24 abril, 2013

Bates Motel (1x06) The Truth (Review)

A Verdade 
 
Vou começar dizendo que o que aconteceu nesse episódio, eu já tinha escrito em outra review sobre isso. Que Norman tinha matado o pai em um desses momentos de apagões, claro , quem viu o filme sabe que ele tinha esses "Apagões" para cometer os crimes, mas isso tudo junto com a psicopatologia.

Um episódio excelente, sem dúvidas Bates Motel  não tem deixado a desejar nesse começo de temporada.Desde o começo da série venho dizendo que cada episódio me surpreendo mais com as atuaçãoes e com o desenvolvimento da série, a série segue uma linha que cada minuto vai ficar interessante e geralmente do meio pro fim a série tem aquele momento que quando você percebe já acabou, deixando um gostinho de "quero já o próximo".

Resumo Episódio Passado (1X05) Ocean View

Começou com Norma saindo da cadeia, com o dinheiro do financiamente do Motel, depois de Norman ter perdido a virgindade, aconselhado por Dylan e se sentir culpado,... Norma sempre fazendo drama desnecessário o que é a magia do personagem, teve uma crise e deixou Norman no meio da rua e logo ele e Dylan se encontraram e Norman feliz na moto com o irmão, aliás , estou a cada dia amando mais o plot dos irmãos Bates. 
Quem diria Dylan até pedindo dinheiro emprestado por uma causa de família, caso Norma fosse presa, Normal iria viver com ele. Infelizmente ele teve uma visão infeliz do mundo criminoso onde se meteu, com a morte de Ethan, e Dylan se vingou atropelando e matando o criminoso. Cena ótima!

Norma e o problema co Emma, toda review eu falo a mesma coisa (ôh Gatora chata), ela grudou no Norman de uma forma que agora eles são os melhores amigos, e conseguiram encontrar enfim a Garota Asiática. Inclusive eu estou chocada, porque eu pensei que tivesse sido uma alucinação da cabeça dele, mas era, logo juntando os pontos , descobriu que o Delegado Shelby tinha uma rede de prostituição com Keith e isso tudo no final foi descoberto por Norma que ficou em choque ao saber que seu amado está metido em muitas coisas ruins.

P.S - Norma sentiu o gostinho amargo da desilusão amorosa, “Bradlay, adorei ir na sua casa ontem a noite”. “Bradlay, me diverti muito com você, me liga” e acho que isso vai desencadear uma porção de sentimentos ruins no personagem, rejeição , ninguém sabe lidar, imagina um psicopata.
Mas é isso mesmo que queremos!!! 

Dando continuidade ao epispodio 06, nesse episódio podemos ver que Dylan e Norman estão mais juntos do que nunca, pro que der e vier.
Começamos com Dylan indo se explicar sobre a morte de Ethan e ficou tudo bem, já que foi algo de 'Bandido pra Bandido".

Norma ainda chococa pelo que soube do Shelby e quem não ficaria? Apesar de ela saber que ele não valia muita coisa, e estava usando-a para poder guardar o segredo de Norman. Ele até poderia estar realmente apaixonado por Norma, mas as intenções dele nunca foram boas.
Depois aquela cena do carro de Norma e Norman rodando , rodando e Emma lá, como uma espécie de conselheira de todos, até que nesse episódio ela foi menos chata.

Dylan e Norman saindo pra resolver o problema do 'Cinto' como irmãos e verdadeiramente como uma família. Dylan deixando na dúvida se Norma não matou o marido, já dando a deixa pra cena final. Inclusive eu estou achando fantástico o rumo que o roteiro esta tomando sobre a série, esse laço familia que se formou nesse episódio, foi genial.

Shelby foi ver Norma e ela teve que ceder, afinal, qualquer coisa estranha ele iria acabar desconfiando, só que deu tudo errado (ou não) Shelby ouviu um barulho que vinha da encanação, claro a Garota Asiática estava tomando um banho e ele foi procurar o que era, ACHOU! Enquanto Norman e o irmão se desfaziam da prova contra Norma, Shelby achou a garota e começou a melhor parte do episódio.
Norman e Dylan voltando, até no momento de desespero Norma estava fazendo drama, sobre Norman ir morar com ele...
Shelby voltou e levou todos pra dentro da casa, começou a discussão, ele desesperado acabou 'estapeando' Norma e aconteceu o que motiva Norma a ter os apagões, ele é praticamente motivado por algo de ruim com a mãe. Atacou Shelby e ainda bem que Dylan rapidamente tomou a arma e começaram um tiroteio.
Norma preocupada em apenas tirar Norman de lá, quando ele acordou e ouviram-se os barulhos de tiros, confesso que por um momento pensei que Dylan ia deixar a série, mas felizmente não foi ele, foi Shelby que havia sido baleado e ainda conseguiu chegar até a porta, mas acabou morrendo. Eu pensei que ele fosse ficar mais um pouco na série, talvez nas mãos dos Bates, por causa da estória da menina, mas não.

SURPRESA do episódio foi o afeto de Norma para com Dylan, mesmo que fosse em um momento de desespero, pela primeira vez ela demonstrou um carinho pelo filho, um abraço, um agradecimento. (ADOREI) essa cena.

E o final que niguém esperava , Norma contando para Dylan como tudo aconteceu na morte do pai, a discussão que Norma estava tendo com o marido , a agressão que sofreu e quando Norma bateu na cabeça dele com o copo de liquidificador, matando-o. Norma arrumou toda a cena do crime e fez parecer um acidente, quando Norman "Voltou" do apagão o pai estava na garagem morto.

Voltamos a aquela reflexão: Até que ponto Norma passa de uma 'vadia louca' para uma mãe surper protetora? Porque o que ela está fazendo se não proteger Norman? Proteger dele mesmo e da lei? Muita água ainda vai rolar até esse season finale, e espero que continue nos surpreendendo muito.

Comentem

Um comentário:

  1. Sim! Tb fiquei chocada com a Japa ser real! Será que ele matou, ou ela conseguiu escapar na floresta? Deixo essa pergunta para reflexões hehe.

    ResponderExcluir