07 julho, 2013

Skins Fire Parte I (Review)


We're not kids Anymore


Eu ainda não tenho bem certeza do que eu estava esperando sobre Skins nessa última temporada, claro que a maioria que acompanha a série é adolescente e eu acredito que com com essa última temporada é como fechar um ciclo, um ciclo de gerações entre a adolescência e a juventude de quem acompanhou 6 temporadas com 3 gerações diferentes.

Esses mini-filmes sobre alguns personagens que amamos e que voltam pra fechar algumas estórias que ficaram "abertas".
Acho que Skins só iria errar nessa nova temporada, se mostrasse novamente as loucuras de um grupo de adolescentes que "Não cresceu!", ainda que bem que isso não aconteceu, mostrou o lado maduro da série e agradou todos os fãs que acompanham a série desde 2007.
Originalmente Skins quebrou um monte de regras na TV , com drogas, sexo e muito drama adolescente (Apesar da série Britânica) e quando vc se apegava a um elenco, era tirado de você e logo você se apegava ao próximo e assim foram as 3 gerações de Skins UK. Nós aprendemos a gostar e a sentir saudades ao mesmo tempo de pessoas dentro de uma mesma série.

Primeiro episódio de Skins Fire mostra Effy Stonem, um dos personagens mais queridos pela trama, e que praticamente esteve em todas as temporadas, sua vida adulta, agora em Londres.
Ela trabalha no mundo das finanças e mora com Naomi, que ao contrário de Effy, parece que não saiu ainda da adolescência. Mostra como Effy foi canalizando sua inteligência para conseguir mostrar seu valor na empresa e mesmo que mostre uma Effy mais madura, mas é a mesma Effy misteriosa, inteligente e sensual de Skins e claro a beleza que leva qualquer um a loucura.


Effy consegue o que quer, e consegue mostrar que pode sim fazer parte desse mundo, da empresa e ela usa da beleza para conseguir um lugar e também manipular seus admiradores e o chefe, pelo qual ela está apaixonada.

Outro personagem é Naomi, nunca foi um personagem favorito e eu preferia outros no lugar dela, mas eu não lembro dela ser assim sem expectativa nenhuma, muito pelo contrário, ela sempre fez muitos planos com Emily que vai aparece na 2ª parte e vamos ver como isso vai terminar, já que agora Naomi descobre que tem um câncer.



No próximo episódio acredito que o desfecho da estória de Effy com o mundo das finanças vai ser atormentador para nós telespectadores, não vejo um final bom e o mesmo digo de Naomi e Emily, até porque toda temporada de Skins perdemos alguém.


Skins Fire, Rise e Pure vai ser impossível agradar os fãs na minha opinião, não são estórias novas, são estórias velhas, impasses e situações que ficaram pendentes em outras ocasiões da trama. Todo mundo queria ver como eles estariam agora , e talvez não tão bem como gostaríamos ou melhor do que pensávamos.
Acredito que por isso , nunca assisti Skins como uma série Teen "Drama Teen" , eu considero um drama, com elenco jovem.

Aqueles que esperam por Freddie, Cook ou referências à Tony nesta temporada vão sair desapontados, e meu palpite é que os fãs que esperam por uma reunião entre os personagens vão ficar falando mal. Eu posso estar errada, mas isso é só um pedaço, um pouco insatisfatório em um drama de outra forma corajosa, divertida e adulto. 

Aguardando ansiosa pelos próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário