11 maio, 2013

Revenge - (2x20) - Engagement (Review)


"Entendo porque está nervosa, Victoria. Especialmente aqui, esta noite. Não consigo imaginar como deve ser difícil para você passar um tempo na antiga casa de David Clarke, no mesmo balanço que Amanda me disse que ele construiu para ela. As memórias de amor e traição devem vir à tona. Vou te dar um tempo. Está na cara que está precisando.” – Emily Thorne

Revenge voltou essa semana com um episódio extremamente maravilhoso! Foi cheio de novas revelações, muitas sambadas de salto fino 32 cm e diversas surpresas. O episódio se dividiu em duas partes: a primeira notícia que foi o que todos esperavam foi o anúncio do noivado da Ems com o Daniboy e como as outras pessoas aceitaram isso, e a segunda e última focou no que realmente interessa: os problemas que foram levantados durante toda a temporada.
Como sempre Victoria deixou claro que não gostou nada do segundo noivado de Ems e Daniboy, mas dessa vez Ems não deixou barato: destilou todo seu veneno pra cima da Grayson rainha. Uma sambou divinamente na cara da outra, me digam: tem como não amar e odiar essas duas ao mesmo tempo? O grande apse na minha opinião foi quando tiveram aquele diálogo na varanda que foi totalmente marcado por ameaças que estavam disfarçadas, sorrisos sarcásticos e a tão conhecida falsidade.

Mas enquanto tudo isso acontecia na varanda, nosso querido e fofo Daniboy desmascarava Aiden com a ajuda do Takeda, hm. Me surpreendi com isso, tenho que confessar. E foi justamente isso que movimentou todo o episódio. Aiden sabia que o Takeda estava fazendo de tudo para afastá-lo de Ems e mantê-la no caminho da vingança, e o que ele resolveu fazer? Resolveu salvar sua amada das consequências dessa busca, encerrando ou concluindo a vingança o mais rápido possível. Mas o Takeda, claro, interveio novamente e daí começou uma luta eletrizante de samurais, me senti vendo Kill Bill! Confesso que em certa altura eu estava torcendo mesmo pro Takeda ganhar e não o Aiden, maaaaaaaas, Aiden ganhou e matou o mestre. Mas aí todos pararam para pensar: por que o Takeda estava tão interessado na vingança da Ems? Ele queria que a pequenina e danificada Emily Throne fizesse tudo que ele não fez um dia ou ele tinha algum interesse real e possível benefício na vingança da sua pupila? Isso pode ser uma linha perdida, Takeda morreu, podemos nunca descobrir o que estava por traz disso.

Nosso querido e bonito amigo Jack está realmente dedicando seu tempo na vingança contra Conrad. Essa parte foi realmente vida loka cabulosa 157 nervoso. Jack estava a cara da falsidade quando entregou de mão beijada pra Victoria uma informação que poderia acabar com a carreira e o casamento do casal fake da série, mas a bitch queen Grayson descobre toda a verdde e CLARO, usa em seu favor. Ela vai atrás de Jack pra descobrir quais foram suas reais intenções e ele acaba entregando tudo de bandeja pra ela, E DETALHE: com uma promessa de parceria. JACK, VOCÊ É BURRO, É ISSO MESMO? AH POR FAVOR NÉ ME AJUDA! A regra número 1 dos Grayson é: nunca confie em um. E o que ele fez? Pois é.

Charlotte fez uma super maratona de Gossip Girl, sério, só pode! Só pode mesmo porque primeiro ela beijou uma menina, e sabe o que isso me lembra? Serena beijando uma amiga e depois bebeu todas e pagou de adolescente que não sabe beber e ainda por cima foi presa, agora ela faz cosplay da Blair e fica grávida. '-' Burra sim, claro ou com certeza?

Eu ainda não acredito que o Nolan se deixou ser trollado de uma forma que nem eu imaginava! A nossa queria Falcon Edith é responsável por esse fato: quando ele esstava tentando ajudar Aiden a terminar a vingança da Ems ele acabou ativando o programa que ele mesmo desenvolveu: Carrion e ai todas as luzes de Nova York se apagam. E foi ai que a Iniciativa conseguiu justamente o que queria. Aiden literalmente faliu os Grayson mas nossa pequerrucha Emily não conseguiu absolutamente nada, nada, nada. 

A season finale está batendo na porta e depois desse episódio a ansiedade e curiosidade já começaram a bater mais forte. No último (no caso, nos últimos) episódio a promessa é a morte de um dos 9 personagens que amamos e odiamos desde a primeira temporada. Com certeza eliminamos a Emily, e daí sobram oito. Eu acredito que possa ser o Daniboy, o Declan (que tá hiper apagadinho) ou até mesmo a Charlotte. Quem dá mais, hm?

Confira a promo legendada da season finale:



Nenhum comentário:

Postar um comentário