20 maio, 2013

Grey's Anatomy (9x24) Perfect Storm (Review Season Finale)

Season Finale
 

Ah quem respirou aliviado nesse último episódio da 9ª temporada de Grey's Anatomy. Conhecida por suas mortes e tragédias em todos os SF da série, dessa vez Shonda resolveu nos presentear com alguns momentos únicos e cheios de esperança. Mas como não podemos comemorar muito quando se trata de Grey's Anatomy, vamos nos preparar para um começo de série , digamos "Conturbado".

Eu estava realmente apreensiva quanto ao McBaby, confesso, depois de tanta desgraça na vida dos Grey's , acho que mais uma não ia fazer diferença, ainda bem que foi diferente.
Terminamos o episódios que precedia o final com um certo medo. 


Começamos com Meredith sentindo as dores do parto, ali pra frente, já não se sabia o que ia acontecer, a Cesariana aconteceu sem energia, apreensão, o bebê não chorou, até que todo mundo respirou aliviado quando ouviu, felizmente um momento alegre no meio de tanta coisa ruim que já aconteceu, mas e Meredith? Começa a corrida contra o tempo pra salvar sua vida. Ross , devo admitir que é meu interno favorito, até mais do que Jo, e conseguiu se sobresair bastante na série. E o elemento surpresa foi Miranda ter salvado a vida de Mer, não poderia ter sido uma volta mais épica, pra nossa Bailey. Mer e McBaby salvos, perfeito. Com a cena da família Grey/Shepard reunida, foi só amor.

A novela Owen e Cristina continua. Confesso que não aguento mais a indecisão desse casal, termina e volta que parece que tá durando 9 temporadas. Todo mundo sabe que eles se amam, mas que Owen e Cristina tem sentimentos diferentes quanto a formar uma família. Owen é emocional, como um homem que quer ser pai, nessa temporada, ela superou todas as barreiras e demonstrou isso pra quem quisesse ver. Cristina é cirurgiã, vive e respira isso e jamais deu qualquer esperança pra ele sobre isso. Inclusive quando ela fez o aborto, ficou muito claro que isso jamais aconteceria. Não sei o que Shonda pretendia juntando eles novamente, já que eles já estavam separados, mas só iremos saber depois mesmo, não faço a mínima idéia do "Pra que isso"?

Uma surpresa desagradável  desse final com certeza foi Calzona.  Se não tiver infelicidade no meio não é Shonda. 
Confesso que estou revoltada, não pela separação, mas pelo modo como Arizona se tornou insuportável nessa temporada.
Depois de tudo que as duas passaram, inclusive a Callie esperou, ajudou, deu suporte para as crises de Arizona, como se ela tivesse sido a única a passar por problemas ali, foi cruel o que ela falou pra Callie, sobre "Corte sua perna e estaremos quites"  ah para! 
Tudo bem que Lauren é uma mulher interessante, mas pra quem tava em crise absoluta, ela caiu bem rápido nos braços da outra, e depois fazendo cara de arrependida, tentando evitar a Lauren depois que já tinha acontecido.
Não acredito que o casal tenha condições de continuar juntos, acho que Callie já sofreu o suficiente, o diálogo que elas tiveram, foi doloroso. Arizona pensa que Callie esta apenas dando suporte , tendo pena, e na verdade não, Callie a ama e estava esperando o tempo dela, justificativa para traição dela , nenhuma. Eu espero que Shonda faça a coisa certa e Callie encontre alguém que a faça feliz e Arizona vá embora. (Minha vontade) na boa. 

Tenho que dizer que o momento mais esperado por mim nessa temporada foi Jackson e April, meu casal favorito da série. Vibrei muito "I want you Jackson", sensacional o desfecho do casal.
Que eles se amam é claro, mas com tudo que vinha acontecendo, eu pensei que realmente o casal , já era. Olha como é fazer uma série boa (Mais uma vez eu tiro meu chapéu pra Shonda) faz a gente não crer no óbvio.
Com aquele noivado de April, pensei que não tivesse mais a mínima possibilidade disso acontecer e eis que quase acontece uma tragédia com Jackson, para April poder explodir junto com o ônibus todos os seus sentimentos (SHIPANDO LOUCAMENTE). Quero eles juntos! E realmente não dou a mínima se Matthew sair machucado, ele é um cara legal, mas vamos dar prioridade pra quem amamos né? rs

E também finalmente desenrolou o romance de Jo e Karev. Pensei que no meio do episódio passado, onde rolou aquela ventania, ia sair um beijo, mas só nesse finale e que finale, saiu esse beijo perfeito.
Eles são errados, por isso dão certo um com o outro, sofreram, tem seus relacionamentos sempre aniquilidos, nada mais justo do que terem se encontrado e serem "felizes" juntos. Felicidade é uma palavra meio audaciosa pra Grey's , mas não custa tentar.

Como não poderia ter sido diferente um season finale cheio de expectativas, tensãoe estresse. As coisas não serão mais as mesmas no Grey/Sloan Memorial nunca mais. 
Depois da tempestade vem a bonança, mas séria que ela também vem pra nosso eterno chefe Webber? Muito linda a cena que ele ensina a Cristina a sentir o coração, deu um pouco de sentimentalismo pra cena e pro personagem que ta sempre em piloto automático. Termina com Miranda procurando ele para poder dar um ponto final em todo mal entendido, ai meu coração!!!



Vamos aguardar para todas as fortes emoções que Grey's Anatomy ainda tem pela frente, haja coração.
A gente se vê em outubro!!!

Um comentário:

  1. O que será do Richard? Já tava sentindo que alguma coisa ia acontecer com ele.
    Que venha a 10ª Temporada o/ saudade já

    ResponderExcluir