20 abril, 2013

The Vampire Diaries (4x19) - Pictures of You (Review)




Depois de um longo e tenebroso hiatus, The Vampire Diaries is back!!! Com um episódio bom e sem muita enrolação, podemos finalmente matar as saudades de Mystic Falls.



"Pictures of You", começa com Bonnie indo até o túmulo de Jeremy. Ela chora, lamentando as últimas palavras entre eles, até que vê nosso Little Gilbert. Jeremy diz para bruxa quase aos berros para abrir os olhos e acordar, e quando Bonnie faz o que ele manda, percebe que está em sua casa deitada, mas o sofá está sendo totalmente consumido pelas chamas. Quando percebe o perigo, ela finalmente recupera o controle e apaga o fogo. (Preciso dizer que amei rever Jeremy? Mesmo sabendo que era Silas avisando Bonnie, ver o McQueen  é sempre bom para os olhos...rsrs).
Vimos que os Salvatore ainda estão planejando trazer a humanidade de Elena de volta. Stefan sugere trancá-la se a chantagem emocional "A la Lexi" não for bem sucedida. Damon a princípio se mostra resistente, mas depois concorda em ajudar o irmão, já que Elena provou ser um perigo para os amigos e a cidade.
Ahhhh!! Pobre Rebekah, nossa loira ainda está desesperada e chega a implorar para Elijah lhe dar a cura. Klaus também tenta convencer o irmão de que devem dar a cura para Silas, ele tenta alertar Elijah e Rebekah sobre o poder de Silas dizendo que ele pode aparecer como qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Mesmo sabendo dos perigos, Elijah decide se render aos desejos de Rebeca, mas coloca a sua condição... Ela tem que mostrar ao irmão que merece a cura, vivendo um dia inteiro do jeito que ela faria se ela fosse humana, sem poderes de vampiro e sem truques. Se ela puder fazer isso, e ainda querer a cura, então ele dará a ela. Achei tão fofo, Elijah impor isso à Rebekah, foi maduro da parte dele tentar mostrar para a irmã que isso pode ser mais um capricho dela.
Tivemos também o baile da escola, finalmente esta galerinha está se formando!! Vimos que Elena até tentou atingir Caroline, roubando seu vestido, mas a loira não deixou barato e compareceu ao baile, mais linda do que nunca com um vestido da “realeza Original” emprestado por Klaus.

Enquanto Damon e Stefan tentam trazer as emoções de Elena de volta mostrando a ela as fotos de seus amigos e de sua família que estavam sendo projetadas na entrada do baile, ela continua sem dar a mínima aos sentimentos deles e de seus amigos, chegando até a humilhar Bonnie e Matt.  Elena é dura até com Damon, dizendo que ela nunca o amou, que tudo que aconteceu entre eles foi por conta do vínculo e que ele deveria superar isso. Me deu uma peninha do Salvatore nesta hora, tá certo que a “New Elena” está mais interessante que aquela sem sal dos primórdios da série, mas machucar nosso lindo Damon já é demais!! Palmas para o momento Stelena, só eu que fiquei emocionada durante a dança e com saudades do casal?? (Calma gente, ainda sou Delena!!rs).

Bom! Depois de Bonnie provar do veneno de Elena, ela diz a Matt que a amiga não voltará a ser a mesma e sai do baile. Nossa bruxinha dá de cara com uma fotinho sua e de Jeremy aparecendo em uma das telas e então vê o Little Gilbert mais lindo do que nunca, vestindo um smoking, ela chega até a perguntar se ele é real, mas só depois de dançar com o gato, é que ela percebe que se trata de Silas, ainda está tentando convencê-la a participar de seu plano de abrir as portas do “outro lado”. Bonnie deixa o local onde dançava com Jeremy/Silas, é coroada Rainha do Baile, mas surta de vez quando Elena tenta matá-la, já que ela é a arma de Silas para finalizar seus planos.

Voltando aos Originais, Elijah entrega a cura de bandeja para Silas, quando o cara se passa por Rebekah, a verdadeira loira até tenta alertar o irmão, mas já era tarde demais. Eu sabia que a cura não iria ficar muito tempo com Elijah, precisamos dar uma surtada na Finale e tudo que é fácil demais é também chato demais.
Klaus recebe uma carta de Katherine dizendo que uma bruxa de Nova Orleans, chamada Jane, está tramando contra ele. Estou morta de curiosidade para saber o que a tal bruxa têm em mente para fazer com que os problemas com Silas seja quase irrelevantes. Adorei o final da cartinha kkk "Amor e ódio, Katerina."
Por fim! Depois de perceber que sua magia está totalmente fora de controle, Bonnie localiza Silas e faz o cara mostrar sua verdadeira face, que tudo indica ser monstruosa. Uepa!! Achei que o cara iria ser um mega gato, tá explicado o motivo de querer usar o corpitho da galera!
Ainda, tivemos um momento mega sem graça entre Tyler e Caroline, pra mim foi um plot extremamente desnecessário, já que faz tempo que não torço mais pelo casal. Precisamos de Klaroline, titia Julie!!
Ah!! Depois de Bonnie quase matar Elena (e se dar muitooooooooo mal), os meninos decidiram partir para o Plano B e trancaram a linda até decidirem qual será o plano C... ohhh povo confuso!! rsrs

Bom! Foi uma volta até que interessante, sem muita enrolação e com o tão esperado gancho para “The Originals”, já que na próxima quinta veremos o piloto do spin-off. E vocês o que acharam deste episódio?

Bjs da Jess @dricajlopes

Promo do próximos episódio: The Vampire Diaries 4x20 - "The Originals"


8 comentários:

  1. O episódio foi bom, mas sinceramente a série não tá mais me animando...
    Primeiramente... a Elena tá insuportável!Eu lembro do Damon sem humanidade da 1°tp e do Stefan Rippah, eles sim eram super fodas ,todo mundo amava esses lados deles.Agora a Elena não, tá parecendo que é tudo birra sabe? não curti não!
    Segundo... O que estão fazendo com o meu Damon? Ele passou de personagem foda que todos amavam, pra personagem mais entediante e quase que irrelevante na série. Julie Plec tá estragando completamente o personagem.Não tem ninguém que não esteja reclamando dele.
    Cadê o badboy sarcástico, que fazia o necessário mesmo que não fosse certo ? Cadê aquele personagem inteligente, perspicaz, que já resolveu várias coisas na série? Tá me dando tanta raiva da JP tá descaracterizando tanto ele por nada.Será que ela não percebe o quanto as pessoas amavam ele badboy ? Não sei pra que mexer em time que tá ganhando ...
    E Delena? cara, se é pro Damon ficar tão patético assim só pq 'está' com a Elena,então prefiro que nem role mais Delena!
    Sdds Tio Kevin,que sabia escrever Delena como casal mais foda e popular das séries.E que sabia escrever uma série com plots impecáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! É triste ver a série q por vezes fez a gente surtar, trilhar para um caminho tão sem graça. Kevin provou que era a mistura q fazia TVD andar.. sinto falta dos surtos, das surpresas e de Delena! Obrigada pelo comentário! bjs

      Excluir
  2. Os roteiristas de TVD estão arriscando muito.Eles sabem que os Originais são populares, tanto que estão criando uma nova série para eles, mas o pior é que em TVD estão apagando cada vez mais os principais, por exemplo, os Salvatores viraram meros coadjuvantes na própria série deles,agora estão se resumindo a babá da Elena e só!Não tem mais histórias, não tem mais vida! Tudo bem q isso sempre rolou com o Stefan, mas o Damon sempre teve a vida dele, as histórias e os rolos dele,agora até com ele estão acabando,nem reconheço mais meu personagem favorito. E em contrapartida, estão dando cada vez mais destaque e histórias pros Originais.
    Na minha opinião, a Plec está dando um tiro no pé,pq com certeza The Originals vai ser um grande sucesso, e se ela continuar estragando o trio principal de TVD assim, o público sem dúvidas nenhuma vai trocar TVD por The Originals.Já to vendo mt gente falando isso.
    O que é triste, pq TVD foi o ponto de partida e eu amo demais a série,com ou sem Originais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Também acho The Originals um tiro no pé.. Titia Julie sem duvida se perdeu e acabou estragando uma temporada que tinha tudo para ser perfeita.
      Obrigada pelo comentário, bjs

      Excluir
    2. Esse episódio foi muito bom, gostei bastante. Sinto falta quando a série tinha a temporada repleta de OMG's, surtos, reviravoltas em todos os episódios, como a 2° e 3° temporadas. Agora, tem alguns episódios com pequenos surtos durante o desenvolvimento e tudo mais, torcendo que o Season Finale seja explosivo. Quero e muito que a Elena recupere a humanidade, não estou gostando do que ela está fazendo com seus próprios amigos, chegando no ponto em tentar matá-los ): JP disse que o momento do Finale será um vampiro tomando a cura, acho que até já sei quem tomará. Tomara que Stefan e Damon tragam a humanidade dela de volta, mas ai se voltar, ela escolherá um dos dois ou fará que nem a Sookie e escolher nenhum?

      Excluir
  3. Se JP seguir os livros vou surtar com o vampiro q será curado!!! OMGGGGGGGGGGGG kkkkk bjs, obrigada pelo comentario

    ResponderExcluir
  4. ótima review!ótimo ep aliás! vi gente xingando esse ep de tudo que é nome, mais quem liga eu não!gostei do ep e pronto! elena sem sua humanidade tava mais vadia do que nunca! sério produção que ela tentou matar a bonnie?sério? a bonnie tava metida a carrie -a -estranha e eu gostei bastante de quando ela tentou matar a elena! gostei bastante do silas se passando por todo mundo, e fazendo alguns de burros! né elijah??agora que ele tem a cura sabe-se o que vem por ai!!
    e que venha ThE Originals!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q venha The Originals!! Obrigada pela comentário, bjão

      Excluir