12 junho, 2013

Pretty Little Liars (4x1) - 'A' is for A-L-I-V-E (Review)



Caixões fechados guardam segredos. O dele está aberto e vai expor os de vocês! Bjs bitches. -A


PLL is back!! Finalmente nossa série linda voltou e voltou prometendo mais mistérios e surpresas para o fandom.  “'A' is for A-L-I-V-E” não nos deixou na mão, com plots surpreendentes ele conseguiu por várias vezes arrancar surtos da titia aqui!!
Começamos o episódio pela cena final da 3ª temporada onde as liars, juntamente com Mona, dão de cara com o carro de Wilden (recém-retirado do lago) e com a comprometedora gravação da mãe de Hanna. Descobrimos finalmente que o que fez “geral surtar” de ansiedade com o sustinho das meninas ao abrir o porta malas do tal carro era um porco. Sim, senhoras e senhores.. nossas lindas deram de cara com um porco morto!! A princípio não tinha sacado a mensagem, mas depois que descobrimos que Wilden foi morto naquela mesma noite, ficou claro que as meninas embarcaram em mais um jogo de “A”.

Mona aproveitou a chance para arrancar o HD com a gravação incriminadora do carro e em seguida vimos que a garota “abriu o coração” e contou tudo que sabia sobre “A” e seu time. Ficamos sabendo que ela foi a responsável por colocar o carro de Wilden na garagem de Hanna, que Shanna conhecia Jenna antes de vir para Rosewood e que ambas tem medo de Melissa. Mona disse também que recrutou Toby e que não sabe quem atirou Ian da torre da igreja. Descobrimos ainda que Wilden era uma das Rainhas de Copa, juntamente com Melissa e quando pensávamos que teríamos mais respostas, alguém apaga os arquivos de Mona. Curti cada revelação e a visita ao covil, mas ainda tenho duvidas sobre Mona, mesmo que ela tenha quase morrido durante o incêndio na cabana, acho muito cedo dizer que ela realmente entrou para o time das liars (PLL sempre me deixando com “o pé atrás” não tem jeito!! Rsrs). Gostei do plot onde garotinhas estão vestidas como as meninas e com bonecas com os nomes delas, “A” mais uma vez sambando na cara das liars!

Vimos que Jessica DiLaurentis, mãe de Ali, está de volta a Rosewood, achei mega sinistro esta mulher voltar e o jeito como ela olhou para Spencer foi de matar qualquer um do coração. Tá certo que a mulher deve morrer de raiva da familia Hastings.... E sabemos do envolvimento dela com o pai de Spencer, mas acho que tem algo a mais por trás desta história e este retorno à cidade me deixou desconfiada das intenções dela.
Ah! E meu Toby lindo do coração, recebendo uma mensagem pra lá de estranha de “A” : "Eu acho que você sente a falta dela todos os dias" , a mensagem veio acompanhada de uma fotinho de sua mãe e vimos uns flashes onde ele percebe que ela não estava bem e Ali, que estava junto com o rapaz, percebe a mesma coisa e ainda tira sarro da situação. Só sei que esta mensagem fez com que Toby aparentemente voltasse a fazer parte do “Team A”, já que vimos que ele tirou o “trailer – convil” do lugar onde Mona tinha escondido. O que pode ter acontecido de tão grave com a mãe de Toby para fazer o gato mudar de lado novamente?


Tivemos também um plot onde tenho absoluta certeza que a grande maioria gritou todos os palavrões existentes na face da Terra!!rsrs. Foi à cena onde Aria foi chamada na sala do diretor e ele dizendo que descobriu suas mentiras, expondo fotos dela com Ezra e o Mr Fitz sendo preso. Alguém mais surtou quando viu que era apenas um “momento brisa” da liar e que na verdade ela foi chamada pelo diretor para que entregasse um documento para sua mãe? A sacada foi ótima, bem ao estilo “Amanhecer parte II” não acharam?..rsrs.

Enfim! Ainda tivemos uma visão de Jenna neste episódio (que saudade da bitch!), ela contou à Emily que acha que está em perigo por que também viu Ali no dia em que a garota foi morta. O que será aquela queimadura na mão dela? Teve relação com o incêndio na cabana? Mistériooooooooooooooooo...rs
Mas nada foi tão intrigante quando a “mulher” misteriosa no velório de Wilden. As liars ficaram com a pulga atrás da orelha e no final vimos que por baixo daquele véu tinha aquela famosa mascara com o rosto de Ali e ela estava queimada em um dos lados. Mega estranho! E para dar mais “nó” na nossa cabeça, vimos que o que tinha dentro do caixão de Wilden e que de acordo com a mensagem de “A” iria incriminar as meninas, era o celular da mãe de Hanna. Como o objeto foi parar ali, só Deus é quem sabe!! Ficou claro que a mãe de Hanna ganhou as atenções de “A” e que mais uma vez as meninas estão nas mãos do “Team”, já que foram gravadas perto do carro de Wilden quando encontraram o porco e quando Mona retirou o HD.


Enfim! Parece que começamos esta 4ª temporada com o pé direito. Gostei do ritmo deste episódio e torço para que a série continue com esta pegada e que não tenhamos uma temporada lotada de enrolação como foi a anterior. E vocês o que acharam?

Bjs da Jess @dricajlopes

Promo do próximo episódio: Pretty Little Liars 4x02 "Turn of the Shoe"


2 comentários:

  1. Foi uma premiere surtante!

    #chateado com aquele porco no porta malas, kkkkk e com certeza queria jogar o controle na tv naquela viagenzinha da Aria! affff. Agora que você disse também comecei a pensar sobre a Mona não estar totalmente no time das Liars e eu acho que o Toby voltou a fazer coisas para ''A'' para o bem da mãe dele e só isso, espero que ele não faça nenhuma besteira pra Spencer não ficar de coração partido e voltar naquela baboseira que foi antes do finale da terceira. Bem feito que o Det. Wilden morreu, foi tarde já!

    AMEI a review! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente espero q Toby não volte a desapontar Spencer, shippo muito este casal.. Pelo q vi da promo parece q ele vai contar a verdade para a namorada!! Oremos...rs
      Obrigada pelo comentário, bjão

      Excluir