22 abril, 2013

Continuum (2x1) - Second Chances (Review)


"Segui um caminho perigoso e levei o mundo comigo. Só você pode impedir que este futuro aconteça"

Como uma série pode ser confusa e deliciosa ao mesmo tempo? Sim, Continuum voltou com tudo galera, confesso que tive que forçar a cuca para lembrar de alguns acontecimentos, mas o episódio novamente conseguiu me prender do começo ao fim.
Começamos esta semana com Kiera aparentemente num hospital, tentando fugir, mas acaba presa em uma jaula. Em seguida percebemos se tratar de um sonho que ela teve em 2077. A linda chegou a achar que estava com problemas em seu sistema, mas descobrimos no final do episódio que não foi seu circuito que “deu pau”...rs
Vimos que com a morte de Kagame, Sonya está determinada mesmo a assumir a liderança da Liber8. A bitch atira em Travis para assumir este controle, o que ela não contava era que o cara saiu desta “vivinho da silva”. Mesmo acabando preso tenho certeza que Travis causará estragos, Sonya que se cuide por que o cara vai voltar com “sangue nos olhos”. Com certeza ele irá se aliar ao Julian (o meio irmão de Alec, se lembram?), na cadeia, só nos resta saber qual será o rumo desta nova “aliança”.
O episódio girou em torno do assassinato da prefeita da cidade, fazendo com que a policia voltasse seus esforços para capturar o culpado. Carlos decide então pedir a ajuda de Kiera, já que tem quase certeza que a Liber8 está envolvida e o futuro de seu emprego pode estar em jogo caso não prendam o assassino. Kiera a princípio se mostra resistente, diz que prefere trabalhar sozinha, mas após um apelo de Carlos, decide ajudar o amigo. Adoro esta parceria, ainda shippo muito este casal!!

Quando tudo leva a crer que o assassino era um membro de uma gangue da cidade, liderada por um tal de Wolfor, vimos que na verdade foi mesmo uma ação da Liber8. Garza foi quem assassinou a prefeita a pedido do Candidato Martin. O cara irá se tornar prefeito e com este “favor” que foi prestado por Sonya e seu movimento, a Liber8 finalmente se infiltra na política da cidade. Adorei a manobra, não desconfiei nadinha de nada do tal candidato e até cheguei a pensar que o movimento não tinha relação com o ocorrido.

Também tivemos Kiera e Alec ainda com a relação meio abalada, por conta da mensagem que Alec recebeu do seu “eu do futuro”. Embora eles tenham voltado a trabalho juntos, por insistência de Kiera, ficou claro que nosso lindo quer seguir outro caminho. O plot final com Alec do futuro enviando a tal mensagem e mexendo nos circuitos de Kiera (voltamos à cena inicial, com o pesadelo da gata), deu a entender que ele realmente quer mudar o futuro e escolheu Kiera como sua aliada, mesmo seu o consentimento dela (O cara é ou não é egoísta??rs).

Enfim! Curti o episódio, adorei os novos ganchos. Acho que o Detetive Gardiner ainda vai dar trabalho nesta temporada (o cara tá mega curioso para saber o que realmente rolou na explosão). Matei as saudades do “Sucrilhos  Kellog” e seu amor por Kiera (ri muito quando ele disse que estava quase se esquecendo dela antes do telefonema). Acho que esta será uma grande temporada e tem tudo para arrancar mais surtos como tivemos na anterior. E vocês o que acharam?

Bjs da Jess @dricajlopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário