10 julho, 2013

Skins Fire Parte II (Review)

 Good Bye Effy, Naomi and Emily
 

Pra começar , quem leu a review da parte I  viu que eu comentei que essa última temporada iria desagradar a maioria dos fãs e realmente foi o que o que aconteceu com Fire.

No dia que estava passando o episódio ao vivo, só estava acompanhando alguns tweets revoltados de algumas fan pages sobre o episódio com a roteirista Jess Britain (Que tem o pai e o irmão como criadores da série) enfim, Skins passou de Drama Teen para Drama em uma categoria de nota 9 eu diria, amadureceu roteiro e amadureceu os personagens, a falta de um "Final Feliz" foi o que mais me surpreendeu, não pelo fato da morte da Naomi, até porque já estamos acostumados c uma morte em toda temporada da série, mas com o desfecho do personagem da Effy, as batidas dramáticas foram extremamente fortes, para o público que acompanha a série na sua maioria adolescentes, ficou subentendido que ela estava sendo presa, ou seja, um final infeliz pros fãs da série.

Kaya Scodelario (Effy) linda e carismática, acho que é o personagem mais querido da série, até porque foi a que esteve mais presente , em todas as temporadas, nessa temporada estava marcante, figurino, maquiagem, bem longe da Effy adolescente que conhecíamos, porém enigmática , poderosa e ambiciosa, talvez ambiciosa demais e não conseguiu ver aquilo que estava a sua frente, inexperiente, ou seja, por trás de uma Effy sombria , sempre existiu uma Effy ingênua que precisava apenas de amor e atenção. Mas nós vemos traços da velha Effy quando influencia o Dominic a fazer coisas ilegais e ruins, e tentando depois se redimir.



Destaco nesse episódio a nível de interação e atuações da Kaya e da Lily, deram um show. A cena que Naomi descobre que o tratamento não está fazendo efeito chega a ser realíssima, e olha que sou insuportável para analisar seriados de drama, visto que só vejo DRAMA. O mesmo vale pra cena que ela entra pra fazer a ressonância magnética e elas seguram as mãos, foi perfeita.


 A amizade de Effy e Naomi na doença, como cresceu e já esquecemos as divergências de temporadas passadas que elas nem eram tão amigas assim, mesmo no meio de todos os acontecimentos com o personagem da Effy , sobre a investigação e o relacionamento com Jake.
Me surpreendeu Jake ser o vilão da trama, pensei que o personagem fossem tomar um rumo diferente, que Effy enfim fosse feliz , mas não. Naomi eu já tinha certeza que desde o episódio passado iria morrer, mas a Effy realmente, fiquei sem entender.

Lamento pelo personagem da Emily que apareceu 5 minutos no começo e depois 5 minutos no final, podia ter rendido um bom plot na história, mas realmente não quiseram tirar o foco da estória da Effy / Naomi.


O engraçado desse episódio, não sei se vocês perceberam , mas a medida que tudo ia acontecendo, parecia que não saia do lugar, e que as estórias não iam avançar nenhum ponto, até que começaram a mudar as estações Outono e Inverno e as cenas foram se encaixando melhor, inclusive eu acho que em Fire caberia até mais um episódio e quem sabe poderia ter tido um desfecho diferente e apesar de terem tido cenas soltas, tipo a do apartamento que Effy alugou e depois apareceu no antigo, mesmo assim, as pontas conseguiram se unir no final.


Apesar do final não ter sido explícito e tudo ter ficado nas entrelinhas, mas podemos observar que Naomi morre nos braços de Emily, a prisão de Jake é organizada entre Victoria e Effy apesar de não aparecer, mas sim, Dominic desapareceu depois de ter tentado fazer sexo com Effy que até agora eu me pergunto se era apenas mais uma manipulação ou ela queria mesmo, e no final , a prisão dela (Effy).

Na minha modesta opinião se tivessem mostrado Naomi morrendo nos braços de Emily e Jake sendo preso , seria muito melhor do que apenas nos fazer pensar , teria sido muito mais dramático, mas no meio de tantas falhas , nos acompanhamos Skins amadurecer e com ele as estórias e os personagens... Mas, não foi assim e nem todo final é feliz na vida e nem na ficção.

Estamos nos despedindo dos personagens que mais amamos e neste demos adeus a Effy Stonem , a Naomi Campbell e a Emily.

Skins Fire - Series Finale


Nenhum comentário:

Postar um comentário