07 abril, 2013

The Following (1x10-11) Guilt/Whips And Regret (Review)



Acordos, reencontros e decepções.


Decidi fazer uma review dupla desta vez por achar o episodio dez muito fraco, não houve nada de extraordinário, mas como não deixamos nada passar em branco...

Fiquei puto da cara ao ver Claire se deixando se levar novamente por causa do filho, tudo bem é filho e tudo mais, só que sair igual louco quando existe uma possibilidade de reencontro tranqüilo é meio sem noção. Às vezes acho que vivo no mundo do “Morrerei por que sou retardado.”

Não curti o retorno de Jacob na mansão, principalmente por que ele é meio “nem aqui nem lá... Reprovei total aquele fogo no C# dele e da Emma de não falar um com outro, os dois pareceram adolescentes rebeldes. #Horrível.

Mais vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Tek... Do último episódio da semana passada que não foi um dos melhores, mas deixou boas questões sobre o futuro da seita.

Logo no inicio do episódio começa a “enrolação” de Ryan e Carrol. Carrol parece ser uma pessoa que além de matar, ele gosta de jogar com a mente dos seus oponentes, principalmente se você estiver na “Manguaça” (Bêbado). Enquanto eles falam sobre livros, clichê, amor, bebidas e outros, eu quase dormia no inicio do episódio. #Inicio Horrible.

Anteriormente fomos apresentados a Molly uma ex-namorada de Ryan, que agora faz parte da seita de Carrol. Molly é do estilo enfermeira de Silent Hill, ela curte assassinar seus pacientes, seu hobby é começar pelos chatos e cozidos... Simples igual na OI. #Good Choice.
Molly se acha o boi do C# branco só porque matou mais pessoas que Carrol.

Molly ficou responsável por entrar na vida de Ryan no intuito de conseguir algo sobre sua vida, suas fragilidades, seus conceitos e seus devaneios, isso tudo com direito ao bom sexo casual (kkkkk). Pirei ao saber que Molly será a responsável pela morte de Ryan King.
Carrol fez um acordo com ela e em troca ela mataria seu namorado a sangue frio. A principio curti a idéia, mas comecei a achar que não ficaria legal, já que a rixa é entre Carrol e Ryan.

Durante o ep, somos apresentados também a Vince um dos “funcionários’ de Roderick que mantém telefones, Net e outros ativos e ocultos do FBI para a seita. Vince juntamente com Hayley que não sabia de nada, são responsáveis por manter a bagaça atualizada. Mas como nem tudo são flores, Vince é descoberto pelo FBI e tudo se desmorona, Carrol pisca o... E o futuro da seita começa a ficar duvidoso, pois sem conexão com o mundo exterior eles ficarão vulneráveis ao FBI.
Seita boa é seita assim... Assassinatos e tecnologias sempre devem andar juntos. Kkk

Somente eu que achei que o Jacob se desenvolveu rápido demais desde que ele retornou? Há semanas atrás ele não matava, era medroso e tudo de mais e agora ele já quer sair metendo a mão na cara dos outros (vulgo Claire) como se ele soubesse como funciona a coisa. WTF Esse desenvolvimento foi muito estranho para o meu gosto.

Finalmente depois de vários episódios, Claire e Carrol se reencontram. Não curti o encontro dos dois, achei muito pesado aquele papo de loucos psicóticos, violência... Whatever. As tentativas de Claire para ver Joey também não foram boas. Achei muito forçado aquilo juntamente com o reencontro de Joey com ela. Just Saying.

Vimos que o retorno de Carrol acabou não agradando alguns (Roderick principalmente). As discussões de Carrol e Roderick sobre poder podem acabar em festa, pois ou Roderick será assassinado ou a seita começará a ficar bagunçada, pois a disputa por poder de alguns pode subir a mente e acabar destruindo todo plano de Carrol para a “humanidade” e tudo pode não acabar bem.

Termino esta review com certo pé atrás em TF, estou começando a achar tudo muito repetitivo e meio desconexo, pode ser porque vimos muitos episódios frenéticos desde o inicio, mas por enquanto continuo achando que a renovação tão prematura de TF um tiro no pé da FOX.

P.s Encarcerar novatos seriais é uma boa opção para deixar qualquer um louco.

P.s O encontro do Joey e da Claire foi ridículo.

P.s A idéia de colocar Molly novamente na vida de Ryan parece boa, mas a enrolação pode começar por ai.

P.s Não curti o acordo de Molly e Carrol sobre o futuro de Ryan. Ela vai matar ele? WTFFFFFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário