17 maio, 2013

The Vampire Diaries (4x23) - Graduation (Review - Season Finale)


VALEUUUUUUUUUUUU TIA JULIE!! \O/


Se tem uma coisa que The Vampire Diaries arrasa é em Season Finale e “Graduation “ não foi diferente. Não tivemos uma boa temporada, mas tivemos uma excelente finale, com direito a bruxa morta, o retorno do nosso amado Jeremy, uma luta épica entre Elena e Kath e um final inesperado...
Confesso que após assistir ao episódio, fiquei olhando para a tela do computador sem ter ideia de por onde começar esta review. Foram tantas informações que demorei um “bocadinho” pra organizar os pensamentos. Let’s go!!
Este episódio serviu para matar as saudades dos bons e velhos tempos de TVD. Fiquei tão feliz por ter Alaric de volta para continuar o seu "bromance" com Damon e mais feliz ainda em ver a família unida novamente. Amei cada segundo, mas como os personagens, eu sabia que iria sofrer novamente no final, pois o véu iria ser fechado e com isso teria que me despedir novamente dos meus queridinhos. Titia Julie conseguiu brincar com as nossas emoções, acho que ela curte esta "parada" e sinceramente quero que vire costume na série, porque uma dose, mesmo que homeopática de Alaric, Lexi e Cia é sempre bom!

Tivemos um momento "Delena", nunca escondi que faço parte deste "Team" e achei perfeita a cena entre os dois. Foi tão bom saber que mesmo com o fim do vínculo ela ainda ama Damon e com suas emoções de volta, sinto que teremos mais cenas de Delena pela frente. Se bem que agora tem esta coisa de "Silas / Stefan" pra enrolar a situação....

Bom! Vimos o lance com os hunters, bruxas e Kol com sede de vingança, mas nenhum conseguiu seu intuito. O véu foi fechado antes do "derramamento de sangue". O povo conseguiu se formar e Bonnie teve tempo de se despedir da galera antes de passar de vez "desta para a melhor".

Falando em Bonnie, eu sempre "meti o pau" na bruxinha, mas neste episódio mordi a língua e resolvi dar créditos para a "boca torta", amei ela trazer o "Little Gibert" de volta à vida e acho que Jeremy ficou tão surpreso quanto eu!! Rsrs
O momento Klaroline mais uma vez foi lindo, acho que nunca shippei tanto um casal, como shippo estes dois. Klaus decide perdoar Tyler e diz a Caroline que o gato pode voltar a Mystic Fall. A cena toda foi linda e conseguiu arrancar algumas lágrimas da Jess aqui. “Ele foi seu primeiro amor, mas eu Caroline, serei o ultimo” (posso morrer agora, produção??! Rsrs).

Ah!! E por falar em romance, eu sinceramente gostei da ideia de ver Matt e Rebekah juntos. Foi legal ver o gato tomando um rumo na história, ele sempre foi o “perdidão”, o que estava sempre sobrando. O casal agora conhecerá o mundo e eu torço para que ele acabe em New Orleans com ela!!

Putz! E a cura, gente?!! Sério que tivemos que aguentar uma temporada inteira de enrolação para ela parar na boquinha da “Kath bitch”?? Ela sempre foi uma das minhas personagens favoritas, será que iremos perder a gata sarcástica agora que ela é humana? Sinceramente espero que não...
Agora, das cenas finais, só tenho algo a dizer: WTFFFF! Sério? Silas tem dois mil anos de idade e Stefan apenas 145 (existe um abismo enorme de diferença de idade entre os dois), como é que Stefan viveu todo este tempo e nunca ouviu dizer que é um doppleganger ? Elena descobriu que era uma cópia antes de seu aniversário de dezoito anos, então como é que Stefan passou a vida toda sem saber? Isso fez algum sentido pra vocês?!! Mesmo assim, eu adorei o "elemento surpresa", confesso que não esperava por este desfecho, mas estou confusa, gente!!
Surtei com Stefan afundando no fundo da pedreira, preso em um cofre de banco. Enquanto isso a criatura mais antiga do mundo está solta em Mystic Fall parecendo com ele. Prevejo várias histórias interessantes com "Silas/ Stefan"... Oremos!!


Enfim! O saldo desta temporada não foi positivo, quase vimos à série se perder, mas acho que Titia Julie acertou a mão nestes dois últimos episódios. Espero que tenhamos mais surtos pela frente e que esta história “Silas/ Stefan” seja contada de forma clara (chega de enrolação!!). E vocês, o que acharam? Ficaram satisfeitos com o desfecho da série?

Até a Fall galera!! Bjs da Jess @dricajlopes

3 comentários:

  1. Achei mto novela mexicana esse final, sabe aquele negócio de depois a pessoa descobrir que tem um irmão gêmeo? quase isso... então, Stefan é doppleganger do Silas pq natureza precisou criar um equilibrio, uma versão do Silas que pode morrer, então de onde surgiu a doppleganger que é a Elena hoje, digo, a Elena original? será se a Elena original é o tal amor do Silas? sei lá, tô confuso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Bem vindo ao clube dos confusos!!!
      Obrigada pelo comentário, bjs

      Excluir
  2. Ainda tentando assimilar tudo foi demais

    ResponderExcluir