09 julho, 2013

Saving Hope (2x2) - Little Piggies (Review)



"Sabe doutora, ninguém pode te fazer se sentir idiota sem a sua permissão".


“Little Piggies” não foi um episódio surtante, mas já aprendemos em Saving Hope que o episódio não precisa ser perfeito pra ser emocionante.
O primeiro caso tratado por Alex e Dawn (bitch), foi o de Sam, um cara extremamente bem humorado, que mesmo sentindo dor não tirou o sorriso do rosto. Sam tem um tumor no colón e estava sendo tratado somente por Alex, porém o cara também teve um problema no coração e Dawn foi chamada para trocar sua válvula aórtica. A grande sacada foi ver as duas médicas tendo se que aturar e Alex tendo que enfrentar a bitch e seus sarcasmos, já que antes do paciente, Alex se deu mal em um teste para implantar a mesma válvula num porco. No final vimos que as duas seguiram o conselho de Joel e realizaram a cirurgia juntas, o que foi um sucesso mesmo Sam tendo agora de enfrentar o tratamento contra o câncer. O bacana deste caso, foi ver a positividade de Sam que mesmo enfrentando uma “baita” doença, não se deixou abater. Foi bom também ver que Alex e Dawn começaram a se entender, confesso que no começo do episódio fiquei com raiva da bitch, mas depois entendi seus motivos, afinal ela perdeu o amor de sua vida para Alex.

Tivemos também o caso de Emma, a garota foi tratada por Joel (gato demais!!), ela chegou Hope Zion com um nódulo no pescoço e logo após a biópsia, o médico percebeu que o “nódulo” tinha aumentando, agravando a situação. Depois de uma conversa com Charlie, Joel resolve fazer uma cirurgia para explorar melhor o tumor, mas quando chega à sala de operações, percebe que os dedos dos pés de Emma estão tortos como se tivessem mais ossos do que necessário. Com isso constata que a garota tem uma doença chamada Fribrodisplasia Ossificante Progressiva (Jesus Amado..rs), uma doença genética rara, que causa uma formação de ossos no interior dos músculos (ossos extras) e que se tivesse começado a operar a garota, provavelmente a teria tirado alguns anos de vida. Curti a parte onde ele diz para Emma que deve conversar com seus pais, que não deve ser forte sozinha, amo este cara, gente!! rsrs

Por fim, vimos o caso do Sr. Adams, tratado por Charlie. O cara sofreu um acidente de carro e estava em coma. Logicamente nosso médico, pode ver e principalmente ouvir o paciente. Sr. Adams é um cantor aspirante da Broadway, que atualmente só cantava em casamentos. Coube a Charlie saber ouvir o paciente, que só conversava cantando. Sendo assim, o médico descobriu que o cara queria viver e chega a pedir para a sua esposa que não desistisse dele. A cirurgia de Sr. Adams foi tão surpreendente que nem mesmo Charlie acreditou quando viu o paciente sair do coma.

Bom! Esta semana tivemos um episódio morno, mas com uma pitada de drama e superação. Só acho que a série não deve seguir somente com casos semanais, quero ver algo relacionado aos personagens, como tivemos na primeira temporada. Massss a Season só está começando, então acho que ainda posso ter esperanças em relação a isso....

Bjs da Jess @dricajlopes

Musicas deste episódio:

  • Go To Bed by English Words
  • I'm Tired of Living With No Fun by Nudie
  • Medicine by Daughter  



Promo do próximo episódio:  Saving Hope - 2x03 "Why Waste Time"

Nenhum comentário:

Postar um comentário