12 abril, 2013

Glee ( 4x18) Shooting Stars ( Review)



“Meu presente é minha canção e esta é para você E você pode dizer a todos esta é a sua música” Elton John - Your Song




Esta semana não precisamos de 5 ou 6 musicas para fazer com que o episódio nos tocasse de tal maneira...

Com a suspeita de um suposto asteroide que irá cair em Lima – Ohio Britanny atual presidente do clube de astronomia decide avisar a todos para aproveitarem seus últimos dias vivos. Mr Shue entra na ideia de Britanny e da tarefa da semana ”Last Chance” onde o ND deveria apresentar músicas com se fosse a ultima canção que eles iriam cantar.

Sem centrar muito no que aconteceu no inicio vou direto ao ponto, Ryder ainda apaixonado pela sua amiga online descobre que ele foi enganado e que fizeram um CATFISH com ele, um termo novo para mim mais nada mais é do que a criação de um perfil fake com nome falso e conversar com as pessoas se passando pela tal da foto. Ao encontrar a garota da foto Ryder achando que era Katie, ele decide cantar uma musica que é muito boa mesmo, (se eu soubesse cantar com certeza faria serenata com essa musica para minha namorada/noiva/esposa) ao som de Your song ele mandou um papo reto mais seguido de um banho de água gelada pois em seguida ele descobre sobre o CATFISH.

Outra apresentação linda foi a incrível serenata para o nosso gato mais cobiçado de toda Fox lorde Tubbington More the words cantando para um gato de estimação foi mais que romântico foi especial...

Após Becky acidentalmente dar dois tiros na escola temos um caso que me chocou a todos os americanos nos últimos tempos inclusive aqui no Brasil que foi aquele caso de um atirador entrar na escola e disparar tiro contra os alunos e professores é impressionante como o Tio Ryan conseguiu abordar esse assunto de uma forma um tanto quanto educativa e ao mesmo tempo sendo somente um susto. A se ver naquela situação Mr Shue assume uma total calma perante os alunos que eu acho que é quase impossível conseguir ficar firme e forte e assumir a responsabilidade naquela sala de coral, Tinna e Brittanny não estavam na sala foi o que complicou mais ainda a situação em que todos estavam. Mesmo sendo apenas um acidente não da pra saber o que estaria supostamente acontecendo fora da sala, pois a melhor coisa a se fazer era esperar que a policia chegasse e os mantessem mais seguro. Dizem que quando você está em situações difíceis é mais fácil assumir que gosta de uma pessoa ou que se sente triste com algo foi o que Kitty fez ao contar tudo o que fez de mal para Marley e pedir desculpas por tudo e mesmo depois de tudo elas parecem que se tornarão grandes amigas ao ver Marley desesperada com a sua mãe me fez pensar o que eu estaria sentindo naquele momento foi ai que me veio às lágrimas. Brittanny aparentemente sozinha no banheiro chorando foi uma cena muito forte creio que para todos nós graças a Deus não foi nada grave ninguém se machucou fisicamente, pois de resto foi horrível até para o expectador ver o sofrimento de Tinna após o incidente que causou a demissão de Sue que admitiu a culpa no lugar de Becky se Sue for mesmo sair de Glee será que estamos encaminhando para um séries Finale Event de Glee?

Bom Após esse episódio incrível o Tio Ryan recuperou todos os pontos perdidos comigo e nós fez perceber que nem precisamos tanto dos Originais para gostar de um episódio. Gente o Gato que o Sam deu de presente para a Britanny ficou quantos dias preso dentro daquela bolsa no armário dele? O que será das Cheerios ? E a surpresa de saber que Marley está escrevendo músicas e que vem escondendo isso da Galera? Será que teremos original song in the Regionals? # Oremos

8 comentários:

  1. Tassio Luan13 abril, 2013

    Procurei que nem louco o episódio quando falaram que era emocionante e chocante. Comecei a assistir apreensivo, esperando o momento, dai me veio duas excelentes músicas antigas logo antes dos 20 minutos de episódio, já fiquei apaixonado, ressalto também More Than Words, porque essa música é extremamente linda e eu tenho o nome dela no celular para baixar, quando me vem Glee e me faz um cover dessa obra prima da música antiga. Quando começou o incidente na escola, fiquei muito desesperado, meu rosto quase grudado na tela do notebook, meus olhos já marejados, lágrimas caindo junto com os alunos. Meu desespero e tristeza chegando no ápice por Tina e Brittanny não estarem ali, a cena da Brit no banheiro chorando ficou para a história da série. Fiquei sensibilizado pelo Tio Murphy tratar disso, fiquei na mente lembrando dos casos aqui no Brasil e EUA, ele está certo, chega num momento, que alguma série/filme/novela tem que abordar este tema até então polêmico. Preciso nem dizer que o episódio foi muito bom e que realmente não precisamos dos Originais e nem de uma boa quota de música para deixar o ep bom. Gostei da review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom mesmo episódio Tassio faz tempo que não tinha um desses as músicas então sem palavras cantar your song pra mim ja foi covardia pq essa musica lembra tanta coisa boa...

      Excluir
    2. Tassio Luan13 abril, 2013

      Faz tempo mesmo, para mostrar que a série ainda tem gás para nos surpreender. Essas músicas antigas mexem com a gente de uma forma incrível. E outra, como coloco foto aqui no comentário?

      Excluir
    3. é que eu sou seguidor do blog e uso meus perfil no google mais

      Excluir
  2. Glee reformulando... gostei da ideia! Não me lembro de ter visto um episódio chocante como este na série. Fiquei mega apreensiva e por vezes chorei junto com os personagens. A cena da Britt no banheiro, o surto de Sam, Artie jogado na sala, o desespero de Tina, a mãe de Marley olhando para o celular e não podendo se mover para atender.. nossa foi tudo maravilhoso..
    Titio Ryan prova mais uma vez que consegue inovar e cala a boca dos posers que acham que a série acabou p q os veteranos não aparecem tanto!!
    Excelente review, bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tassio Luan13 abril, 2013

      Concordo contigo, odeio essas pessoas que ficam falando que a temporada está ruim porque os personagens principais não estão, dá no saco isso, não entendem o contexto da série, não vejam mais u.u Tio Ryan é foda

      Excluir
    2. Isso ai Jes disse tudo foi um dos melhores da temporada sem dúvida no momento certo que a série estava precisando de algo assim.

      Excluir