15 maio, 2013

Revenge (2x21-22) - Truth (Review - Season Finale)



"A escuridão nos assusta. Ansiamos pelo conforto da luz, pois dá vida e forma às coisas... Permitindo-nos reconhecer, definir o que há diante de nós. Mas, na verdade, do que temos medo? Não da própria escuridão... Mas a verdade que ela esconde." - Emily Throrne


Incrível, empolgante, totalmente imprevisível. O melhor episódio da série até agora sem sombra de dúvidas! Se alguém ainda tinha dúvidas da qualidade de Revenge acho que assistindo esse episódio eliminou por completo todas elas.

A primeira temporada de Revenge foi excepcional, foi maravilhosa, linda, gamante, ai, tudo maravilhoso! A história tem todos os indícios de um super fenômeno no mundo dos seriados: empolgante, e totalmente imprevisível, nunca sabemos qual será o próximo passo de Emily, qual será a próxima armação de Victoria, ou quem vai ser o próximo a se prejudicar/beneficiar dos caminhos da vingança de Ems. A Season Finale foi totalmente pertinente a série toda: muita ação, traição, revelações, perdas, e, além de tudo construiu um caminho totalmente limpo pra próxima temporada despertando a curiosidade dos que assistem a série.

Durante a segunda temporada os primeiros episódios dependiam totalmente ainda dos plots e subplots da primeira temporada, mas com o desenrolar da trama o plot central começou a se enrolar, ou seja: Emily começou a perder o foco do objetivo principal dela. Os episódios oscilavam demais, uma hora o nível estava lá em cima, em outro episódio o nível ia lá embaixo. Isso fez com que nós começássemos a nos perguntar se a série ia se perder no meio de tantos problemas levantados, eu mesma estava meio desanimada e confesso que quando um episódio saía eu demorava mais de uma semana pra ver. Mas foi justamente em um episódio que desencadeou um boom! de informações. A trama principal teve os seus melhores momentos da temporada e nos levou para essa season finale maravilhosa!

Nesse episódio tivemos MUITAS informações, mas vamos começar falando do Jack. Nesse episódio e em alguns passados o nosso querido galã das docas vem conseguindo machucar ou prejudicar aquelas pessoas que ele julgava ser responsável pela morte de sua esposa, mas convenhamos que ele foi burrinho né? Ele tava todo iludido achando que ia conseguir desmascarar os Grayson e sair ileso, mas foi o contrário, ele colocou a sua vida e a do irmão em risco e comprometeu completamente o trabalho duro da Ems.

Eu admito que admiro o Jack nessa parte, ele não seria capaz de derrubar os Grayson, mas ele tentou. Palmas ao Porter! Porém Conrad como sempre antecipou os passos dele e arquitetou uma estratégia que tiraria a vida do galã e o beneficiaria em sua campanha, claro, isso é a cara dos Grayson: sempre se aproveitar de uma situação para se beneficiar. Mas, isso também serviria como uma pista pra incriminar a potência britânica, o Aiden, ele meio que seria o novo David Clarke. Gente, fiquei de boca aberta quando descobri que a Iniciativa NUNCA se envolveu nisso, justamente por que? Porque ela não existe! Ela nunca existiu, tudo foi uma criação da mente maligna do Grayson pra encobrir todos os seus planos secretos. Ou seja: nós fomos enganados uma temporada todinha, sempre achamos que a Iniciativa estava por trás de tudo, até fiquei com dó do Conrad, mas na verdade todos esses acontecimentos estavam premeditados para não deixar que nada o atrapalhasse na corrida pra fazer seu patrimônio crescer.

E as surpresas não param por ai, ninguém imaginava quais eram os reais motivos do Takeda mentir pra Ems, mas no fundo no fundo sabíamos que ele não iria se envolver a toa na batalha da loira a toa, mas ele infelizmente não conseguiu terminar seu trabalho e acabou sendo morto pela potência britânica. Lembram que eu falei sobre uma morte no elenco principal? Lembram que eu citei o nome do Declan? R.I.P. Ai gente, como foi triste a morte dele! Ele foi uma vítima do ataque sem noção do Conrad, foi uma pena, eu não queria que ele morresse, agora a Charlotte vai ter o filho sozinha, levou o Jack a um segundo grau de luto e eu acho que a Charlotte vai ficar com o psicológico mais perturbado do que nunca.

Mas já que estamos falando de efeitos colaterais, vamos falar sobre Nolan, que também serviu de vítima e foi acusado de ser o mentor dos ataques e também de estar envolvido com a Americon Iniciative e o pior: foi responsabilizado pela morte de Padma. Isso nos mostrou que de bobo o Conrad não tem nadinha! Ele não é bobo e nem burro, ele costurou todas os fios soltos que ele podia. Mas será que ele que implantou as provas contra o Nolan? Anyway, mas isso fez com que Aiden fosse liberado da prisão porque não tinham provas suficientes para o incriminar, mas será que ele (Aiden) não implantou as provas pra ficar livre? Bem, se isso acontecer vai ser um MARAVILHOSO plot pra próxima temporada. Espero que o Daniboy tenha dado uma bela de uma surra e tenha matado a potência britânica, eu gostava mesmo do Mathis, achava que a Ems tinha que ficar com ele, mas foi nesse episódio que eu descobri que eu queria ele morto desde que ele apareceu, ele acabou revelando o seu pior lado.

Depois de tantas descobertas, ação e drama chegamos a cena que todos esperavam: a revelação de Ems. Em uma hora ou outra isso iria acontecer, a loira teria que contar para evitar danos piores, e realmente foi o que aconteceu. Quando o das docas estava para atirar em Conrad, Ems chegou bem na hora e fez a revelação, e depois dessa revelação o relacionamento entre Porter e Thorne vai ter um nível crítico. E por que? Porque ela mentiu por todos esses anos e o pobre Jack foi usado e enganado, e o conhecemos muito bem pra saber como ele lida com a mentira... Uma curiosidade para a próxima temporada.

Será que Revenge vai ter quarta temporada? Eu torço que sim, mas isso vai depender muito do próximo showrunner, porque o momento que Emily se revelará para todos está chegando ainda mais agora que Jack sabe de tudo. Será que ele vai lhe ajudar ou vai lhe atrapalhar?

Não posso deixar de comentar bem rapidinho sobre Patrick, o filho da Victoria que resolveu aparecer nos minutos finais do episódio. Ele não apareceu a toa, NINGUÉM em Revenge aparece a toa. O que será que ele foi fazer no QG dos Grayson?

O episódio foi maravilhoso, foi tão bom que eu tive que escrever muito, MIL PERDÕES POR ISSO! É que tem tantos detalhes que eu não queria deixar passar que acabei me empolgando.

Questões para a próxima temporada:

- Onde está Aiden?
- Quem incriminou Nolan?
- O que o filho da Victoria tem a ver com tudo isso?
- Jack ajudará ou atrapalhará Ems?
E a pergunta que não quer calar: por que o Daniboy está sangrando? Ou ele está ferido e pode morrer com o corte naquela altura ou ele matou Aiden.

Façam suas apostas e nos vemos na próxima temporada!

6 comentários:

  1. Finale fodástica pra variar!! É incrivel como a serie consegue nos surpreender sempre.
    Chorei d+ neste episódio e estou mega ansiosa pela proxima Season..
    bjs, parabéns pela review

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma dos melhores finale que eu já vi! *-* ai, Revenge sempre surpreendendo :3 choramos Jess, hahahaha
      Obrigada :3

      Excluir
  2. tomara que daniel morra....um chato....

    ResponderExcluir
  3. quero que o idiota do daniel morra, nao gostei da morte do Declan, mas quem sabe ele esta vivinho da silva, pois nao merecia era do bem

    ResponderExcluir
  4. Aiaiaiai, tomara que o Aiden esteja bem e que na próxima temporada o Nolan tenha mais sorte. Não posso mais ver ele sofrer.
    E se o Aiden morrer eu vou parar de assistir :(

    ResponderExcluir
  5. Não é possivel que o Daniboy tenha matado o Aiden, um cara altamente treinado, que matou seu proprio mentor. E não quero na proxima temporada lidar com o mimi do Jack, da Charlote.

    ResponderExcluir