12 julho, 2013

Under The Dome (1x03) – Manhunt (Review)


Em busca de uma saída.


Depois de dois episódios bons apresentando o arco inicial da série, Under The Dome começa a patinar e a não sair do lugar. Se isso e bom ou não, isso só o tempo dirá.

Todos sabem que uma série deve inicialmente ter certa sincronia para os episódios se saírem bem, personagens, mistérios e cortes de cenas nas horas certas são essências para que a trama ande no caminho certo, entretanto comecei a me preocupar com essa sincronia em Under The Dome.

Julia, Barbie, Linda, Junior, Big Jim e Angie, a trama roda somente entre os seis, entendo que uma adaptação e não se pode retirar os 666 personagens do livro e adaptar para a TV, porém essa dança de cadeiras aos poucos começará a cansar, visto que a série está abordando somente o relacionamento dos personagens e a redoma que é bom, NADA. POHA TEM UMA REDOMA SELANDO A CIDADE!

Logo que Under The Dome foi anunciada, corri feito louco em uma livraria (mentira, comprei na internet) para adquirir o livro, comecei a ler freneticamente e já de cara me maravilhei com esse livro de Stephen que apesar de ter inúmeros personagens, o mistério da redoma sempre estava sobre eles, mesmo que sejam menções, falas ou até mesmo próximo a ela. Já a série está deixando de lado o que o público mais gostaria de se envolver para tentar descobrir do porque Chester´s Mill foi selada por uma redoma, e isso me preocupou muito neste episódio, pois ficamos sós no bláh, bláh, bláh dos personagens.

Engraçado que Barbie, (o forasteiro) é mais polemico que a própria redoma... POHA DEIXEM O CARA EM PAZ TEM UMA REDOMA COBRINDO A CIDADE! Estou achando desnecessários esses Plots Clichês em cima de Barbie o tempo todo, tudo bem que ele é o protagonista e deveria mesmo ter alguém já que no livro são vários com a mesma importância digamos assim, mas se a todo o momento o foco for Barbie a carruagem não irá andar e Under The Dome acabará naquele mesmo lugar onde várias séries que poderiam ser sair bem, não vingaram.

Julia e Junior são os poucos personagens que importam na série, Junior por ser um louco enrustido e Julia por ser misteriosa e curiosa (Jornalista Neah) Já o restante é o famoso tanto faz.

No geral este terceiro episódio não serviu para muita coisa, pois os mistérios continuam sem soluções e mais mistérios foram jogados na nossa cara e a redoma que deveria ser o foco dos moradores de Chester´s Mill está abandonada. Vamos ver até aonde essa dança das cadeiras irá chegar.


P.s Aquela lanterna poderia ter estourado na cara do Junior, jurava que ela ia estourar na cara dele.

P.s Pelo menos um mistério solucionado: Não há possibilidade de cavar para passar por baixo da redoma, a mesma forma um circulo sobre Chester´s Mill, ou seja: Ninguém entra Ninguém Sai.

P.s É impressão minha ou sempre rola uns comentários meio sarcásticos sobre eles estarem presos?
Big Jim: “Ou você está dentro ou está fora.”
Julia: “Vamos seguir em Frente.”
Tia do Café: “O dia que a redoma caiu.”

P.s Gente por que a Angie não morreu ainda? PQP o guria chata.

P.s Esperando ansiosamente que os mistérios sejam solucionados antes da Season Finale, pelo menos parte deles.


2 comentários:

  1. to curtindo a serie. nao é algo que me faça ter ataques de fangirlismo, mas nhé, whatever. O unico problema que ta me incomodando é o fato da Angie ta desaparecida tem uns 2 dias e NING da conta dela. Nem o proprio irmão Oo'
    WTF?

    ResponderExcluir
  2. Furo de roteiro Feelings. kkkk Houve um comentário da garçonete sobre a Angie, mas também não passou disso

    ResponderExcluir