03 julho, 2013

Under The Dome (1x02) - The Fire (Review)


Welcome to Chester´s Mill


Depois de um belíssimo primeiro episódio que começou a dividir opiniões entre os fãs do livro e os fãs da série, Under The Dome continua fazendo bonito com seus mistérios que parecem só aumentar e uma agonia para saber o resultado final desta história que mal começou e que não tem fim.

Anteriormente vimos Duke morrer ao se aproximar da redoma, depois disso todo mundo percebeu que a redoma não é só uma redoma e sim um campo magnético capaz de explodir qualquer aparelho eletrônico. “Pós” morto o rapaz, ficamos com aquela grande dúvida para saber o que Duke sabia em torno de tudo de esta rolando em Chester´s Mill, mas como uma bela cena clichê, nós sabíamos que aquilo era somente a ponta da corda e mais perguntas ainda estariam por vir.

Duke se foi, linda ficou com tudo dele (Só que não) e vemos que além de Jim e Duke, existe mais um que sabe mais que todos sobre esse burburinho todo em torno do propano e TALVEZ da redoma (Imaginando que eles têm nada a haver com a redoma). Reverendo Coggins é outro pilantra que tira dos pobres e dá para os ricos. Achei interessante essa idéia de ir interligando aos poucos os personagens com essas questões que parecem ser estar longe de serem respondidas, já estou imaginando o nó na mente daqui há alguns episódios.

Barbie continua esconder o seu segredo (Me diz quem que não esconde um dentro daquela cidade?), MAS Barbie já deu uma escorregada ao mentir para Julia que o ajudava a procurar seu cordão que não estava no banheiro com ele mencionou e sim na cena do crime em que ele matou o marido de Julia... Pergunta que ficou no ar: Será que a Julia pegou aquela escorregada e ficou quieta ou não?

Achei um pouquinho forçado (como sempre) as cenas de Britt Robertson (Angie), sei láh, a guria parece que está passando necessidades, uma gritaria da poha pra convencer o clima claustrofóbico dela dentro do calabouço. Será que ela tem probleminha? Porque o Junior mesmo, todo mundo já percebeu que ele tem um belo “probleminha.” “Clap Clap” para você que tem um amor doente como o Junior #Poser

Voltando aos mistérios, vimos que assim como nós, os moradores de Chester´s Mill ainda não sabem de poha nenhuma, Mas já podemos acrescentar umas informações sobre esse mistério:
A redoma cobre 16 km do território de Chester´s Mill em torno da cidade.
 Os militares que estão em torno da redoma fazendo os experimentos não sabem sua composição e nem como derrubá-la.
Sim, existe algo que passou pela redoma: Umidade. Após um experimento militar, Joe percebeu ao tocar a redoma que água em baixa quantidade atravessa a redoma.
Aos poucos começamos a descartar que o propano tenha algum envolvimento com a redoma.


Depois de novamente quarenta minutos se transformarem em cinco, Under The Dome se despede mais uma vez um belo episódio e com mais perguntas do que já tínhamos do episódio passado: “O que são essas estrelas que cairão do céu?” “è possível passar por baixo da redoma?” “Por que passou umidade pela redoma”“ “Será que o governo está escondendo a composição real da redoma dizendo que não sabem o que é?

Enfim, ficamos com vários mistérios, várias perguntas e poucas respostas, mas é isso que faz nos apaixonamos tanto por Under The Dome. Uma bela história que sabe aos poucos dosar o telespectador e fazermos viajar sob a redoma.

P.s Cena final do policial sendo baleado pelo tiro que o outro policial atirou na redoma, ricocheteando nele, é impagável. (Corrigido)

P.s Morre Angie! Igual no livro kkk

P.s Agora com o Reverendo, temos os três (dois RIP DUKIE) que sabem algo sobre o propano.


P.s “WYBS” Sua única fonte de noticias sob a redoma. Ótima menção 

7 comentários:

  1. Adorei tudo no episódio, exceto Angie (porque ela não morreu ainda?). HAHAHAH
    Já imagino a reação de Julia quando descobrir que Barbie matou seu marido *treta*
    Que peninha que o Duke morreu! E que venha o 1x03!

    Adorei a review! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Curti este 2º episódio, a série está conseguindo me prender do começo ao fim, espero que continue nesta pegada!
    Excelente review, como sempre!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoreii e concordo com o Matheus pq a Angie não morreu ainda???

    Barbie <3 Se continuar assim o bicho vai pegar e PARABÉNS pela review FECHANTE *-*

    ResponderExcluir
  4. ''P.s Cena final do policial sendo baleado pela própria bala que ele mesmo atirou na redoma e ela ricocheteou nele, é impagável.''

    Na verdade quem atirou foi o Paul, quem morreu foi o Freddy...

    Mas curti a Review, e por falar em ''Angie morrer como no livro'', o Rusty fará falta Under the Dome ...

    ResponderExcluir
  5. '' P.s Cena final do policial sendo baleado pela própria bala que ele mesmo atirou na redoma e ela ricocheteou nele, é impagável. ''

    Na verdade quem atirou foi o Paul, quem morreu foi o Freddy...

    Mas apesar deste pequeno detalhe, curti a review.

    Por falar no livro, o Rusty fará falta Under the dome...

    ResponderExcluir
  6. É verdade Dios...na minha percepção, quem levou o tiro foi o mesmo que atirou, mas reanalisei a cena e vi que foi o Freddy mesmo que levou o tiro e nao o Paul.
    Vlw pela correção :D

    ResponderExcluir
  7. Não entendi seu primeiro PS... A vítima da bala ricocheteada foi o outro policial, e não o mesmo que atirou.. Abraços!

    ResponderExcluir