21 maio, 2013

Hannibal (1x08) - Fromage (Review)



Fromage para mim foi um dos eps mais interessantes até agora, sim, porque vimos como um psicopata age, o fato de não sentir remorso do que fez e aqui ficou bem claro, como ele usa quem for preciso e faz o que for preciso para chegar ao teu alvo.
 




Will me surpreende porque nunca pensei que ele poderia ficar mais descompensado mentalmente, além do habitual alce agora ele escuta coisas. E que legal, Alana é amiga para toda hora né? Quem Will chama para caçar o tal bicho que ele pensou que existia, claro que é a doutora.
Ok ta bom, vou tentar largar meu lado mimimi romântico e falar dos dois como Doc. Bloom disse, Will num é pra ela e nem ela é para Will. Mas gente, tão lindinho os dois, confesso que quero mais.

O ponto alto do eps foi o encontro dos dois, Tobias e do Lecter. Além é claro da forma como Tobias chegou no Lecter.

Catgut são fibras naturais, derivadas do intestino de animais. Elas, por serem mais tenazes dão uma sonoridade melhor aos dos instrumentos, pelo menos de alguns. São feitas do intestino de um animal, mas Tobias adora causar, e como sabemos nós também, somos animais, racionais (mas tem gente que não), logo, matava a pessoa e confeccionava com o intestino da vítima a tal corda! Inteligente.

Uma fato que vem tocando no assunto desde o eps passado, mais claramente, foi a questão da amizade. Franklyn quer desesperadamente ser amigo de Lecter. Lecter encontrou no Will uma nova amizade, o que realmente vemos que essa primeira temporada vai acontecer, vai focar na amizade dos dois e Tobias usou a “amizade” que ele tinha com Franklyn para chegar ao Lecter. Legal foi o Lecter dizendo a ele “Você não é um psicopata, embora você esteja atraído por eles.” Ráa

Tobias pensou em tudo, em como faria para chamar a atenção até como conversaria com Franklyn para que chegasse ao Lecter o que deveria realmente chegar. A ideia de cortar a garganta do cara, expor as cordas vocais como se fosse tocar foi o ápice da loucura.
E falando em loucura, a hora mais esperada o confronto dos dois psicopatas do eps. Pensei mesmo que o Lecter ia dar uma coça no Tobia por ser mais apanhado fisicamente, mas que levou foi ele. Mas o que fez muita gente vibrar e pensar, cancela NBC, vai, cancela mesmo essa delícia que outra emissora vai pegar foi a quando Lecter matou Tobias, ele simplesmente pegou o lenço, assassinou o cara e como se nada tivesse acontecido voltou com o lenço para a lapela do paletó, simples assim, sem dó, sem remorso... como um bom e velho psicopata age.

Nenhum comentário:

Postar um comentário