22 junho, 2013

Hannibal (1x13) - Savoureux (Season Finale)





“Eu penso na minha memória mais recente e projeto o que imagino ser minha morte. Eu nunca penso em viver além do tempo. Exceto pela reputação.” – Hannibal Lecter.



Bom, nos deparamos com uma Season finale toda focada na morte de Abigail. Em como as evidências todas presentes em Will,

Então começamos com Will caçando teu amigo imaginário, o alce, foi ai que vimos a diferença das aparições passadas, ele ficou com forma de gente, e alguém arisca palpite de quem? E quando pensamos ser somente sonho, ta lá, ele acordando todo sujinho e ainda vomitou, sim gente, vomitou uma orelha. É.

Essa coisa dele resolver ligar pro Lecter toda vez me deixa meio nervosa, mas né. Então ele começa o joguinho dele com o nosso cara levando-o a pensar que aquela orelha é da Abigail por ter encontrado com ela na cabana do pai dela, mas mal ele sabia que o Dr. também esteve lá. Então foram para o FBI fazer os exames em Will, encontraram arranhões, sangue abaixo das unhas tudo compatível com o material da Abigail, além da própria orelha.

Oh gente o sofrimento da Alana chega a cortar meu coração! Deu pra chorar com ela.
Prosseguindo com os exames, Alana vai fazer testes de psicopatologia em Will, o que corta mais ainda o coração. Lembram do relógio que Hannibal fez Will fazer? Então, foi repetido, mas dessa vez Alana e Jack souberam que o Dr. já tinha feito com Will.

Hannibal foi atrás da Psiquiatra dele né, e também ta num chororo danado, considerar Abigail uma filha o impactou muito, e é por isso que ele a ensinava, a influenciava. E sobre Will? Afastar, não ajudar na reabilitação.

Voltando a FBI, o anzol que Will fez é um achado de material genético. Todas as vítimas do Imitador tinham um pedaço nele, desde pulmão a dente esmagado, mas gente, vocês lembram que Lecter vivia entrando na casa de Will e mexendo nos anzóis? E voltando a sala de entrevista ele tem mais um epsódio, vê novamente o cara com os chifres de alce.

Rá ai vemos o quanto Will por mais descompensado que esteja ainda pensa, ele nos levou ao que queríamos que ele fizesse a muito tempo, achar quem esta fazendo isso com ele, e Jack cego, cabeçudo, burro e com uma falta de interesse enorme nem considerou levar em conta e anunciou a ordem de prisão.

Gente, pelo amor de Deus, o que tão dando pra esse homem tomar? Mas não sei se repararam, ele não matou nenhum dos dois caras que o levava pra prisão. Fugiu, para onde? Para o consultório de Lecter. No consultório, Lecter tenta vender o peixe para Will, tenta fazê-lo se ver como o matador, falando o porque cometer cada assassinato, como senti, achei que aquilo mais foi um auto desabafo do que uma tentativa de fazer o cara se culpar.

Então foram os dois sozinhos para Minnesota. Abigail foi morta onde de fato ela teria que ser. Lecter continua falando se fosse Will o culpado, mas algo alertou Will, meio que foi observando, juntando as pelas mentalmente e a certeza de quem ele é o fez chegar a Hannibal como quem fez essas coisas. Mas acabou que num aconteceu nada demais. Mas só do Will descobrir quem realmente está fazendo essas coisas pra mim já valeu, pena que vão falar que era loucura dele.

A psiquiatra de Hannibal se deliciou com Abigail;
Acharam o tal tumor na cabeça de Will, mas ele não se livrou da cadeia.

No fim das contas pessoal Hannibal armou tanto e fez as coisas tão lindamente que consegui se livrar de todos os assassinatos e colocá-los em Will.

OBS:. Cena épica a final, onde Lecter vai visitar Will na cadeia. Não sei se alguém viu Dragão vermelho o filme, onde acontece o contrário. Will que vai visitar Hannibal na prisão. Ok, arrepiei na hora!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário