25 junho, 2013

Under The Dome (1x01) – Pilot (Primeiras Impressões)


Terrorismo, Punição Divina ou um projeto do governo?

 Under The Dome é a nova e magnífica série da CBS criada por Stephen King, baseado no seu livro de sucesso com o mesmo nome. A série se passa em Chester´s Mill, uma cidadezinha pacata que enfrentará a fúria de um ato totalmente desconhecido e inesperado: Uma redoma. E com certeza será um dos pontos altos dessa magnífica história que acabou de nascer.

O piloto para quem acompanhou, percebeu que foram quarenta minutos, mas que pareceram cinco, pois tudo acontecida muito rápido, não dava nem pra respirar e PIMBA, uma redoma bomba caia e ficávamos loucos com todo esse desenrolar.

E falando em desenrolar... A série cumpriu e muito bem a famosa introdução, tudo foi bem planejado, os personagens principais foram rapidamente apresentados nos deixando meio na dúvida de quem eles são de verdade visto que todo mundo em Chester´s Mill tem um podre a esconder. O enredo foi digno de Stephen king com mortes, sustos e muita ação com ótimo toque de desespero e de frenesi para os telespectadores e logicamente para os moradores de Chester´s Mill.

Em relação aos efeitos especiais não tenho nada a reclamar. Bati palmas de pé na confiança que a CBS teve em investir, e pesado nessa série para levar o melhor para o telespectador. Tudo foi mundo bem montado desde a redoma caindo e acabando com tudo pela frente, até a locação e a criação da cidade de Chester´s, juntamente com o elenco de primeira (menos Britt Robertson, alguém tira ela de lá, joga a redoma nela kkk).

Under the Dome abrirá caminhos para vários plots e vários mistérios e várias perguntas a serem respondidas em torno da ta redoma, e falando em perguntas...

Porque a redoma distribui uma descarga elétrica na pessoa ao ser tocada pela primeira vez?
Porque o marca passo de Duke explodiu diante de nossos olhos? Ela redoma é tão foda assim?

Porque os adolescentes de Chester´s Mill estão entrando em convulsão ao chegar perto da redoma e estão dizendo aleatoriamente a frase: “Estrelas estão caindo dos céus”?

O que Big Jim (Prefeito) e Duke (Xerife) escondem? Pra que todo aquele gás propano sendo estocado dentro da Cidade (tia do café Ca gueta) antes mesmo da redoma cair? Será que eles têm alguma ligação com todo este ato?
Essas são umas das milhões de dúvidas que o piloto nos trouxe, tudo devidamente apresentando no seu devido tempo sem forçar a mente do telespectador e tornando quarenta minutos uma coisa bonita de ser ver.

Para quem leu o livro desta belíssima obra prima, pode ter notado algumas mudanças, como uns personagens a mais, uns mistérios e um pouco menos sobre a redoma. Mas como é uma adaptação, o bom é sempre esperar o melhor da série sem perder o ritmo e a originalidade que Stephen King mostrou em seu livro.

Enfim, para quem não viu Under the Dome, corra e assista, pois é um pra cheio para aguçar a sua Summer Season, e para quem já viu é somente aguardar para o próximo e delicioso segundo episódio.

Quando a redoma irá embora? (se é que um dia ela irá)
E vocês no que acreditam? Terrorismo? Punição divina? Um projeto altamente sigiloso? Um possível plano que deu errado? Uma arma? Façam suas escolhas.

P.s Piloto magnífico.

P.s Para quem já leu todo o livro quase mil paginas, sabe muito bem o que aconteceu, mas nada como ficar com aquela pulga atrás da orelha e não ler o livro só para ver até aonde à redoma chega. Hahaha

P.s Não quero soltar muitos spoiler, mas a cena da vaca e a redoma, os bombeiros e a redoma, o caminhão (principalmente) e a redoma são impagáveis, foram tão bem feitas e tão surtante que quando me lembrei das cenas no livro, tive um surto psicótico.  

P.s quando você acha que a desgraça já esta feita, eis que surge uma redoma.

P.s 6000 km de altitude? WTF.

P.s Porque Chester´s Mill? Por quê? Oh dúvida cruel.

P.s Engraçado que o Barbie no livro é o mocinho e na série, ele parece ser um dos vilões.

P.s Under The dome se mostrou muito mais do que imaginei, assisti o piloto três vezes e surtei em todas com essa magnificência toda.


Um comentário:

  1. AGORA que eu entendi a piada do "Barbie" qdo tu soltou no grupo ashdasuodhsuoadhasuodhasuohdashduoas' eu não tinha prestado atenção no nome dele e não diziam mais durante o episodio :P
    Comecei a ver por causa do Colin, mas curti a série.
    Já vislumbrei vários plots e shippei o Barbie com a ruiva lá de Twilight :P
    E to com medo daquele Junior Oo'

    ResponderExcluir