como foi explicado por Martin no episódio, Amélia tem o Dom de prever o futuro e com isso  poderiam prever eleições, grandes acontecimentos...

Vimos que a ligação entre Jake e Amélia foi além do que imaginávamos, e o mais importante de tudo isso , Jake FALOU!! Apesar de ter sido no seu mundo com Amélia, mas passamos a série inteira esperando pelo momento que ele iria pronunciar algumas palavras, que eu pensei q seria "Papai", mas foi realmente emocionante, na hora que ele estava na máquina e o Calvin anunciou que as ondas de fala estavam ativadas, pensei que ali iria sair algo, mas ele estava conversando com Amélia. E com isso, sinto cheiro de series finale realmente.

Como eu já tinha falado  no episódio anterior , realmente Calvin não é o 'inimigo' , ele só queria ajudar o irmão e outras pessoas e nesse episódio quase conseguiu fazer o que ele esperava com a ajuda de Amélia, teve uma conversa emocionante com o irmão, uma conversa de perdão e arrependimento e realmente as intenções dele são as melhores, mas que acabou não dando muito certo depois, foi decepcionante.

Vimos Lucy ter a oportunidade de ter Amélia de volta e celebrar com ela essa alegria , que eu espero que realmente não aconteça o que estamos pensando. Não seria justo, depois de tudo, mas em seriados nunca sabemos o que é justo ou não né? Lucy ter chegado tão perto e no final morrer para salvar a filha, acho que seria ruim , afinal, hoje vimos que Lucy e Matin seriam um ótimo casal, parceiros e eles seriam uma família feliz.

Definitivamente em Touch está tudo ligado, ao destino, as coincidências e as probabilidades.E a cada episódio mais emocionante do que o outro. Essa semana não teve o plot do "Padre Assassino" , deve estar guardado pro final, já que provavelmente será series finale e com isso ainda teremos grandes emoções.

Eu ainda acredito em uma família com Lucy , Martin, Amélia e Jake, reconstruindo, e talvez, quem sabe , eles ajudando a ciência a progredir, de uma forma saudável, é claro, junto com Calvin. Por enquanto já sabemos que Amelia e Jake estarão a salvo... Será que ainda teremos surpresas desagradáveis?



.

Um comentário:

  1. Episódio surtante!! Q série maravilhosa.. uma pena ter uma audiencia tão baixa!!
    Torço para q Lucy esteja bem, ela merece um final feliz!
    Parabéns pela review, bjão

    ResponderExcluir