27 abril, 2013

The Vampire Diaries (4x20) - The Originals (Review)






"Ele é furioso, sombrio. Não se sente seguro e não sabe o que fazer sobre isso. Ele queria conseguir controlar seus demônios, ao invés dos demônios o controlarem. Ele está perdido, sozinho... "


Finalmente matamos nossa curiosidade sobre o tão falado The Originals! Foi um episódio irrelevante em relação à história atual de The Vampire Diaries, portanto resolvi analisá-lo como um piloto. Eu sinceramente adorei, acho que não ter criado muita expectativa, devido à enrolação atual da série, me ajudou a curtir mais este spin-off. 
Começamos o episódio com Elena trancafiada e sem emoções até em relação a sua sede por sangue. Vimos que nossos meninos estão firmes e fortes no tal plano B e fomos presenteados com Katherine dando a noticia que Klaus tinha partido.

Assim começa nosso piloto, onde fomos transportados para New Orleans. Vimos que Hayley continua sua busca frenética por noticias sobre sua família. Em um bar local ela conhece Jane Anne Devereaux, ela indica à Hayley um local onde possivelmente encontrará o que está procurando e durante esta interação arranca fios do cabelo da moça. Com isso vimos que a bruxa iria usar a lobisomem para chegar até Klaus. 
Hayley dirige até o local indicado por Jane, mas quando estacionada o carro para consultar o mapa ele pega fogo, e seu carro quebra.  A linda percebe que não está sozinha e acaba desmaiando quando o feitiço feito por Jane é finalizado. Até então estava meio confusa em relação à Hayley e sua importância, estava pronta para detonar a série, mas para minha surpresa a "coisa" melhorou consideravelmente.
Nosso lindo hidrido aparece em New Orleans, onde começa a sua caçada tentando localizar a bruxa que Katherine disse estar conspirando contra ele. E seguindo o rastro de Jane Anne Devereaux, ele se depara com Marcel, um cara que se diz dono da cidade e que atualmente criou regras no local. Vimos que Klaus e Marcel são velhos amigos, mas que o cara é totalmente surtado em relação ao poder. Marcel captura Janne para Klaus, acusa a bruxa de realizar magia dentro de seu território, quebrando as regras estabelecidas por ele. Com isso, sem mais nem menos mata a garota, sem que Klaus possa questioná-la sobre suas intenções. Logicamente nosso original não gosta do show que o amigo deu e segue sua busca para saber mais sobre a tal conspiração. A partir deste ponto o episódio começou a se tornar interessante, adorei ver Klaus desafiado, gostei da ideia de um vampiro achar que pode mais que nosso híbrido. Pareceu que o cara estava tentando calar as pessoas que poderiam ajudar Klaus, não acharam?

Continuando sua caçada, Klaus conhece Sophie, irmã de Jane. A garota fica ressabiada em contar o que sabe sobre Jane, por conta dos "capangas" de Marcel estarem no local seguindo o híbrido e quando sai do bar, os tais caras tentam descobrir o segredo da bruxa, mas são impedidos por Elijah. O original pede para a bruxa contar o tal segredo e o que pretende fazer contra seu irmão.

Sabendo do tal segredo Elijah vai ao encontro do irmão e o leva para Sophie. Ela diz que as bruxas precisam que Klaus  acabe com o reinado de Marcel. A princípio nosso hibrido recusa o proposto, então Sophie revela que tem o dom especial de ver coisas e diz a Klaus que ele vai ser papai (Jess começando a surtar!!) . 

Sim, meu povo, Hayley está grávida de Klaus e Elijah confirma que Sophie está dizendo a verdade. O gato se recusa a acreditar no que ouviu, dizendo que vampiros não podem procriar, mas Sophie rebate, dizendo que lobisomens podem. A bruxa ainda diz que Jane Anne deu sua vida, a fim de confirmar a gravidez de Hayley e que se ele não ajudá-las a derrubar Marcel, matarão Hayley e o bebê. Não preciso nem dizer que fiquei pasma com a notícia, mesmo sendo meio clichê, juro que não esperava por esta reviravolta.
Klaus surta com a noticia, e Elijah até tenta colocar um pouco de juízo na cabeça do irmão. Mas a princípio seus esforços foram em vão: “Salve a garota, salve seu filho”. Só eu amei este plot??

Bom! Tivemos ainda Klaus medindo forças com Marcel, dizendo que é o verdadeiro rei de New Orleans. Logicamente o cara perdeu a briga contra o hibrido, já que Klaus morde um de seus “familiares” dizendo que o cara só terá agora uma semana de vida. Mas após uma volta pela cidade e uma conversa com Cami, garçonete do bar de Jane, ele decide não medir forças com Marcel (pelo menos por enquanto), e durante outra conversa com Elijah, Klaus revela que durante 1.000 anos, ele viveu sempre com medo, por conta de seu pai e isso o fez sentir-se impotente. Diz ainda que Marcel tem tudo o que ele sempre quis: poder, lealdade e família. "Eu quero o que ele têm . Eu quero ser rei." Com isso decide que terá o filho com Hayley e tentará conquistar New Orleans novamente.
Enfim! Gostei do que vi, titia Julie conseguiu me surpreender e me deixar ansiosa para a Fall Season. Se ela não se enrolar no enredo, teremos mais uma série gostosa e surtante como The Vampire Diaries foi um dia (e espero que volte a ser). 

P.S:
  • Rebekah mimidinha não querendo se mudar para New Orleans foi o “Ó da Lili”...rs
  • Amei o momento Klaroline, foi breve, mas sempre bom ver o quanto Klaus se importa com a Barbie.
  • Camille descrevendo Klaus durante a pintura na praça foi lindo
  • Qual será o Plano C dos Salvatore, já que Elena não quer colaborar com a “Nação Brasileira”..rsrs
E vocês, o que acharam do spin-off? Acha que esta nova série terá futuro??

Bjs da Jess @dricajlopes

Promo do próximo episódio: The Vampire Diaries 4x21 "She's Come Undone" 



6 comentários:

  1. Gostei muito e vou acompanhar, adorei a cena do "Imortal" foi a melhor. Ótima review

    ResponderExcluir
  2. Pq acham que The Originals será melhor que TVD, se é a mesma Plec que vai escrever? Nem me animo muito, pq se TVD era fodástico era por causa do Kevin, não da Plec.
    E eu tava lendo umas entrevistas dela que ela disse que The Originals será a história da redenção do Klaus,ou seja,já ela começando a mudar o personagem,até pq ele será o protagonista,então não pode ser mais o vilão.
    Eu to mais esperançosa com a 5°temporada de TVD,que não vai ser a Plec que vai comandar.Caroline Dries vai ser a produtora e to feliz pq ela escreve super bem.
    Além do mais,5°tempo vai ser o povo na universidade,novos rostos,novo vilão(Silas),novos ares,nova produtora.Tenho muitas esperanças rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos manter as esperanças de que TVD vai melhorar. A série é boa, tem um cast perfeito. Oremos!
      Obrigada pelo comentário, bjs

      Excluir
  3. Vendo esse ep, percebi o quanto a Julie Plec tá de má vontade com TVD. Pq em TVD ela não cria mais plots legais, cenas legais, sem draminhas,como foi nesse ep ? Ela ta apenas se focando em The Originals e deixando TVD de qualquer jeito. E odeio isso, pq TVD merece essa atenção,por ter sido uma série foda a tanto tempo.
    Sem contar que ela está estragando o trio principal de TVD, e eu ainda não entendi pq. A pouco tempo o Damon era o personagem mais amado da série e Delena era o maior shipper.Julie ferrou com ele e com Delena.
    Como ela pretende segurar uma série,em que as pessoas estão enjoadas dos protagonistas? Ridículo isso!
    Eu particularmente não ligo tanto pros originais, então me estressa esse extremo descaso com a série.
    Gracias que a Plec pelo que parece,vai deixar o comando de TVD *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que torcer para que as coisas melhorem. Temos que torcer para que os Salvatore voltem a ser os caras fodas da série e não os caras apaticos que estamos vendo atualmente.
      Tomara que com a saida dela alguem faça TVD voltar a ser o que era.
      Obrigada pelo comentario, bjs

      Excluir