02 abril, 2013

Bates Motel (1x03) What's Wrong With Norman (Review)

O que está errado com Norman

Pela falta de interrogação no final do nome do episódio, vc realmente entende que algo está errado com Norman.
Esse episódio começou a ficar mais parecido com (Psych-Hitchcock) e mostrando em qual momento começou a psicopatologia de Norman. 
Então se você está pensando em se apaixonar por Norman Bates, cuidado, ele vai fazer seu coração sangrar.
Começamos o episódio lento, com a família Bates tomando o seu café e de repente Dylan falando sobre seu emprego, do qual ele sai rapidamente de fininho, com alguns momentos onde Emma pressionada sobre o medo e culpa vai atrás do Norman para tentar persuadi-lo a procurar mais provas do diário que eles encontram. (Ôh garota chata)!! Quer porque quer se meter em encrenca, já não basta da última vez?Tudo bem que ela está apaixonada por ele, mas não dá!  Pelo menos depois ele conseguiu dar um "esporro" nela, falando que ele não poderia se envolver com a polícia no momento. Claro, ele tinha guardado o cinto do estuprador da mãe em casa, como algo que ele tivesse colecionando, muito boa a parte que ele e Norma conversam sobre isso, o porque ele fazer isso, por quê, ele guardaria um objeto que representa algo tão ruim?
 Quando Norman (Bum) desmaia. Norma o leva para o hospital onde fica mentindo o tempo todo, sobre o filho ter tido ou não outros apagões... e sai em seguida, para resolver assuntos do Motel.
Um momento feliz pra Normal quando Bradley foi visitá-lo e ficou ao seu lado na cama, retribuindo a visita, com o que tinha acontecido com o pai dela no episódio passado.

O xerife faz uma visita surpresa a casa dos Bates e pega Norma de surpresa, onde faz uma varredura e encontra o tal cinto que Norman guardou anteriormente.
Logo Delegado Shelby busca por Norma e ele usa isso para conseguir dormir com Norma, e ela usa isso prontamente, alerta, e ele pensa que vai manipular a Norma, ok!

Norma chega e vai falar com Norman e conta sobre os planos de Shelby, deixando Norman preocupado e além disso tudo, ele começa a ter alucinações, quando vai a casa de Shelby, invade é quase atacado pelo cachorro e depois vai ao porão da casa ,além dos apagões. Inclusive esse apagões podem explicar a morte do pai do Norman no episódio 1. (Quem sabe?)

Pra mim, a melhor cena do episódio foi Norman e seu irmão conversando. Ficou nitido os apagões que Norman tem em momentos violentos, assim como em Psych.  Espero que tenham mais cenas entre eles 2, são as melhores , junto com a de mãe e filho.

Eu sinceramente acho os atores dessa série magníficos , a Vera Farmiga e o Freddie Highmore mercem todos os futuros prêmios que virão junto com a série, um show de interpretação.

Termina com Shelby chegando em casa, mesmo que Norman fuja, ele vai saber pelo cachorro (que estava fora?) que alguém esteve lá, e com isso ficar abalado , já que Shelby tem se tornado um personagem misterioso e não sabemos ao certo, que "apito ele toca".

Até agora a série tá linda e tá tudo se encaixando perfeitamente. Que continue assim... Vcs curtiram?

3 comentários:

  1. as pessoas da cidade são tão pertubadas que o normam perto deles ele é um anjo kkkkkkkkkk

    os apagões são claramente a resposta de que foi o normam que mandou o pai para aterra dos pés juntos!

    ResponderExcluir
  2. 3x03? Não seria 1x03?

    ResponderExcluir