16 abril, 2013

Da Vinci's Demons (1x01) The Hanged Man - Pilot ( Primeiras Impressões)


“Do mesmo modo que o metal enferruja com a ociosidade e a água parada perde sua pureza, assim a inércia esgota a energia da mente.” – Da Vinci.



Com locações externas fraquíssimas e efeitos pra lá de ultrapassados damos inicio a temporada de Da Vinci's Demons, com um elenco razoável que conta a história do maior artista mundialmente conhecido Leonardo da Vinci. Logo de cara não se espantem com a história porque eu achei a introdução muito medíocre e o desenrolar dela para mim ainda não está legal.


Com uma audiência de 2,14 milhões de expectadores a história se passa em Florença e narra à vida do jovem bastardo Leonardo da Vinci no inicio de sua trajetória ainda pagando mulheres para posar para ele assim como a invenção das asas mecânicas testadas pelo seu amigo Nico que creio eu irá passar por muitas nesta temporada, já começamos logo no piloto com a morte do Duque de Milão que corta pro outro lado se é que vocês me entendem... O jovem da Vinci é um presunçoso, convencido, criativo, louco mais o mais importante com certeza é o modo como ele ver as coisas e as desenha. Para criar um pássaro mecânico a forma com que ele conseguiu transpassar pra o papel a forma com que os pássaros batiam suas asas e suas desenvolturas no ar foram um dos efeitos que mais me interessou na série assim como abertura.

Desde o inicio de sua infância Leonardo consegue se lembrar de tudo a única coisa que ainda é o mistério para ele é o rosto de sua mãe e um incidente que aconteceu na sua adolescência que resultou em um trauma não tão visível. Logo já de cara ele entra numa sociedade secreta a fim de beber a água da memória para que assim ele possa se lembrar de todo seu passado e descobrir o que aconteceu com sua mãe que não passava de uma sofrida escrava.

Assim como Dan Brown em Da Vinci’s Demons temos como de costume a influência do Vaticano de uma forma mais cruel impossível, em 58 minutos de episódio foram muitas informações sem sentindo algum que poderiam ter sido seguradas por mais um ou dois episódios.



Até agora o que tivemos de informação foi:

- A noiva de Lorenzo e atual amante de Leor trabalha para a família Médici que pretende derruba a tal da organização secreta que protegem o livro das folhas que o principal mistério da série.

- Da Vinci logo de primeira se tonar o engenheiro militar de Florença a fim de conseguir adentrar esse mundo da guerra.

- O pai de Leonardo é o Tabelião de Lorenzo e rejeita seu filho de uma forma cruel
.
- Dá para notar também a forma que ele se dedica e se frusta perante seus desafios de criação e isso é interessante ver a dedicação mais também as coisas absurdas que ele faz para conseguir o que quer.

Esse piloto pra mim foi muito bagunçado e confuso muita informação muita coisa pra gente absorver sei lá parece um resumão da série que não deu certo. A nota que dou para esse pilo é seis porque não me fez querer pirar para que chegue o próximo episódio, mas, já dizia o ditado não julgue a série pelo piloto só nos resta esperar para ver o que irá acontecer de surpreendente nessa simples produção da Starz.

2 comentários:

  1. Hummm, preciso discordar de vc! Adorei cada plot, fiquei encantada com cada detalha e o cast está mega entrosado. Eu sou apaixonada por esta parte da história e pirei em cada frase dita na série. Espero que ela continue nesta pegada, não quero me decepcionar!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei. Desde o elenco, muito bonito por sinal rs, até os plots, por 1 minuto esqueci que eram tempos distantes , parecia futurista. Estou feliz com o piloto, e tem tudo pra dar certo! Vamos torcer

    ResponderExcluir