07 maio, 2013

Game of Thrones (3x06) The Climb (Review)

 Nem tudo se vence na espada

P.S Nunca odiei tanto um personagem de série na vida, como eu odeio Joffrey. HBO está fazendo isso muito, fazendo o personagem mais detestável do mundo, sádico e medroso.

Diálogos, como sempre temos os melhores em Game of Thrones.
Destaque para o diálogo entre Olenna e Twyn, um dos melhores da série até agora, se resumindo em "Gay" e "Incesto", fantástico. "Um engolidor de facas por completo" 


Acho que as vezes a tv adapta de alguma forma pra melhorar pro telespectador que não leu a obra. A impressão que nós temos é que os Lannisters , principalmente Cersei, odeia Tyrion, quer sempre humilhá-lo, mas nesse episódio ela praticamente foi a irmã querida e ouvinte e claro Tyrion que de inocente não tem nada, não iria acreditar ou perguntar se pode confiar nela, justo nela.

Os Lannisters são assim, orgulhosos e poderosos, por isso são uma família que é unida pelo bem comum do poder entre eles. E nesse caso o bem comum seriam os casamentos de ambos.


Tyrion tremendo ao ter que contar para Sansa sobre o casamento e ela chorando pensando em fugir com mindinho. Será?
Mindinho é centrado, ele tem jogo de cintura para o caos , diferente do Varys, que digamo ostenta manter sempre tudo em harmonia, fazendo o que ele sabe de melhor, política da boa vizinhança. Só acho que os motivos do Mindinho estão ficando descuidados e meio óbvios para um jogador né? e ainda mais confiar no Varys?

Sam e Goiva tendo um momento "Vamos nos conhecer melhor", mas não consegue nem fazer uma fogueira corretamente, mas eles estão adoráveis em fuga.

Osha continua tendo uma crise de ciúmes de Meera, mas Bran consegue um pouco de paz entre as duas. Enquanto isso Jojen vê Jon do lado errado da muralha, e Bran fica preocupado.

Melisandre para Irmandande sem baneiras foi interessante. Melisandre leva Gendry , o que vamos saber nos próximos episódios, pra quê? O que diz a Arya sobre se encontrarem outra vez, deve acontecer nos outros livros e isso deve acontecer nas próximas temporadas.

As cenas do Theon com o Bastasdo do Forte do pavor estão ótimas e tem horas que me dá uma certa pena dele. 

Robb negocioando e promete o Harranhall Frey e seu tio Edmure como noivo de uma das filhas de Frey, Roslin. Sinto falta da mulher que foi Lady Stark (Cate).

Brienne e Jamie se tornaram "amigos" , ela até o ajuda a cortar a carna, mesmo estando um traje muito bonito e feminino, como nunca a vimos antes. Mas o Sir Bolton prefere enviar Jamie a Porto Real.
 

Bran, Rickon, Osha e os Reed estão como esperado e acredito que logo vão se separar.

Gosto até do núcleo além da muralha, mas to começando a achar um pouco chato, podem explorar mais.
Adorei a cena da Ygritte dizendo que se Jon a traisse, iria cortar o seu pênis e andar com ele no pescoço. E a cena deles 2 final, depois que escalaram a muralha.

Não foi nenhum episódio cheio de lutas , dragões ou fogo pra todos os lados, mas como diz Tyrion "Nem tudo se vence na espada"

2 comentários:

  1. A cena do diálogo entre vovó Tyrell e papai Lannister foi muito boa! E pobre Ros...

    ResponderExcluir
  2. Esse com certeza foi o episodio que mais difere dos livros em diversos aspectos, principalmente o fato da Melisandre encontrar a Arya. Quero ver como os roteiristas vão trabalhar isso a partir dai. No mais ÓTIMO episodio, com um final maravilhoso!

    ResponderExcluir