05 junho, 2013

Revolution (1x19-20) – The Dark Tower (Season Finale)


Missão dada é missão cumprida.



Sim caros guerreiros, chegou à hora de nos despedimos da 1ºtemporada de Revolution com direito a muitas reviravoltas, estouro de miolos e de WTF´s para a próxima temporada.

Para aqueles que desistiram da série anteriormente, eu só tenho a lamentar, tudo bem que o telespectador hoje em dia está mais exigente, mas quem confia no taco do tio J.J Abrams e do nosso querido Erik Kripke não deixaria de forma alguma de acompanhar a série até o fim e no fim, foi um dos melhores Season finale que eu assisti desta Fall (não o melhor, mas um dos melhores)

Vamos aos acontecimentos?

Vimos que entre os episódios 18 ao 20 tudo parecia uma única historia que ia se amarrando a cada minuto, com Rachel e Aaron em busca da tal torre que após dez episódios eles encontram. E com Miles, Charlie e Nora que foram em busca de acabar com Monroe, mas que tiveram seus destinos levados também para a torre onde aconteceu de tudo, de tudo mesmo. O mais incrível é que não ficaram pontas soltas até chegar à finale.

Curti aquela tensão toda que a Rachel sempre fazia para se vingar de Monroe, ainda mais com uma bomba na mão dela que todo mundo sabia que ela não usaria para matar Monroe ou para cometer um Auto-suicido visto que Rachell e Monroe são personagens essenciais na trama, mas que deu um gelo durante esse Cliffhanger deu, mesmo sabendo que tudo aquilo era uma pegadinha. Hahaah

Alguns acharam que a finale foi meio sem pé nem cabeça, mas eu não achei isso tudo não. Tudo bem que algumas coisas ficaram meio confusas tipo Neville e Jason que uma hora era a favor de Monroe, outra hora eram da república da Geórgia, outra eles estavam Miles e outra ele já tava botando o pau pra quebrar pra cima de todo mundo e estava se achando o boi do C# branco... No fim Neville e Jason terminaram entrando na torre com os soldados de Monroe que se rebelaram contra o rei e a dúvida ficou no ar “Tah eles entraram, e daí?”

Achei engraçado o caso de amor de ódio de Miles e Monroe. Desde o piloto os dois vêm se amando e odiando de uma maneira até meio divertida. Sabe aquele amigo seu de infância que um dia vocês brigam por uma coisa boba, mas nunca conseguem ficar muito tempo longe do outro? Resposta: Miles e Monroe.
Amigos são assim brigam, fazem as pazes, brigam de novo, rolam pela terra, tenta matar o outro, mas nunca deixam de ser amigos, (é tipo eu e a NBC sabe? Kkkkk) alguns até podem achar grosseiro esse contexto final que Revolution apresentou para os dois, mas desde o inicio vimos que Revolution era uma série sobre pessoas com laços, mortes, perdas, vitorias, sobrevivência (tipo Lost) e não somente sobre ficção cientifica (no geral é claro)

O encontro de Grace e Rachell pareceu tão previsível e medonho que em alguns momentos eu comecei achar aquela atuação meio estranha, ainda mais com Grace (sempre misteriosa) que parecia que era amigo de todo mundo e ao mesmo tempo parecia que estava só, manipulando os passos de todo mundo para dar o bote. #Escanteio para a tia Grace. Isso porque através dela que tudo aconteceu.

Durante a finale descobrimos também que o Blackout foi um ato proposital, não totalmente, mas uma parte dele sim.
Rachell desde os primórdios foi contra o avanço do projeto por achar arriscado e no fim ela estava certa, MAS o A da questão estava em Aaron, pois o projeto praticamente foi criação dele, mesmo sem ele saber é claro, ou seja: todo mundo tem culpa na bagaça, a tia por ter costurado, a mãe por confeccionar, os filhos por colocar a mão na massa... Sendo assim: Nós tínhamos, Nós perdemos, nós temos que trazer de volta.

(os Pingentes deixaram todo mundo com uma interrogação na mente e no fim aquelas coisa não serviam para nada a não ser trazer a energia de volta.) #PQP

Depois daquele burburinho todo onde ninguém sabia de mais nada com todo mundo morrendo, inclusive Nora (sacanagem ela morrer) eis que finalmente a tal da energia é religada com ajuda da Aaron e com Rachel ditando “tudim” estilo NERD nível máster ”Elizabeth envia teu currículo lá pro meu serviço que tão precisando de gente láh, Tah?”. E num piscar de olhos eis que a energia retorna para todo o mundo, (detalhe: 15 anos depois, tudo ainda funciona kkkkk) meus olhos chega brilharam de emoção com a conquista da família Mathenson. #Sinceramente eu curti. #Haters Me Odeiem #We Have Power, We Have Everything.

Quando eu já estava ofegante com tanta informação eis que me aparece Randall para dar o Check Mate.
Randall nunca foi um soldado leal a nenhuma republica ou a ninguém, desde que os EUA se acabou Randall guardou seu coração patriota para um ato inimaginável de destruir todas as repúblicas para restaurar os Estados unidas da America novamente, ele foi praticamente um espião que aguardou por anos pela sua missão, ou seja: Randall sambou na cara de meio mundo.
Eu particularmente achei super interresante essa abordagem do “morrer pela pátria” que o Randall fez. O cara usou Rachel e todos os outros simplesmente para cumprir seu dever de patriota, por querer o melhor para o seu país, e com um tiro na cabeça eis que Randall se suicida deixando seu legado e sua história de um homem que lutou pelo bem da nação. #Presidente sacana neah, ficou em cuba na água de coco.

E Revolution termina sua jornada com um maldito Cliffhanger com o presidente dos EUA e os rebeldes em cuba prontos para retornarem para a sua nação e repovoava-la... Foi tipo WTFFFFFFF, ainda mais com as palavras finais: “Senhor presidente, Randall conseguiu, é hora de voltar para a casa” #OI?

P.s Será que os mísseis atingirão os alvos ou irão desligar tudo novamente?

P.s Já estou vendo a Charlie revoltada com a Rachell por causa da Nora. #SocaMãoNaCaraDela.

P.s E Jason será que vai ou fica? Charlie ou Neville? Nesta sexta no globo...

P.s Galera, o que eram aquelas armas? WTF aquilo foi um belo banho de sangue. Curti a mil Haahahahha

P.s Monroe e Miles, NBC e Eu, um caso consumado.



VEJO VOCÊS NA PROXIMA TEMPORADA : D

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH jasooon!!!! OTIMA EXCELENTE LINDA DEMAIS ESSA REVIEW!!!
    Puuuuuuuutz, o plot twist do Aaron foi TUUUUUDO!!!! Eles usaram o código do Aaron qdo ele ainda tava no MIT!! KD OS DIREITOS RESERVADOS DESSA BAGAÇA? Agora com a energia, o cara pode pedir dinheiros haudhuoashduoashdouashduoashduoashdaus'

    Boooooooolei com o presidente dos EUA em Guantanamo! No começo da serie, eu pensei nele. Tipo, ué, qm comandava os States antes do blackout? Só que eu achei que o Monroe matou ele... dai do nada o cara me aparece em Cuba? WOW!!!!

    Só achei wtf o nivel 12.. parecia a central da Liga da Justiça!

    Adorei a SF. tava com saudade de uma Finale digna de Kripke.. que venha a 2 temporada!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também curti muito este episódio. Assisti o 18,19 e 20 todos juntos e começei a surtar aki em casa Hahaha foi muito show.
    #Nivel 12 num é coisa de G-ZUIS noooooooooo.rsrs WTF desde o inicio de revolution eu tbm tinha achando que o presidente tinha sido morto por monroe e no fim levamos outra sambada na cara ahahha

    Nós temos energia ooooo//// agora todo mundo vai poder pagar a POHA da conta de luz kkkkkkkkkkkkk

    #Já estou com saudades da série :D

    ResponderExcluir