21 abril, 2013

Hannibal (1x02) Amuse-Bouche (Review)


É preciso ser igual ao outro para entendê-lo.


Eu achei o episódio muito bom, muito bom mesmo. Hannibal é uma série um pouco complexa, uma série que mexe com você e faz você parar pra refletir.
Will tem um problema psiquiátrico ao meu ver e é por isso que ele entende o que se passa na cabeça de um psicopata, ele com certeza está no meu top 5 de mentes geniais. Se você não prestar muita, mas muita atenção mesmo, você pode perder um detalhe importante do episódio e dai tem que voltar pra entender e isso é um saco.
Achei genial o cara da farmácia manter as pessoas vivas, como uma 'horta' humana, na hora me deu agonia de ver todos aqueles fungos e cogumelos e matos, mas vamos combinar::: o cara é genial!
Sabe o que Hannibal está me lembrando aos poucos? The Following. Todos meio que seguem o padrão de mortes do assassino principal, e eles são meio que discipulos mas criam suas próprias histórias e mortes, e o interessante é que todas as mortes mantém um padrão, não é só mais uma morte, todos os assassinos tem o cuidado de tratar de qualquer parte da trajetória da morte, o que é bem legal deixar em destaque.
Depois que o Will deu 10 tiros naquele cara no episódio passado ele tem visto coisas, por um momento achei que o corpo do homem tinha se transformado em um walker, ~risus~, mas voltando ao caso Will, do nada ele vÊ no hispital um alce com um monte de cogumelos:::: as mortes ocorridas até agora tem a ver com essa simbologia.
E esse final? O cara falando que queria ter enterrado a Abigail '-' tem maluco pra tudo, né? Acho que o drama tá bom, e o que fica pros próximos episódios é: será que o Will vai conseguir lidar com o seu outro 'eu'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário