03 junho, 2013

Game of Thrones (3x9) The Rains of Castemere (Review)

The North Remembers


Depois que o episódio acabou, eu fiquei uns 10 minutos parada na frente da tv, sem me mexer da cadeira, sem reação.
 Apesar de você saber o que ia acontecer (Pra quem leu os livros) ou você estar esperando muitos acontecimentos (Pra quem não leu) , foi surpreendente da mesma forma para ambos.
Inclusive a fidelidade com que a cena do casamento foi feita Livro-Série , a HBO realmente mitou!
Michelle Fairley com uma atuação sublime digna de EMMY nesse episódio, me emocionei demais na cena da morte dela.

“Mostre a eles o que é perder a quem se ama” – Catelyn. 

Foram tantos acontecimentos nesse episódio que não posso me dá ao luxo de esquecer de nada, tudo foi lindo, tudo foi bem feito e não menos memorável.

Muito boa a cena do Jon matando o Orell e dizendo "Você estava certo o tempo todo" sobre o fato dele ser um corvo, e marcando o rosto do Jon, gostava dele com os selvagens e achei triste ele indo embora e deixando Ygritte para trás de fato.


Bran por fim se revelou, foi muito boa essa parte, só que poderia ter sido um pouco mais explorada, talvez quem sabe o Jojen ensinando ele, Bran na cabelo do Hodor foi perfeita.
Rickon e Osha se despedem nesse episódio, quando será que veremos eles novamente?


Arya fez bobagem em não soltar o Vento Cinzento e agora tá denovo nas mãos do cão. Arya tá sofrendo tanto, pelo menos no caso do Theon , ele merece, fazendo uma comparação meio aleatória, mas depois de perder metade da família, vamos ver o que aguarda a Arya.

Peixe Negro salvo por causa de um xixi , quem diria...



E achei a vitória da Khaleesi muito fácil, tendo em vista que Jorah, Daario e Verme estavam encurralados na penúltima cena deles. Daario chegando mitando "A cidade é sua minha rainha" e obviamente Khaleesi está arrastando um trem pelo cabeludo.



 O Casamento Vermelho/Red Wedding  , que cena magnífica, que cena magnífica, que momento lindo, que êxtase né amigos... Nesse momento que me orgulho de ser seriadora e gostar de séries como Game of Thrones , foi um verdadeiro espetáculo. A impressão que os Starks acabaram , já que todos estão espalhado, Winterfell queimada e provavelmente Jon não tem grandes ambições em ser o próximo Rei do Norte, apesar de que nos livros o Robb deixa escrito em uma carta que ele seria, já que ele acha que Bran e Rickon morreram (Adaptação)?

Robb foi até a casa do Lord Frey para cumprir "metade" do prometido , entregar Edmure para casar com a filha dele. 
Robb cavou a própria cova ao longo dessa temporada, não pelo fato dele ter se apaixonado por Talisa, mas só fazendo o que ele queria, não ouvindo ninguém.
Ele faz o discurso de desculpas, e logo após Frey faz um discurso digamos, amargo sobre Talisa para todos, mas vai acontecendo tudo tranquilo.
 

Eis que acontece o casamento , inclusive a cara do Edmure quando viu a noiva, e obviamente o Frey deu a filha mais bonita pra demonstrar que Robb havia perdido uma mulher linda, como uma afronta mesmo. 
Quando todos pensavamos que estava tudo bem... 


Começa a tocar 'The Rains of Castemere' e claro, já sabíamos que viria a bomba. Bolton bebendo então, pronto.
 Talisa contando para Robb que o menino se chamaria Ned, foi extremamente emocionante, mas o pouco de felicidade que o casal tinha, estaria acaba minutos depois.
Talisa leva facadas na barriga , Mulher e filho mortos covardemente em sua frente, e Robb se arrastando na cena pra ir até ela foi de partir o coração.



A frieza do Frey dizendo que ele havia levantado , foi de um ódio repugnante, sinal que foi extremamente bem feita, comecei a ficar emocionada com lágrimas nos olhos, logo em seguida a morte de Robb e os gritos de Catelyn. A única coisa que faltou foi a cabeça do Lobo ser  costurada no corpo do Robb (Livro), Outra coisa diferente dos livros tbm é que lá a Talisa não morre , mas na série sim, infelizmente. 


A casa dos Starks caiu, e com ela metade do legado. Agora só nos resta esperar a vingança dos que restaram, será que Jon, Sansa , Bran e Arya irão vingar o nome Stark? ou os Lannisters sempre vencem?

Pessoal: Só continuo em choque. Eu amo a casa Stark e apesar de toda cagada, Robb era um dos meus personagens preferidos, eu já sabia que ele iria morrer, mas eu realmente não estava preparada e me abalou muito esse episódio.

Só nos restar aguardar o próximo episódio

The North Remembers

7 comentários:

  1. Episódio tão épico que eu chorava feito criança

    ResponderExcluir
  2. A cena da cabeça do Vento Cinzento costurada no corpo do Robb ainda está pra acontecer. Agora é ver se eles vão fazer realmente a cena, se vão amenizar ou se vão deixar pra lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vai rolar nesse último, talvez na próxima, n sei tbm. To curiosa p saber como eles vão emendar essa história do Jon

      Excluir
  3. The North Remembers!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Foi chocante mesmo. Mas o que marcou mesmo foi a atuaçao da Cat! Ela estava perfeita.
    Tudo teria sido diferente se o Rob a tivesse escutado desde o começo da batalha. Orgulho! Foi o que sambou na cara do Rob. Ele realmente não deveria ter levado a esposa. Morreu por ser tão orgulhoso. Querendo muuuito o proximo ep.

    ResponderExcluir
  5. Nunca chorei tanto.... EPICO, EPICO!!

    ResponderExcluir