12 maio, 2013

Grey's Anatomy (9x23) Readiness is All (Review)

Um episódio do "Quase"



Já era de se esperar um episódio de cheios de surpresas para esse season finale de Grey's Anatomy, esse que antecede  diferente do que estamos acostumados com os finais de temporadas bombásticas, acho que teremos um Final / premiere  Bomba! (Ansiedade)!

Drama e algumas surpresas diferentes nesse episódio, uma narrativa intensa à la Shonda Rimes, de deixar todo mundo em pânico, nos coloca como uma certa calmaria, para depois vir a tempestade? Literalmente uma Tempestade.

Depois de todo o drama que dofremos nos dois últimos episódios em torno de Bailey, que teve a merecida atenção que a série nesse momento poderia dar, esperamos mais que tudo ocorra bem com os nossos cirurgiões. Mas confesso que diferente das outras temporadas, acho que essa será a mais calma de todas!

Tudo começou meio confuso, com uma conversa entre Alex e Jo, o que aconteceu com Jo, não foi exatamente o que esperava para o personagem, inclusive o casal ficar junto nessas circustâncias, foi ruim. Jo saber se defender, foi legal, mas ela não ter tido sorte nos relacionamentos, foi um pouco triste, mas é alguma coisa a mais em comum com Alex.  
Alex e Peckwell no hospital, ele chamando Derek escondido, claro que pensei que Alex tivesse dado uma surra nele, e até teria gostado, embora isso prejudicaria o personagem do Kerev no hospital.
Ver Merdedith e Cristina cuidando de Alex como um irmão ( Das primeiras temporadas) foi emocionante.
Merdedith para Jo : "Eu gosto de você, mas eu amo Alex"
Alex Karev, já sofreu altos e baixos na trama, ele já foi amado, odiado, amado novamente, e essa é uma ótima fase pro personagem , embora ele tenha errado e ainda mais na frente de Derek ameaçando Peckwel, será que Shonda gosta de deixar Alex na corda bamba por maldade?

 Meredith e Derek tem horas que nem acredito, que em uma temporada inteira , eles ficaram juntos e felizes. Nunca estiveram tão bem, com alguns problemas aqui e ali, mas enfrentando juntos. Quando Meredith caiu, eu tomei um susto tão grande, que tive que pausar o episódio, mas depois do susto , aparentemente ficou tudo bem.Mas obviamente que Shonda não ia deixar barato e colocou a vinda do McBaby pra balançar um pouquinho nossos nervos, e estamos ansiosos para ver a Família DerMer feliz.


April e Matthew, uma surpresa! Tanto pelo pequeno "Musical" e pedido de casamento, quanto por realmente ter acabado por definitivo April e Jackson? Confesso que acho que essa felicidade de April não vai durar muito e que o casal Japril vai voltar e vai voltar com toda força, assim espero, não se sei conheço alguém que torça para April e Matthew, ele é uma boa pessoa e eles combinam até, mas ela e Jackson se amam.
Obs: O melhor momento do musical, foi a cara de Cristina, com tipo nojo


 Depois de tudo que aconteceu, Bailey ainda continua tentando ficar na dela, e é claro que todos estão de acordo com isso, menos Webber que já a conhece faz tempo e sabe como lidar com Bailey.
Mesmo com o apoio do marido, ela continua insegura pra lidar com os pacientes, e nada mais justo de que alguém mostre que ela é importante e o hospital precisa dela. Ela acaba acordando, depois do puxão de orelha do Webber e levando Ross junto com ela , eu gosto dele. E acredito que Miranda voltará as cirurgias brilhantemente como sempre foi.

Acompanhamos os últimos episódios o lado paterno de Owen gritou, desde quando Ethan chegou ao hospital, mil coisas passaram pela minha cabeça de como essa estória iria terminar, e até comentei na review passada que poderia acabar de vez com o relacionameto dele e Cristina. Ele chega a conversar com Merdith sobre isso e fica bem claro que é isso mesmo que ele deseja.
Infelizmente ou Felizmente o pai de Ethan acorda e acabam as chances de adoção (Acho) só nos resta esperar o que tem reservado para o nosso casal , até porque o acabou anteriormente o relacionamento deles foi justamente essa vontade de ser pai e Cristina nunca querer ser mãe, não acho que vai se repetir, ou será que vai?

Calzona, ao maior comentário dos 2 últimos episódios. O que vai acontecer com o casal Arizona e Callie. Não sei o que Shonda esta tentando fazer, mas acho que além de trazer tragédia, ela traga discórdia.
Arizona e Callie passaram a temporada inteira tentando refazer o casamento, superar o problema, traumas, Callie diga-se de passagem foi uma super esposa, e agora receber em troca isso?
Lauren é uma mulher linda, apaixonante e se você conversar 5 minutos com ela, se apaixona, ela é incentivadora e como disse Jackson, ela passa a impressão que você pode fazer qualquer coisa, deixou Arizona caidíssima, mas qual o objetivo disso? Talvez Arizona veja Lauren ela mesma, o que ela costumava ser, uma cirurgiã brilhante, confiante. O problema todo de Arizona é a auto-estima e em Laurie ela esta sentindo confiança , sentindo-se sexy novamente. (Acredito vendo por esse ângulo) Infelizmente ela não tinha conseguido com Callie antes, o que é muito triste, nós torcemos muitos por Calzona, mas o casal já não tinha mais cenas na trama e Callie aparece totalmente apagada nos últimos episódios. 
Acontece a tempestade, a falta de energia e rola um beijo entre Arizona e Lauren, foi de tremer!!! O que será que vai acontecer com Calzona? Pelo jeito Lauren veio para ficar no Memorial Grey-Sloan.

Vamos tentar nos preparar suficientemente para esse final de temporada! De Shonda eu não espero coisas boas, então meu coração está apertado (COMO SER SERIADOR SOFRE).
A tempestade esta a caminho e só nos resta acompanhar como tenso vai ser esse season finale dramático 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário