08 abril, 2013

Hannibal (1x01) - Aperitif (Review)



Decepção.


Essa é uma palavra que define a minha opinião sobre o primeiro episódio que por sua vez foi bem confuso. Juro pra vocês que eu estou tentando entender até agora: eu assisti ao vivo em Inglês, ma ai eu vi o episódio várias vezes legendado pra ver se não era cisma minha ou algo do tipo............. não foi. O episódio é complexo demais, as únicas coisas que ficaram claras foram:

- Hannibal não vai ser um personagem estilo ausente, ele vai estar presente em todas as cenas de crime analisando o que o FBI pensa dele.
- Hannibal é um psiquiatra, e ele mesmo tem um distúrbio compulsivo de matar mulheres.
- O investigador especial Will é extremamente talentoso em criar padrões, a mente dele trabalha acima da capacidade de nós, meros mortais.

Em resumo a história gira em torno de um serial killer que está sendo procurado pela morte de jovens meninas, e as mortes tem um padrão: todas são bonitas, cabelos longos, olhos castanhos, altura e peso quase iguais; Will é chamado por um agente do FBI para fornecer um perfil desse criminioso, Will acaba se envolvendo demais na história e o agente do FBI acha que isso é demais pra ele - tendo em vista que o Will é totalmente antissocial e tem alguns tipos de vícios pode-se dizer. Isso me lembrou muito algumas séries: Monk, The Mentalist e principalmente The Following. Todas essas séries tirando Monk contam com um mocinho e um vilão que é serial killer que se aproxima (ou não) do principal e acaba o levando para umjogo eletrizante de poder, onde o mocinho tenta ao máximo parar o vilão e consequentemente parar as mortes; será que isso é paranóia minha ou todas as séries lançadas agora vão seguir esse padrão de serial killer, vilão, mocinho e um jogo de poder? hm Espero que não.
Will e o Dr. Lecter começaram a trabalhar juntos nesse episódio por conta do Jack Crawford que vai atrás do psicanalista para ''''ajudar'''' o Will de alguma forma, ou melhor falando: para criar um perfil do Will. Achei muito interessante o Will falar pro Dr. Lecter que ele não gosta de olhar nos olhos das pessoas porque isso é perder muito tempoc riando padrões que as vezes não são verdadeiros, achei muito interessante.
Avançando um pouquinho no episódio, vemos que o Dr. Lecter é o serial killer que dá nome a série: Hannibal. Ele simplesmente corta em pedacinhos o pulmão da menina, joga na frigideira, brinca pra lá, pra cá e depois come. Juro pra vocês que essa parte foi a parte em que eu fiquei mais animada! Sério mesmo! Ali eu vi que a série promete - desde que a NBC saiba administrar as coisas - o que é dificil desde sempre.
Achei um pouco parecido também com The Following pelo fato do vilão (Hannibal) perseguir de alguma forma o mocinho (Will), espero que isso não seja um divisor de águas entre o sucesso e o cancelamento. Eu espero demaaaais dessa série!
Em resumo o episódio foi um pouco confuso, acho que esse Pilot foi um dos mais confusos que eu já vi juntamente com o de Cult, os dois estão no topo da lista de mente confusa.
Agora é esperar pra ver, no final do episódio teve uma pequena promo, no próximo episódio vamos ter mais ação, assim todos esperamos!

8 comentários:

  1. Estou com vc, Hannibal e Cult foram os mais confusos que já assisti. Hannibal eu ainda espero que dê explicações do pilot no próximo episódio. Cult aó não foi pra geladeira ainda pois sou teimosa e não c sigo abandonar a série mas confesso que deixo pra ver qd não tem nada melhor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do piloto e espero que a audiência aumente ;) ótima review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Macedo10 abril, 2013

      Receber um elogio de você, é tipo UAU! Obrigada Ro!

      Excluir
  3. Tassio Luan09 abril, 2013

    Também acho que essa série deixará nossas mentes confusas, até porque o Hannibal tem uma mente bastante complexa. Gostei do piloto, mas terei que assistir novamente, porque dei o azar de ver durante um momento de muito sono. O próximo episódio promete mais. No aguardo da audiência aumentar. A história do Hannibal é tão rica e merece ser explorada direitinho, durante algumas temporadas.

    ResponderExcluir
  4. Sendo que a história de Hannibal veio antes de todas essas outras séries...

    ResponderExcluir
  5. E essa história tem várias peculiaridades, vão assistindo. Se seguir o livro, ou até mesmo o filme, a série será supimpa.

    ResponderExcluir
  6. Essa reviews deixou a desejar. Seria melhor se a pessoa que estivesse fazendo as Reviews de Hannibal, tivesse visto os filmes ou lido o livro que originou a série, tenho certeza que não seria tão confuso entender este pilot, a série e até entenderia um pouco sobre psicopatia. Vai aí uma dica para ver os filmes e ler um pouco sobre Hannibal, com certeza enriquecerá muito as analises sobre a série.

    ResponderExcluir
  7. Essa Review deixou a desejar. A pessoa que estivesse fazendo a Review de Hannibal deveria ver os filmes ou ler o livro que originou a série, com certeza seria muito melhor escrever as review com uma base de conhecimento e beneficiaria a todos, inclusive os leitores, deixo essa dica.
    Sobre a série acredito que o Anthony Hopkins materializou brilhantemente o Hannibal Lecter dos livros ao cinema, e é inevitável a comparação com o Mads Mikkelsen na série. Vamos ver os próximos episódios...
    Rsslord, eu também torço para que a série siga a linha dos filmes e do livro.

    ResponderExcluir