02 maio, 2013

Supernatural (8x21) - The Great Escapist (Review)


Pergunte a si mesmo: O que irá custar fazer isso? O que será do mundo após ter feito isso?



Não tivemos o melhor episódio da temporada (que na minha opinião continua sendo “Goodbye Stranger”), mas sem dúvida fomos presenteados mais uma vez em Supernatural. Palmas para o Titio Edlund que conseguiu novamente arrancar surtos da hunter aqui!!! Rsrsrs
No episódio desta semana vimos que Kevin estava de volta, Crowley até tentou enganar nosso profeta usando um Sam e Dean fake. Mas nosso lindo foi mais esperto que o Rei das Trevas e não só prendeu os caras, como também desafiou Crowley.
Preciso dizer que me acabei de rir com o vídeo que Kevin mandou para os meninos: “Se vocês estão assistindo isso, é por que estou morto”.. rsrs. Seguindo as instruções do vídeo deixado pelo profeta e achando que ele estava morto, nossos meninos tiveram a missão de tentar decifrar o que Kevin deixou e com isso Sam acaba descobrindo um símbolo deixado pelo profeta em seus registros. Este símbolo pertencia a uma pequena tribo do Colorado e significa "Mensageiro de Deus". Nossos Winchesters resolvem ir até o local para ver se o Mensageiro poderá ajudá-los.
Vimos também que Cas ainda estava tentando fugir dos anjos e principalmente de Naomi. Ele até consegue despistar o povo usando a tática de se esconder em filiais de uma rede de restaurantes Biggerson's, o que a principio desorientou os anjos. Mas acaba sendo descoberto e preso pela “vaca louca” da Naomi.

O destaque do episódio ficou por conta de Crowley, não preciso nem dizer que sou mega fã do cara. O Rei tentou enganar Kevin, enfrentou Naomi (que raiva que eu tenho desta mulher), conseguiu prender o Cas e se apoderar da tão almejada Tábua dos Anjos. Ele descobriu também a existência dos 3 testes para fechar os portões do inferno, só nós resta saber como e quando ele irá agir para que os Winchesters não “batam a porta na sua cara”.

Falando nos nossos lindos... Sam continua a cada dia pior e Dean visivelmente preocupado. Quando eles chegam a Colorado, Sam ouve alguns sons estranhos e até chega a descobrir o quarto do tal Metraton, mas acaba desmaiando de febre (Poor Sam, não consigo te ver sofrer). E aquela história em que ele se lembra da infância e diz para Dean que sabia de alguma forma que ele não era puro.... É engraçado como Sam ainda se sente culpado e busca desesperadamente pela redenção. Preciso dizer que este foi um dos plots mais emocionantes do episódio. Sam buscando a absolvição e Dean tentando mais uma vez salvar o irmão foi lindo de se ver!!

Voltando... Nossos hunters localizam Metraton (o tal cara que escreveu as palavras de Deus) e descobrem que ele está totalmente alienado sobre o que está acontecendo no mundo. O cara só te torna útil quando diz que Sam está ressoando por conta dos teste, por este motivo ele ouve os barulhos quando se aproxima de Metraton.

E depois de os meninos fazerem a consciência do cara pesar, ele resolve no ultimo minuto salvar Kevin das mãos de Crowley e ajudar os Winchesters a fechar os Portões do Inferno. Com isso descobrimos que Sam terá que curar um demônio para completar o ultimo teste. Pois é amiguinhos, nossos lindos terão uma tarefa difícil pela frente, a pergunta que prevalece é: Quais serão as consequências disso?
Vimos ainda que Cas, mesmo perdendo a tábua para Crowley conseguiu fugir e na cena final os rapazes o encontram caído na estrada. Que peninha do nosso anjo, mas prevejo cenas emocionantes com nosso trio “fodástico”.

Bom! Restam-nos dois episódios para a Finale, ganchos nós temos de sobra e acho que caminhamos para um final surtante e digno de Supernatural. Oremos Titio Carver!! Rsrs. E vocês o que acharam de “The Great Escapist” ?

Bjs da Jess @dricajlopes

Promo do próximo episódio: Supernatural 8x22 "Clip Show"


Um comentário:

  1. Brigaaaaaaaads Jessi!! otima review *_*
    Ate agora eu nao entendi o lance do Kevin nesse episodio.. nao depois do clifhanger de 2 episodios passados, qdo o Crowley encontrou ele. ja vi 3x o epi e até agora nao entendi '-'
    enfiim. estamos caminhando pro fim da temporada >.<'

    ResponderExcluir