04 julho, 2013

Pretty Little Liars (4x4) - Face Time (Review)



"Você não entende. Nunca entendeu! Eu te protegi desde o começo!"


Pois é, tivemos mais uma dose de enrolação. Será que os roteiristas ainda não perceberam que precisam mudar esta fórmula urgente? Antigamente, um episódio com Melissa Hastings era repleto de respostas, mas esta semana nos levou a ter mais dúvidas. Afinal, em quem devemos acreditar? Quem está falando a verdade?
As meninas armaram para que Melissa encontrasse a tal máscara, e não é que desta vez deu certo. A irmã de Spencer vai direto para a oficina de Hector, pega molde com seu rosto e começa a quebrá-los. O que ela não contava era que Spencer a seguiu e com isso tivemos algumas informações. Ela diz visitou Hector pela mesma razão que as liars, disse que queria saber quantas máscaras de Alison tinham sido feitas, antes e depois de seu desaparecimento. Diz que está convencida de que Alison ainda está viva e que estava protegendo Spencer. Melissa ainda informa que ela e Wilden foram vestidos como a Rainha de Copas no Halloween, mas Wilden foi quem atacou Spencer. Ela estava trabalhando com ele por medo e foi Wilden ainda quem colocou o fogo na casa onde as meninas estavam com Mona.

Ela ainda diz que desconfiando de Wilden, enviou Jenna e Shana para protegê-las e acredita que foi Alison quem as tirou do fogo. Mas quando Spencer pergunta se ela matou Wilden, ela não nega e diz para a irmã não cavar sobre este assunto.
Melissa e Ashley são suspeitas do assassinato de Wilden, mas espero sinceramente que não sejam as responsáveis, seria óbvio e previsível demais. Pelo jeito, nós continuaremos com esta enrolação sobre o assassinato dele até a Mid Season Finale, e confesso que tenho grandes suspeitas sobre Tom Marin e o Pastor Ted. Acho que Ashley estava realmente pirando tanto por causa de tudo que Wilden estava fazendo com Hannah, que poderia facilmente conduzir seu ex-marido ou seu atual namorado ao assassinato. O que vocês acham? Brisei demais?
Fora do grande mistério da temporada, vimos também que a família de Emily está se afundando cada vez mais. A Assistência Social está desconfiada sobre o tratamento que Emily está recebendo em casa e os resultados de raios-x terem mostrando uma lesão, pode ter agravado a situação. O acidente na floresta pode tirar Emily das piscinas e fazê-la perder as bolsas de estudos, o que pode colocar seu relacionamento com Paige em risco.  Agora, adicione isto à carta de rejeição de Spencer (aquela da Universidade da Pensilvânia), pois é, parece que alguém não quer que as liars deixem Rosewood no próximo ano....

Vimos também que Toby, com a ajuda de Spencer, conseguiu localizar o médico de sua mãe. O gato chega a pensar que o médico está trabalhando em outro hospital, mas logo percebe que o cara está vivendo ali, que ele é realmente um paciente. Ele diz que a mãe de Toby caiu ao invés de ter se suicidado, e menciona que uma garota loira e arrogante a visitava em Radley. O que será que Ali tanto queria com a mãe de Toby, aonde este novo mistério irá nos levar?

Bom! Nada de muito relevante aconteceu, todas as informações que tivemos só serviram pra embolar mais nossa cabeça. É triste ver que tivemos mais um episódio morno e que só não foi mais desastroso, por que finalmente Spencer resolveu voltar a colocar a cabeça para funcionar. O confronto entre ela e Melissa foi interessante, mas não surtante. Nesta altura do campeonato, precisamos saber logo quem está dizendo a verdade (Mona ou Melissa), precisamos de mais respostas e não de outros mistérios, ou teremos mais uma temporada frustrante pela frente.

Bjs da Jess @dricajlopes

Promo do próximo episódio: Pretty Little Liars 4x05 "Gamma Zeta Die"


Nenhum comentário:

Postar um comentário