08 maio, 2013

Hannibal (1x06) - Entrée (Review)







Aqui estamos, um bando de psicopatas se ajudando, – LOUNDS, Freddie




Bom, o que vimos dos últimos eps de Hannibal foi a intervenção do Doc. Lecter na mente de Will, tanto na questão do conhecer, quanto na de fazer o nosso investigador se afastar do Chefe, a meu ver Lecter está tentando nada mais que criar um “pacto” com Will, tipo, vá, faça teu trabalho agrade teu chefe que quer e somente entende o físico, o palpável e guarde tudo de impressionante e mais importante na memória e traga para mim!

Esse sexto epsódio intitulado “Entrée” que no francês significa “entrada” foi um quase um convite a entrarmos e conhecermos mais as façanhas de Lecter, além de se tratar de mais um serial copiador, como era o caso do pai da Abgail.
Achavam desde o começo que Dr. Gideon era o Estripador de Chesapeake, mas Will com toda sagacidade percebe que não é por uma diferença no modo de como Gideon fez a “arte”.

Hannibal me fez sentir velha essa semana, lembram daquele filme “Meu primeiro beijo” com o Macaulay Culkin bem bebe ainda? Entãoo, lembram da garotinha por quem ele morre de amores por ela, a Vada? Pois é, Anna Chlumsky surge, bem mais velha, na vivendo Miriam, uma agente que Crawford perdeu enquanto investigava o Estripador e  que se culpa até hoje.  

Lecter é um gênio usando as gravações de Miriam pedindo socorro ao Crawford. Sabemos que o chefe está com um tanto de dificuldade em aceitar a doença de sua mulher, que tem problemas com perda. Lecter simplesmente quer desestruturar Crawford e pelo visto ele consegue.

Miss Lounds não casa de ser alvo de uma repulsa notável do Will, o que acho super digno e engraçado.
O Chefe vai usar lindamente a jornalista só para provocar o verdadeiro Estripador, que se sentiu todo incomodado por estarem colocando a culpa, ou melhor, por dar o crédito da arte toda para o cara errado! E quem é Estripador? Ahhh meu povo, a expressão de desgostos, o sorriso, mesmo que quase imperceptível quando ele lembra da morte da agente quando ela descobriu quem ele era, do Doutor Hannibal Lecter é impagável!


OBS:. Tenho que expressar minha admiração pelo Mads Mikkelsen, gente, que classe em fazer o Lecter.

Pois bem guys, até a próxima.
@p_apo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário