05 maio, 2013

The Following (1x14-15) – The Final Chapter (Season Finale)



Hora do Chá.



Começo está review com uma revolta que nunca tive em toda minha vida. Comecei a assistir The Following achando que seria uma das poucas séries que revolucionariam em tese as séries de TV e no fim é só outro produto barato que enrola o telespectador até a sua finale, para chegar láh e nem prometer o que deveria ser cumprido. Parabéns Kevin Williason pela excelente finale.

Resolvi deixar os dois últimos episódios para serem comentados e analisados juntos no intuito de aproveitar alguma coisa, só que o problema que para mim, nada disso foi aproveitável, tudo foi previsível e mal atuado, começando pelo plano da seita de Joe para sair da casa, que o próprio Joe desconfiava que talvez não desse certo por não confiar totalmente em seus fieis. Vi aquela cena e coloquei a mão na cabeça e pensei: Porque eu ainda vejo isso?

Como sempre, temos uma historia por trás das escapadas de Joe só para não ficar no Vácuo, como se fôssemos trouxas a ponto de pensar que Joe nunca irá conseguir o que ele quer. Odiei aquele planinho meia boca dos Seriais naquele abrigo. Achei muito forçado e desnecessário, isso sem contar a história da frágil família que só queria ir viajar e derrepente eles dão de cara com um dos maiores Serial Killers do EUA e a frescura e a enrolação começam de novo.

Não curti nada em relação à Claire nos dois episódios, achei super estúpido Joe falando o tempo todo que ela tinha que morrer e Bláh Bláh Bláh e segundos depois sempre aparecia alguém para quebrar a unha dele e salvar a Claire. #Horrível isso.

Sempre tive uma pulga atrás da orelha em relação aos personagens e ao futuro deles, só que não esperava que Kevin Williason matasse praticamente todo mundo no intuito de fazer um novo recomeço na próxima temporada. Achei fraco e batido essa idéia e convenhamos, eu quero ver quantas pessoas que assistirão a próxima temporada esperando algo porque eu mesmo não espero mais nada de The Following.

Depois de Matarem Jacob (um personagem sem muita relevância), mas que para mim até serviria para algo no futuro, parece que não estava bom e a série precisava causar mais, e daí o que fazem? Vão lá e matam a agente Parker aos poucos, ou melhor, enterrada viva para deixar todo mundo com o coração mole e começar a ensaiar o choro em casa como se ela fosse um ente querido... Desculpe gente mais a morte da agente Parker também não me convenceu!! O pior nem foi à morte, foi à má atuação de Weston e Ryan que em um momento estão quase chorando de dó da sua amada amiga que está morrendo, e no outro eles encontram a mulher e nem uma gota de lágrima desce pelo rosto dos dois, e Ryan para se mostrar o senhor vingança, vai e mata a sangue frio o retardado psicótico do seguidor de Carrol e todo mundo fica feliz.

Quando eu pensei em desistir do episódio mais uma vez e ir assistir Chicago Fire, eis que me aparece uma luz e Ryan encontra uma cópia do livro que Carrol estava escrevendo no caixão da Parker daí eu pensei : “Puts agora vai” e no fim não foi...
Quase arranquei meus olhos quando Joe e Ryan se encontram e começaram com aquele papinho de moleque de novo de um difamando o outro só pra dar IBOPE.

Eu sabia que nos minutos finais iria ter uma reviravolta, mas nunca pensei que eles “pensariam” em matar logo Joe que era essencial para eu continuar assistindo a série. Mas é obvio que não acredito que ele morreu, pois eu tenho certeza que vão vir com um migué que ele era um clone enviado do futuro pela Sky net e derrepente a cena da explosão irá retroceder e ele sairá caminhando pelo fogo como se nada tivesse acontecido. Kkkkkkkkkkkkkkk Aguardem.

Depois de toda essa bagunça a série parecia que ia terminar ruim, mas não, ela conseguiu terminar pior com aquela cena clichê de Ryan e Claire sendo esfaqueada por Molly que veio para cumprir o acordo feito com Joe que seria ela que mataria Ryan Hardy, daí o povo pira, abrem a boca e saem comentando que o episódio foi foda e que The Following é a melhor série de todos os tempos....ME POUPEM.


P.s Eu sabia que a série podia ser pior, mas não que chegaria a este ponto.

P.s Tinha curtido tanto o episódio 13:/

P.s O que irão inventar agora na segunda temporada? Eu sou a favor de colocarem a Sky net na parada.


3 comentários:

  1. Também me decepcionei muito, como é o Kevin eu pensaria que iria ser bem melhor, estava enganado. Em um dos episódios da temporada finalmente caiu a minha fixa de que o FBI e principalmente Ryan Hardy eram muito lendos! Pensava que a Debra não iria morrer mais tinha que matá-la, mais uma razão da lerdeza do FBI. É claro que Joe não morreu, morri na parte em que você que ele iria sair caminhando no fogo! E que finalzinho tosco não, Claire sendo esfaqueada deixando isso para a segunda temporada. Agora me pergundo: Qual vai ser o foco da segunda temporada?

    Ótima review, ri litros.

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa:

    Pior FBI que vi em qualquer série.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Morri Edu!! kkkkkkkkkkkkkk
    Bom, eu até q curti algumas partes da Finale, surtei com a Debra no caixão, mas tenho q convir que não foi tudo aquilo q esperávamos!
    Bjs, excelente review... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir