30 maio, 2013

Continuum (2x5) - Second Opinion (Review)


Se eu estou presa aqui, não vou cair sem lutar.

 Ao longo das duas últimas temporadas, vimos que Kiera foi à força que mantinha sua família unida, e nos acostumamos a ver nossa linda sempre fria com relação a conseguir seu intuito, mas em Continuum desta semana, nossa heroína não está muito bem emocionalmente, afinal era aniversário de seu filho Sam...
Começamos esta semana com um flashback de 2077, aonde vimos que Sam, tem uma tendência a se culpar quando sente que o pai está ausente, e vimos no tempo presente que Kiera também teme que seu desaparecimento faça Sam se sentir da mesma forma. Ela mantém um soldado de brinquedo comprado para ele em seu último aniversário e, quando as pessoas começam a brincar com ele, sem se importar com a sua relevância, a gata vira o bicho!
Vimos também que “Sucrilhos Kellogg”, apresentou a Alec, seu novo local de trabalho e garantiu que o garoto tem a palavra final em todas as decisões (basicamente, estamos testemunhando o nascimento de Sadtech Sandler). Enquanto Alec está ocupado com sua nova empresa, tudo parece desmoronar em torno de Kiera.

Os inquéritos internos começam inundar o departamento de polícia, e Dillon acaba sendo demitido. A investigação é liderada pela detetive Harris, a mulher que assistiu a explosão de Kiera no vaso sanitário (isso ficou estranho!! rsrs). Harris, por outro lado não é como Gardiner, mas ambos querem saber tudo sobre Kiera e também sobre sua família. Nossa heroína logicamente recusou-se a responder as perguntas.
Mas quando o pequeno soldado de brinquedo da bolsa de Kiera cai no chão e Gardiner pega o brinquedo, ela surta e parte pra cima do cara. O problema é que com isso ela ativou seu programa de avaliação psicológica pessoal, fazendo seu CMR ficar temporariamente desligado. Kiera é forçada pelo programa a enfrentar seus medos e sentimentos de culpa antes de voltar a ficar online novamente.


A grande ameaça do programa é que todas as memórias de Kiera podem ser apagadas caso ela não colabore.

Nossa protagonista então resolve colaborar e vimos uma das cenas mais emocionantes do episódio, onde Kiera conversa consigo mesma e percebe que provavelmente não verá Sam novamente. Um show de interpretação da Rachel Nichols, chorei com ela do começo ao fim!!


Antes de Kiera pode voltar ao estado normal, Betty pede a ajuda da gata. Ela diz que Gardiner tem seu computador e nele existem arquivos sobre a Liber8 que podem incriminá-la. Ela supostamente foi enviada por Dillon, sem autorização, para uma reunião do movimento, pouco depois, Betty é realmente presa, mas Kiera consegue apagar os arquivos e colocar a culpa de todo o inquérito na própria Liber8.
Só que... Vimos no final do episódio, que Betty entra no carro de Lucas e diz que tudo deu certo, que eles não descobriram que ela é a tal espiã... Ahhhhhhhh, eu sabia que era ela!!! (lembram quando escrevi isso nas reviews anteriores??). Só que agora fiquei meio intrigada, será que Betty caiu na lábia da "Sonya e cia" durante uma das reuniões? Ou será que ela é realmente uma policial infiltrada?

Enfim! Neste episódio, a ação física ficou ausente e não tivemos quase nenhuma cena com os membros da Liber8, mas sem dúvida "Second Opinion" nos proporcionou uma ação emocional tremenda...
Engraçado como os autores da série sempre usaram a palavra "tempo" nos títulos da primeira temporada, enquanto que na segunda temos visto constantemente o termo "dois" ou "segundo". Será um novo cronograma criado? Será que as duas linhas de tempo ainda permanecem? Oremos para que este mistério também seja resolvido..... rsrs

Bjs da Jess @dricajlopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário