01 maio, 2013

Continuum (2x2) - Split Second (Review)


Apenas aqueles que arriscam demais podem realmente descobrir até aonde podem ir


Tenho de convir que não tivemos um episódio surtante esta semana, em alguns momentos ele chegou a ser cheio de enrolação e cansativo, mas do meio em diante tivemos um ideia de por onde esta nova temporada irá trilhar.
Vimos que Sonya era na verdade uma cientista e que Travis fazia parte de seu experimento para criar super soldados. Mesmo não tendo mais recursos para continuar o tal projeto e sendo orientada a “apagar” os resquícios da experiência, ela optou por salvar o cara, começando assim a parceria entre os dois.
Parceria esta que acabou no momento em que ela decide atirar em Travis para assumir o lugar do finado Kagame na liderança da Liber8. O que ela não contava era que seu ex-parceiro iria se safar desta...
O episódio girou em torno da transferência de Travis, agilizada por conta de seu contato com Julian na prisão e pela morte de 6 membros de um movimento chamado Nação Ariana.

Sonya até tentou armar novamente para o cara e achou que Garza iria cair na história de que eles tinham que esperar para resgatar Travis. Mas o que vimos durante a tentativa de transferir o cara de presídio, foi que a moça não só ajudou o companheiro, mas formou com ele um novo grupo que pode acabar com a festa da Liber8. Achei interessante este novo rumo, ficou claro que a guerra entre os movimentos vai começar e com isso nossa linda protagonista terá trabalho em dobro. Acho que Sonya sabe o buraco que se meteu, ela criou um monstro e agora terá que lidar com as consequências de seu experimento e de sua traição.
Kiera e Carlos ficaram no meio do fogo cruzado e mesmo perdendo Travis, conseguiram com a ajuda de um escudo da “mega blaster” roupa de moça, sair do local sem ferimento. Isso fez com que aumentassem as suspeitas de Gardiner, o cara mais do que nunca está disposto a monitorar e desmascarar nossa heroína. Esta foi sem duvida uma das partes chatas deste episódio, a força que o cara fez para incriminar Kiera foi mega cansativa e eu sinceramente não acredito que ele seja o tal agente infiltrado, seria previsível demais. Não sei vocês, mas eu aposto na japonesinha hacker como traíra. Ela desde o inicio mostrou ter um certo carinho pelo Carlos e acho que não vê com bons olhos a parceria dele com Kiera.. só acho!! Rsrsrs

Vimos também que Kellog tanto fez que conseguiu convencer Alec a trabalhar junto com ele. Não compreendi ao certo qual será o intuito do tal projeto, mas na boa.. não confio no cara. Se o Alec do futuro fez o que fez pra mandar o povo para os tempos atuais com a intenção de tentar consertar seus erros, acho que ele esta prestes a se corromper novamente se juntando ao Sucrilhos.

Enfim! Um episódio morno, mas com vários ganchos do que vêm por aí. Acho que esta guerra entre movimentos vai render, Julian ainda vai mostrar à que veio e Alec aparentemente vai trilhar um caminho nada bom e isso poderá comprometer seus planos e sua relação com Kiera. E vocês o que acharam?

Bjs da Jess @dricajlopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário